Um homem chamado Jesus

Um homem chamado Jesus Frei Betto

Resenhas - Um homem chamado Jesus

Gislaine.Novello 25/11/2021

Uau!! Que livro perfeito. Cada detalhe, cada entendimento, cada ensinamento que ele carrega me trouxeram novas perspectivas. Mudou minha vida e me aproximou ainda mais de Deus.

lejmafra 04/03/2012

Este Livro do Freio Beto procura trazer a dimensão humana do divino Jesus. Jesus filho de Deus que vem a terra, vem com a consciência do divino? Ou vai tornando-se consciente, quão consciente fica? O livro é um romance, isso quer dizer que não se atem as passagens bíblicas, vai além, criando situações fictícias para fazer uma narração continua criando um cenário, dando um contexto claro, desenvolvendo personagens. Assim o papel de João, seu primo toma outra dimensão e importância, e o encontro dos dois no leito do rio Jordão, quando Jesus ainda era só um aprendiz de carpinteiro e João o profeta dos renegados, um ápice cheio de significados. Narra um Jesus perspicaz, eloqüente e com inteligência acima da média, entre os apóstolos pescadores e mercadores não tinha com quem dialogar. Sua mensagem é revolucionária e incômoda, se posiciona contra a ordem religiosa, a dominação romana, a idéia da mulher como fonte do pecado e sem o direitos, as penas de morte, a salvação pelas obras. Professa a fé, a igualdade, e o amor. Os milagres e o assédio do povo. Sabedor de seu destino enfrenta a caminhada até a morte como um Deus mas como um homem.