Wildwood Dancing

Wildwood Dancing Juliet Marillier

Resenhas - Wildwood Dancing

Naty 17/06/2020

Um conto de fadas que mistura as Doze Princesas Bailarinas e A Princesa e o Sapo na cidade do Drácula
Esse livro da Juliet Marillier transporta o leitor para um lugar mágico. Acompanhamos irmãs que descobrem, em seu quarto, um portal para uma floresta encantada cheia de dança e diversão na qual elas se divertem de mês em mês. Mas "everything comes with a price" e brincadeiras de criança podem se tornar realidade e mudar a vida das pessoas para sempre.
É um livro super bem escrito e em que eu consegui me envolver com cada personagem. Jena e seu sapo, Gogu, com certeza foram o centro da história. Tati, a irmã de Jena, acab também participando ativamente em alguns acontecimentos. Eu consegui me apegar aos personagens e pensar na história a todo momento, querendo saber seu final. Amo o modo como a Juliet Marillier escreve seus livros. Com um tom místico e toques de magia e drama que me fazem imergir nos mundos que ela cria.
Tenho que tecer críticas também. Nem tudo são flores. Eu descobri meio que o que iria acontecer no meio do livro, mas não tudo. Eu descobri uma parte ínfima. Seria melhor, claro, que a autora me surpreendesse mais no final e eu já vi livros dela muito mais elaborados que esse. No entanto, tenho que dizer que entender o que realmente aconteceu por trás daquela brincadeira de criança e suas implicações no futuro de 3 amigos foi muito interessante e, com certeza, mágico.
Enfim, uma história fluida, bonita, com drama e romance que encanta pelo mundo criado, pelas personagens e pela imersão na fantasia. Ótima leitura.
E tudo se passa na Transilvânia. kkkk Isso tem um porquê. Mas só lendo o livro para saber...
Tailane Santos 18/06/2020minha estante
Amo essa autora, as fantasias dela me faz imergir funda nas histórias, uma das minhas favoritas.

Naty 18/06/2020minha estante
Concordo plenamente. Os universos que ela cria são realmente fantásticos. Ela me transporta para a história como poucas autoras conseguem.
Só vai ser triste quando eu terminar de ler todas as obras dela.Ainda bem que ela está escrevendo uma série nova.

Tailane Santos 19/06/2020minha estante
Não sabia que ela estava escrevendo uma série nova! Bom saber,vou pesquisar mais sobre. Tem algumas obras dela que não encontrei publicadas aqui no Brasil, só em Portugal, aí fica difícil hahahah

Naty 25/01/2022minha estante
A nova série já saiu toda. O primeiro livro é harp of the kings. Terminei de ler a trilogia há pouco. Muito boa. Tem relação com o livro de Blackthorn e Grim um pouco também.