Um Mar de Segredos

Resenhas - Um mar de segredos

Jaque @blogmalucadoslivros 03/03/2020

UM MAR DE SEGREDOS | #mdlresenha
A PREMISSA:
Erin e Mark estão prestes a se casar e planejam ter filhos. Ela é documentarista e ele um bancário inteligente e de sucesso que deu duro para chegar onde está. Tudo começa a mudar quando Mark perde seu emprego, e sabendo da crise que seu país enfrenta, que arrumar um novo emprego não será nada fácil. Com esta dificuldade e o casamento chegando, ele está uma pilha de nervos.⠀⠀ ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Não sou uma pessoa ruim. Ou talvez eu seja. Talvez é você quem deva decidir, não?❞⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

Mas finalmente o dia do casamento chega e eles embarcam para a lua de mel em Bora Bora. Em uma ilha tropical, recém casados, o que poderia dar errado? Nada. Até que eles encontram uma bolsa boiando no mar, envolta de um monte de papel. Eles tentam devolver, mas misteriosamente ela aparece novamente no quarto deles, e por curiosidade Erin abre a bolsa, descobrindo que lá dentro entre outros pertences, há muito dinheiro.

A quem pertence esta mala? Devolver ou não o dinheiro? Encontrar esta bolsa foi sorte, ou azar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O QUE EU ACHEI:
Um mar de segredos é um livro que começa super bem, nos instigando logo de cara com uma pista de como pode ser o desfecho da trama. Porém, logo depois a autora começa a perder o ritmo e as primeiras cem páginas se tornaram um pouco arrastadas pra mim. E da página cem em diante, a autora parece retomar o fôlego, e me fez criar várias teorias sobre quem poderia ser o dono da bolsa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Erin e Mark são personagens estranhos, veja bem: eu não consegui me conectar com nenhum dos dois, as ações deles eram contraditórias às vezes, porém por mais estranho que pareça isso me instigou mais, não posso negar que isso não me deixou mais curiosa ainda, me manteve presa na trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O desfecho me deixou refletindo por horas, foi algo que eu não esperava, me surpreendeu. Por isso apesar das minhas ressalvas, ainda acredito que é um thriller que vale a pena, principalmente para quem não está acostumado com o gênero.

site: https://www.instagram.com/p/B9SK2ILDujy/

Bia | @psicosedelivros 03/03/2020

Um mar de segredos

— 𝘈𝘤𝘩𝘰 𝘲𝘶𝘦 é 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘧𝘶𝘯𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢 𝘯𝘢𝘰 é? 𝘕𝘢𝘥𝘢 𝘦, 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘱𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘢𝘰 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰.

O QUE VOCÊ FARIA SE ENCONTRASSE UMA BOLSA COM UM MILHÃO DE DOLARES DENTRO?

Existe uma linha tênue entre certo e errado, muitas vezes estamos pulando entre um e outro, até que chega o momento em que precisamos tomar decisões importantes, e muitas vezes, mesmo sabendo que é errado e limites serão excedidos, ainda assim, optamos pela escolha errada, mesmo tendo em mente que uma hora ou outra pagaremos por nossos erros e pecados.

Erin e Mark estão juntos há muitos anos e não vêem a hora de trocar os votos e finalmente serem marido e mulher. O casamento está previsto para daqui três meses, e a lua de mel será em Bora Bora, duas semanas em um paraíso tropical. O que poderia dar errado?

Erin é um documentarista que atualmente está trabalhando em um grande projeto. Mark, seu futuro marido, um banqueiro de investimentos, que acabou de ser demitido e se vê perdido. Estando a poucos meses do tão sonhado casamento, o clima começa a ficar um pouco estranho, Mark se sente deslocado pela primeira vez depois de tantos anos, por ter tido uma infância cheia de dificuldades, ele não quer voltar a estaca zero. Erin sabe que a pressão sob ele é grande, e por isso aceita as discussões e algumas palavras duras.

Três meses se passaram, e chegou o grande dia. Logo após o casamento, eles embarcaram para Bora Bora, e foram dias perfeitos, até que durante um mergulho no mar, eles encontram papéis e uma bolsa boiando na água.

Uma situação inusitada. Uma escolha a ser feita. Duas vidas transformadas.

Catherine Steadman tinha um enredo brilhante em mãos, mas ao meu ver, ela deu tantas voltas, que no fim, ficou um pouco confuso.

O livro é todo narrado pela Erin, e por ser uma personagem que as vezes tinha muitas atitudes questionáveis, isso impossibilitou que eu compreendesse seu ponto de vista, as vezes eu só queria gritar e sacudi-la, já Mark, por vezes fiquei em dúvida sobre o seu real caráter.

O suspense é bem construído, a autora tem uma escrita ágil e que flui naturalmente. Mas como disse anteriormente, ela andou em círculos em determinados momentos, e nessas horas, a leitura se torna cansativa. Claro, que isso vai variar de leitor para leitor, pois li críticas positivas sobre a história.

A todo momento ficamos ansiosos para descobrir sobre o mistério da bolsa e da procedência do dinheiro. Até que temos o grande plot twist nos capítulos finais, que me desagradou profundamente, pois não gostei de como algumas questões ficaram em aberto. Eu definitivamente mudaria o final desse livro, se fosse diferente, acredito que teria me agradado mais.

Como um thriller, a história deixa um pouco a desejar, isso em minha opinião. Foi um livro que eu devorei, é uma história que pode ser interpretada sob diferentes perspectivas. Sempre gosto de ressaltar que para ter uma opinião concreta, precisa ler o livro, e assim tirar as próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/04/2020

Mas é a vida, né? Uma roda-gigante. Hoje você está em cima, mas amanhã pode estar embaixo.
Título: Um mar de segredos | Autora: Catherine Steadman | Classificação: 3/5

Erin é uma documentarista que está empolgada com seu próximo projeto. Depois de muito esforço, tudo parece estar finalmente caminhando nos trilhos, e tudo aponta que essa será a virada de chave da sua carreira. Mark, seu marido, é um investidor com um grande futuro na área financeira. Possui clientes fiéis e contatos importantes no mercado, e sua expectativa é de que seu nome logo se tornará uma referência.

Erin e Mark são recém casados e resolveram passar a lua de mel em Bora-Bora, uma pequena ilha no pacífico Sul, a noroeste do Taiti. Certo dia, quando estão indo mergulhar, eles encontram uma bolsa misteriosa batendo no casco da lancha. Não há vestígio de nenhuma pessoa ou embarcações próximos, então eles se apropriam da bolsa e retornam ao hotel.

Chegando no quarto, tomada por uma imensa curiosidade, Erin decide abrir a bolsa e olhar o que tem dentro... e percebe então que não tem mais volta. O que ela encontra lá, pode mudar a vida deles pra sempre.

Seria sorte? Ou um pesadelo?

Em "Um mar de segredos", Catherine Steadman apresenta aos leitores um thriller com uma boa premissa.. mas que não atinge as expectativas.

O livro começa com um capítulo revelador que já faz a gente ficar pensando: COMO É?? Atiça nossa curiosidade e já começamos a criar mil teorias e motivos pra aquilo estar acontecendo.

O problema é depois. Meu Deus, como fica CHATO. Gente, sabe aquele livro que quanto mais você lê, mais parece que você não leu? Então, é esse caso. Nas primeiras 120 páginas, TUDO É DOCUMENTÁRIO. Mal tem diálogo ou algo do tipo, pra tornar a leitura mais fluida e dinâmica. NADA. Só descrição atrás de descrição, o que cansa muito. MUITO.

As coisas vão acontecendo, a história vai te cansando.. até que BUM!! A partir da página 200, finalmente o livro pega ritmo. FINALMENTE!! As coisas começam a acontecer, suspeita atrás de suspeita, perguntas.. mesmo empolgando, aquele início descritivo me deixou receosa. Eu já tava pensando: isso aqui vai ser ruim. Não vou gostar.

E não é que eu até gostei? Quando chega na hora de colocar os pingos nos is, fui pega de surpresa, e gostei de como tudo se desenrolou e foi revelado. Claro, ficaram algumas coisinhas pra trás, o final me deixou meio grilada tipo: ME FALA EM DETALHES, CACETADA. Mas no final das coisas, gostei mais do que imaginei, valeu a leitura, até.

Campos 08/07/2022

Bom, um pouco lento e me deixou irritado
O prefácio me animou bastante, me fez querer ver o que aconteceu para chegar onde foi nós apresentado ali, mas me surpreendeu ver 100 páginas de pura enrolação no início; quase desisti. depois a história engrena mas me irritou muito como a personagem principal faz cagada a cada capítulo kkk. O final foi inesperado e gostei. Escrita fui bem feita.

Marcos.Detanico 24/08/2023

Ele entrega o que promete, achei que ia ser mais do mesmo, mas gostei muito, bem escrito, a narrativa e a fluidez do enredo são grandes pontos positivos

Tem alguns pontos, que depois pensando ficam sem explicação, como por exemplo as reais motivações do noivo e o porque ele não incluir ela em seu plano

Um ponto cansativo são as entrevistas que podiam ser bem mesmos desenvolvidas

Mas resumindo é um livro que vale muito a pena.

iammoremylrds 27/05/2023

Um livro nada fluído e muito cansativo de se ler, sem se falar de não ser nada dinâmico, pecando pelo excesso de descrição e falta de diálogo(quase inexistente), possui uma premissa boa mas mal desenvolvido com um final muito óbvio
JiPaiva 13/06/2023minha estante
Tô tentando ler e pensei exatamente isso. Muita descrição desnecessária

Helder 28/02/2020

Um livro morno
Mar de Segredos de Catherine Steadman é a grande aposta da Editora Record para ser “O Thriller do Semestre”.
Mas precisamos ter cuidado com as expectativas trazidas pelo Marketing.
O livro tem como marketing principal ter feito parte do Clube de Leitura de Reese Witherspoon, algo que se tornou um selo de qualidade no mundo literário após bons lançamentos que tem chegado ao mercado brasileiro.
Mas será que tudo o que passa por este clube é realmente um “achado”?
Este é o primeiro livro de Catherine Steadman e encontramos aqui diversos defeitos de um primeiro livro, já que perde muito tempo em descrições que acabam não agregando nada a historia (Para que, além de morrer de inveja, precisamos saber em um thriller como funciona a 1ª classe de um avião?) e o pior de tudo: demora muito tempo preparando o terreno para aquilo que realmente desejava contar.
E nisso a autora acabou me perdendo um pouco como leitor.
O primeiro capitulo do livro é sensacional, mas infelizmente a autora não consegue manter o pique no restante da história.
No livro conhecemos um casal apaixonado, Erin e Mark, que estão prestes a se casar.
Ela estudou cinema e está dirigindo um documentário onde acompanha a vida de três pessoas prestes a sair da prisão.
Ele trabalha no mercado financeiro há anos, até que justamente na véspera do casamento é demitido por justa causa.
O casamento já estava marcado, com festa chique e lua de mel em Bora Bora. Mas ao perder o emprego, Mark passa a mostrar uma insegurança que Erin ainda não tinha conhecido, e ai já começaram meus problemas com o livro.
Erin me passou uma imagem muito fútil, pois era obvia a preocupação de Mark em querer reduzir custos, já que foi demitido sem direitos e estava com problemas para se recolocar no mercado, mas Erin parecia não ligar muito para isso. “Vamos em frente e depois a gente vê o que rola”. Péssimo exemplo para uma mocinha cuja autora deseja passar a imagem de uma mulher resolvida e destemida.
Mark até consegue diminuir alguns custos, mas acabam seguindo para a lua de mel em Bora Bora.
O Marketing do livro me vendeu um thriller emocionante, mas até a pagina 100 me senti lendo quase um chick lit, onde a mocinha nos leva para escolher seu buffet de casamento e até seu vestido de noiva. Depois nos descreve toda a 1ª classe do British Airways e nos ensina a mergulhar.
Mas cadê aquela mala da sinopse?
Quando ela aparece, a história dá uma melhorada.
O que encontram na mala pode resolver todos os seus poucos problemas de vida (Mais um ponto negativo para mim foi acreditar que um inglês no padrão dos personagens deste livro precise de dinheiro), mas vamos lá, dinheiro é dinheiro, certo? E uma grande quantidade de dinheiro pode alterar o nível de honestidade de qualquer ser humano.
Mas como lidar com tudo aquilo?
Com certeza o conteúdo daquela mala é criminoso, mas eles não são criminosos, certo?
Então como ficar com o que encontraram de uma maneira segura?
O livro é todo narrado por Erin, então passamos a ver por seu ponto de vista o que eles fazem para tentar legalizar tudo o que encontraram.
Alguns momentos trazem um pouco de tensão, mas muitas vezes as coisas se resolvem fácil demais, mesmo que algumas atitudes sejam completamente estupidas.
No fim temos uma historia morna, com um final previsível ( Aliás, o primeiro capitulo é ótimo para despertar nossa curiosidade, mas acaba sendo um spoiler para leitores de thrillers com um pouco de experiência).
O livro, como um drama de um casal não é ruim. Como thriller, precisava de um pouco mais de estofo.
Mas pelo menos hoje sei como me sentiria na primeira classe de um avião, como usar uma arma Glock sem dar um tiro no pé e como lavar dinheiro na Suíça, pois a autora foi bem didática em suas descrições.
Assim como Erin, Catherine Steadman sabe como usar o Google.

Luuh_hs 29/01/2021

Fraco
A decepção do ano (pelo menos até agora)!

Já faz um bom tempo que eu falo aqui sobre o @reesesbookclub, clube de leitura da Reese Witherspoon que visa dar voz às diferentes mulheres, e sobre o meu projeto pessoal de ler todos eles, né. E embora nem todos os livros tenham vindo para o Brasil até agora, eu sigo firme na leitura mensal do #reesesbookclubnoBR, com um livro por mês.

Claro que nem todas as indicações me agradam e, embora alguns tenham virado favoritos, outro acabaram virando deceções. É o caso de Um Mar de Segredos.

Um thriller com uma premissa relativamente comum e fórmula básica do gênero mas que não se preocupou em se manter fiel à própria história.

Várias pontas soltas ficaram 'esquecidas' ao longo do livro e no final, fiquei irritada com os personagens por serem o clássico clichê de personagem "burro" de filme de suspense/terror.

Aqui temos um casal completamente problemático, e eu queria muito que esses pontos tivessem sido mais abordados, inclusive cheguei a me iludir que as cenas em que o marido da personagem é extremamente manipulador pudessem ser pistas de algo, já aviso, não são.

As questões pessoais da protagonista são completamente rasas e mal abordadas, inclusive várias coisas que ela consegue fazer são tiradas de lugar nenhum e não fazem sentido.

O próprio suspense é fraco, cheio de resoluções absurdas que nunca seriam reais e sem um mínimo de bom senso dos personagens.

Acabei dando 3 estrelas pelo entretenimento de ver um personagem que eu odiava tendo o que merecia mas é um livro realmente fraco! Perdão, Reese!

???
Bela 20/03/2021minha estante
Também decidi ler porque vi a indicação dela de que era ?Um thriller emocionante?. Antes da metade, eu já tava pensando: ?Reese, mulher...?, mentiu legal.

Sté Souza 28/01/2021

Amo Thriller mas esse foi meio decepcionante, muito arrastado, sem ação e algumas coisas totalmente sem explicação, pela sinopse do livro imaginava uma coisa totalmente diferente.
O livro mesmo só começa bem depois da pagina 100. No final até que fica envolvente e faz ter compensado ler o livro, mas sei lá....
O que posso dizer, o livro não é de total ruim, mas também não é bom!

Rohchang 10/10/2022

Minha sorte foi ter expectativas baixas.
Acredito que se eu estivesse com muita expectativa eu não iria gostar, então leia com a mente neutra.
Li ele em um momento que não tinha muita coisa para fazer a não ser acabá-lo, então fiquei muito envolvida com o que estava acontecendo.
Em alguns momentos me irritou muito a idiotice da protagonista, até tendo visto um ep de uma série policial iria conseguir ir melhor do que ela na elaboração dos crimes. O livro também poderia ter tido menos páginas, têm partes desnecessárias e chatas que são daquelas passáveis e não mudam nada.
Avaliei com 4 estrelas por ter gostado do final e me envolvido com o que estava acontecendo (apesar de não gostar de nenhum personagem) e foi uma experiência agradável de leitura no total.

Ana Claudia 22/02/2021

Um thriller com bastante mistério. Uma história que já começa com vários questionamentos, com uma narrativa bastante descritiva e pouco fluida em algumas partes. Uma trama que nos faz pensar até onde vale a pena se apropriar de algo que não nos pertence a ponto de comprometer seu casamento e sua vida pessoal.
Confesso que no início eu me empolguei com a leitura, mas depois se tornou arrastado e meio surreal. O final deixou muito a desejar.

Karla Lima @seguelendo 18/03/2020

@seguelendo
Tenho diversas coisas para falar sobre esse livro, encontrei pontos que gostei muito e outros nem tanto, mas preciso começar dizendo que é uma obra feita para ser devorada!

A história flui de uma forma tão rápida que temos a impressão de que o livro se leu sozinho. A narrativa é direta, gostosa e deixa o leitor intrigado.

Com o casal protagonista enfrentei uma relação de amor e ódio: eles funcionaram para história, mas eu não suportava os dois. Acho que isso contribuiu para eu me envolver com a leitura, pois geralmente quando você odeia um personagem dessa forma, é porque o autor escreveu para que assim fosse.

Erin é egoísta, sem noção e preconceituosa, Mark egocêntrico e dominador. Nada muito explícito, mas como Erin narra a história você capta as nuances, os pensamentos, e vai ficando com raiva. E eu adoro quando personagens despertam minha ira!

Algumas coisas me incomodaram, mas a principal foi que o final serviu apenas para justificar a falta de noção da protagonista, achei que faltou algo mais elaborado.

No fim das contas, recomendo. É um bom thriller, principalmente para quem não está acostumado com o gênero e quer começar a se aventurar. Quem já está mais acostumado, vai perceber as amarras da autora um pouco antes.

É uma história interessante, de leitura rápida, com uma narrativa dinâmica e personagens que provavelmente você vai amar odiar.

sophi 04/08/2022

uma grande bola de neve
sinceramente, é inacreditável ver que a cada capítulo a Erin faz uma besteira diferente. o livro é incrível, tem uma narrativa muito legal, como se ela estivesse mesmo contando tudo pra gente cara a cara. foi lento em algumas partes, mas, de modo geral, achei a história bem envolvente e o plot bem legal. depois que você descobre o que vinha acontecendo, tudo se encaixa e eu achei que o final fez bastante sentido...
enfim, recomendo a leitura! foi incrível!