Um Mar de Segredos

Um Mar de Segredos Catherine Steadman

Resenhas - Um mar de segredos

Nathália 14/05/2021

Vontade de avaliar com nota baixa só pela raiva que senti (mas uma raiva boa, não se preocupem). Nunca me senti tão enganada durante uma leitura!!!

Michelle 07/05/2021

Reese já me indicou livros melhores
Pensem num livro com uma história fantástica, mas com uma protagonista mais burra que uma porta e um desenvolvimento de novela mexicana... é esse.

Logo no início somos apresentados ao casal comercial de margarina em lua-de-mel. No meio da viagem eles encontram uma bolsa cheia de diamantes, dinheiro, etc, e até aí é tudo muito intrigante. O que se desenrola depois é uma sucessão de trapalhadas da protagonista, com direito a ela mesma dizendo "como eu sou idiota" pelo menos 2x a cada capítulo.

Várias pontas soltas, um final bem xoxo e a sensação de que a autora se perdeu na própria ideia é o que fica quando acaba.

Malphys 04/05/2021

O livro começa bem morno, mas vai ficando interessante a cada capítulo. Ao longo da leitura, diversas sensações: raiva, medo, angústia, desconfiava. Um mar de segredos é o tipo de livro que te faz ficar pensando na história mesmo quando o livro está fechado.

Muito bom!

Leila 03/05/2021

Paranoia ou perigo real?
Todo o livro é narrado em primeira pessoa pela esposa, Erin. Já no primeiro capítulo sabemos que Mark, o marido, morreu. No decorrer da leitura vamos descobrir como isso aconteceu. Acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos até chegar à morte de Mark.

Tudo começa quando Mark perde o emprego. O casal, que está noivo, fica muito preocupado, pois pode perder a casa em que mora. Apesar do problema, os dois casam e viajam para a lua de mel, conforme planejado.

Na lua de mel, após um mergulho, os dois encontram uma bolsa muito suspeita no mar. Quando abrem a bolsa, descobrem uma fortuna em dinheiro e em diamantes. Além disso, também há um celular, um pen drive e uma arma. Ao que tudo indica, a bolsa pertencia a um grupo de criminosos que sofreu um acidente aéreo e está morto no fundo do mar.

Como os dois estão precisando muito de dinheiro, decidem ficar com o conteúdo da bolsa. Mas será que outras pessoas estão procurando por ela? Será que virão atrás deles? É aí que começa a paranoia...

Erin trabalha com documentários e atualmente está entrevistando presidiários prestes a deixar a prisão. Um deles é Henri, um mafioso perigoso. Será que ele pode trazer problemas para o casal?

De um modo geral, gostei do livro. Em alguns momentos, a história fica um pouco fraca, com os protagonistas cometendo erros muito absurdos. O que mais senti falta foi do ponto de vista de Mark. Acho que, pelo menos no final, a autora poderia ter nos dado um capítulo narrado por Mark. Assim, entenderíamos melhor o que aconteceu, quais os sentimentos, pensamentos e as motivações dele.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Evelyn.Menezes 30/04/2021

RESENHA: UM MAR DE SEGREDOS
O livro conta a história do casal Mark e Erin, eles são jovens, apaixonados e resolvem ir para Bora Bora em lua de mel, no meio de um passeio de mergulho encontram uma mala cheia de dinheiro e diamantes em alto mar, a partir daí a vida do casal vira de cabeça para baixo e toma rumos até então inimagináveis.

O livro começa com uma cena que faz com que o leitor queira continuar a leitura e descobrir como tudo aconteceu até chegar a esse ponto, porém o livro é chato, a história é arrastada e chega um ponto que você lê na força do ódio somente para terminar o que começou. Foi exatamente assim que me senti, comecei a leitura com bastante expectativa, mas fui desanimando no decorrer da história.

A personagem principal é a Erin e ela é uma pessoa manipulável e idiota, eu não costumo me incomodar com personagens, mas a Erin me deixou totalmente incomodada porque ela não tinha opinião própria, quando ela tinha alguma opinião contraria do Mark, ela concordava com tudo que ele falava.

O outro personagem principal é o Mark, que apesar de ser principal foi extremamente raso, não sabemos praticamente nada sobre ele. Não sabemos o verdadeiro caráter dele, o que o motivou a ter determinadas ações. A única impressão que tive dele é que ele é uma pessoa ambiciosa, orgulhosa e acima de tudo manipuladora.

No decorrer da história eu já imaginava mais ou menos o que iria acontecer, sinceramente já vi esse final em outras histórias então não me surpreendeu muito.

Jana.Nunes 25/04/2021

Suspense
Adorei a historia desse livro. Super contagiante e não queria parar de ler para descobrir o que acontecia no final. Recomendo

Simone de Cássia 18/04/2021

Não é um livro ruim, mas também não é nenhuma maravilha. A ideia é boa, a trama também, mas repetitivo em muitas partes e forçado em outras. O casal também não cativa muito e a razão de tudo acontecer não ficou clara pra mim. Sim, me senti instigada pelo mistério e cheguei a acertar parte dele, mas algumas pontas ficaram soltas e isso tirou a condição de ser ótimo. Dando o desconto por tudo isso( afinal, é estréia da autora) a gente consegue se motivar e querer ir até o final (meio bestinha, vamos combinar.. rsrs). Um "mar" de segredos?? Não...um laguinho, talvez... rs rs
Fabricio268 18/04/2021minha estante
Não um mar de segredos, apenas um laguinho, talvez ??. Suas sacadas são sempre geniais.

Riva 18/04/2021minha estante
Um laguinho, talvez!!!!! Só você!!!!!
A gente fica curiosa, e quer saber o que vai acontecer.
Eu também acertei parte dele, mas batia a dúvida vez por outra.
Pode ser que tenha uma continuação e esclareça esses pontos soltos!

Helder 18/04/2021minha estante
Vc foi muito boazinha com este livro. Pra mim não foi nem laguinho. Foi quase uma poça d'água. Grande parte do livro achei que era um chick lit . Manual de como comprar um vestido de noiva ou como andar na primeira classe de um avião .

Greice.Felipe 17/04/2021

Gostei da história mas....
O enredo da história em si é super interessante porém a protagonista me deixou completamente irritada. Que mulher chata e burra. Ela simplesmente fazia um monte de coisa arriscada porque estava afim e pronto.

rayanemadeiro 12/04/2021

Julguei pela capa
O primeiro capítulo e o início da história me deixou animadíssima!!! Pensei que seria um suspense de sucesso, não sei como o livro se perdeu ? eu acho que tinha todas as características para ser um livro incrível, mas faltou dar atenção aos detalhes da história, não é um livro ruim,a leitura vale a pena, mas é uma leitura preguiçosa e chega um ponto que da vontade de largar...

Luzia.Monteiro 11/04/2021

De tirar o fôlego.
Quando iniciei já imaginei o pior. O livro tem uma trama envolvente que nos deixa com vontade de continuar lendo pra saber o que vem em seguida. Tive uma boa impressão com a autora.

Caroline 06/04/2021

Esse é o tipo de livro que a gente só para de ler quando acaba.. ?? fazia tempo que não lia algo que me prendesse assim.. recomendo mto a leitura ?

Ivi_R 01/04/2021

...
Livro bom, mas senti que emendou histórias nada a ver, o que tornou o livro um pouco cansativo.

Gabi Mercês 31/03/2021

Gostei bastante da história, apesar de em alguns momentos a leitura não me prender tanto. O final é inesperado