Confissões de uma Banda

Confissões de uma Banda Nina Malkin

Resenhas - Confissões de uma Banda

Naliiraa 14/04/2023

Jurava que já tinha feito resenha...
Bem esse livro eu peguei na biblioteca que eu frequento, escolhendo livros aleatoriamente... Gostei do tema, cara! são jovens montando uma banda, bem minha cara, bem meu universo...

Comecei a ouvir rock mesmo depois de outubro mais ou menos do ano passado e foi muito divertido pegar umas referências desse mundo.
Achei meio paia por ter diversos personagens você não se aprofundar tanto neles, alguns são só npc pra ajudar os protagonistas.
Gostei da experiência de pesquisar algumas músicas pra ouvir durante a leitura

O fim fica em aberto, o que eu não gostei, não precisava de um segundo livro (que diga -se de passagem eu não vou ler!!)

Me iludiram com um possível casal safico, assim... a Wynn é claramente lgbt, só que infelizmente ficou pro próximo livro, na vdd eu terminei ele também pela esperança de ver a Wynn com uma namoradinha e lidando com o processo de se descobrir

malu517 19/10/2022

cara achei que iria gostar mais fosse livro por conta da historia de uma banda e tals mas não
nao gostei muito dos personagens
a Stella é irritante e quer mandar em tudo e todos e se considera a chefe da banda
a Kendall é muito inocente e me dava raiva em várias momentos
o A/B era muito sla, tipo ele tinha 16/17 anos e ja tinha participado de 7 bandas????
e a Wynn era a unica que se salvava ai

Lasco_ 29/10/2020

O livro é bom,só isso a declarar.

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Wynn que em uma festa de final de ano no escritório de advocacia do padrasto descobriu - após alguns copos de champanhe - que tinha jeito para tocar bateria;
E foi nessa festa que um amigo de seu padrasto a viu tocar e teve a ideia de criar uma banda só de adolescentes.
Vamos as apresentações: Wynn - baterista que tem cara de modelo porém vive se sentindo insegura e acha que não tem talento algum para tocar bateria.
Kendall - vocal que cresceu cantando em missas, e morre de medo de que sua mãe descubra que ela não é mais tão inocente.
Stella - baixista que tem cara de durona, é chamada de a Chefe por conta de sua personalidade forte.
A/B - Único garoto no grupo, mega talentoso na guitarra, e um pouco perdido no universo feminino que ronda a banda;. .

Após banda formada, vários ensaios, a 6x consegue fazer seu primeiro show, que diga-se de passagem, foi um sucesso.

E após esse show a banda tem a oportunidade de substituir uma cantora e gravar um vídeo clipe para MTV .

E assim que o vídeo é lançado a 6X estoura nas paradas levando a banda as alturas. .

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, a narrativa em primeira pessoa é bem gostosa, e é um livro que se consegue ler em um dia.

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Kati 23/01/2013

Confissões de uma Banda - Nina Malkin
Eu ganhei esse livro de 15 anos e ele ficou muito tempo na minha estante, parado. Eu até tinha começado a ler, mas perdi o interesse no livro. E depois de algum tempo, pensando nos meus motivos de ter me interessado por ele (toda a história sobre a banda, música e tal), resolvi relê-lo, ignorando o momento em que eu o largara no passado.
Comecei a ler e dessa vez deu certo. Li o livro todo e me encantei. Confesso que esperava um pouquinho mais, só que gostei sim da leitura.
A história conta com a narrativa de toda a banda em vídeo blogs, onde cada um conta, do seu jeito, a vida deles, antes e depois da banda. Onde a história flui de uma maneira que eu nunca havia lido antes.
É bem divertido, dei altas gargalhadas e sem contar que deu pra ter uma boa noção sobre músicas não é? O repertório é incrível (dá até vontade de ouvir as músicas enquanto lê).
Não é o melhor livro que eu li, mas com toda a certeza é um livro que irá lhe divertir por algumas horas e no final lhe deixará um gostinho de quero mais.
Um bom livro pra se ler nos dias de tédios, de chuvas, de férias, enfim, divirta-se e uma boa leitura.

Beijos.

Diana 28/02/2012

Hello Kitty Creeps me Out.
A primeira vez que eu vi esse livro não cheguei a ter a oportunidade de ler a sinopse, apesar de o título já falar basicamente tudo, mas ainda assim, só de olhar para a capa já pensei "eu quero", surpreendentemente, na semana seguinte fui na biblioteca e achei ele (e o segundo) lá. Nem precisei pensar muito para pegar os dois de uma vez.
O livro é como se fosse um vídeo-relato de cada um dos integrantes, cada capítulo é o ponto de vista de um deles. Nina Malkin fez tudo parecer extremamente adolescente, e concordo com essa visão dela, acaba atraindo os jovens para o mundo da leitura.
Voltando para o livro, a relação entre os integrantes é ao mesmo tempo irritante e tocante, por exemplo, o jeito como Stella e Wynn discutem e em seguida estão fazendo uma guerrinha de comida. Adorável.
Stella é chamada "A Chefe", apesar de ser considerada o membro menos importante pela mídia (algo com que ela fica irritadíssima), ela está sempre lá, forte e determinada a continuar com a banda e seus integrantes. Nada teme e não lhe importa o que pensam os outros, apenas fala o que quiser, na hora que quiser (e normalmente ela tem razão), é difícil dizer, mas ela foi a personagem de maior destaque. Wynn, também conhecida como "A Gostosa", teve um papel importante quando estava tocando bateria numa festa e por acaso havia um advogado da empresa de seu pai lá que a ouviu e ficou encantado. Seu apelido já diz tudo, é considerada linda apesar de sua timidez e insegurança, sempre tendo dúvidas sobre tudo. A/B conhecido apenas como A/B é o único garoto na banda, algo que acaba sendo problema para ele já que não tem a menor ideia de como lidar com uma garota, imagina três. A autora o descreve como um músico nato, toca violão/guitarra e piano, e juntamente com sua aparência, atrai muitas garotas. E por último, "A Voz". Seu nome é Kendall, garota de igreja e por isso tem uma voz angelical, mas também por isso, tem certa dificuldade para se adaptar com o rock. É uma garota adorável e irritante, com um retrato de garota perfeita.
O livro tem uma leitura fácil e passa rapidamente, adorei lê-lo. Tenho que admitir que procurei algo para criticar nesse livro, mas não há, ele passa sem ter um ponto fraco. Com certeza não é um livro para qualquer um, mas recomendo para aqueles que gostam, como eu disse acima, de uma leitura que passa rápido. Classifiquei-o como ótimo (cinco estrelas) no Skoob, penso que ele não mereça tudo isso na opinião crítica, mas digo de novo: adorei esse livro.

Disponível em http://oslivrosouniversoetudomais.blogspot.com/

Amanda 03/01/2012

Essas pessoas não sabem do que estão falando!
Não acreditem nas outras resenhas!
Elas provavelmente foram escritas por pessoas que gostam de Nicholas Sparks.
Faz tempo que li esse livro, não me lembro bem dos detalhes mas me lembro que eu gostei dele. Gostei bastante aliás. Eu diria que daria nota 8 pelo menos pra ele (talvez até um 9, mas eu não vou arriscar por que realmente faz tempo que eu li).
Vai lá ler e me conta se não merece um nove. (Mas não pode gostar de historinha bobinha-crepúsculo, senão não tem jeito).

kmilabk 10/10/2011

Decepção.

Talvez eu tenha tido uma expectativa grande com o livro, por gostar muito de música e acompanhar algumas bandas do sul. Achei que o livro fosse mais "elaborado" de certa forma e não que seria tão infantil.
A leitura é cansativa e chata, tornando-se prazerosa em poucos momentos.

Até desisti de ler o segundo, quem sabe em outro momento, mas agora, depois da decepção do primeiro, prefiro não lê-lo.
Sam 18/07/2014minha estante
Concordo. Tb me decepcionei com o livro. Os personagens são irritantes... A Wynn é a única que se salva.

Cíntia Mara 24/07/2011

Não gostei
Ultimamente, tenho visto vários livros adolescentes com temáticas mais duras e realísticas. Na verdade, parece que os adolescentes estão crescendo mais cedo e, consequentemente, se envolvendo com coisas erradas mais cedo. Acho interessante que os livros mostrem essa realidade, desde que apresentem as consequências que cada atitude pode ter.

"Confissões de uma banda" me parece razoavelmente realista ao mostrar dois lados - o glamoroso e o não-tão-glamoroso assim - na vida de quatro novas estrelas do rock. Até aí tudo bem. O problema é tratar como coisa normal o fato de adolescentes de 15 anos usarem drogas para relaxar e demonstrarem total desenvoltura no sexo.

Sinto muito, mas eu não consigo aceitar isso. Não consigo aceitar que o sexo seja tão banalizado. Não consigo aceitar que as drogas sejam tidas como coisas normais. vale lembrar que, coincidentemente, eu terminei de ler um dia após a morte de Amy Winehouse.

Além disso, custei pra gostar dos personagens. Na verdade, gostei de Wynn no início, mas depois... Tem uma coisa nela que eu não gosto nadinha, mas, por mais de um motivo, acho melhor não falar. Stella é MUITO chata e egoísta. Kendall também, só que de um jeito diferente. E A/B é meio bobão perto das três.

O final é daqueles que deixa o leitor louco pela continuação. Eu amo séries, mas prefiro quando cada livro possui começo, meio e fim. Como não pretendo ler a continuação, arranjei um spoiler aqui no Skoob mesmo e... Que coisa idiota!

Bárbara 29/06/2011

Confissões de uma Banda - Nina Malkin
[...]

Pensa em Gossip Girl. Pensou? Então... O livro é contado por uma anônima que tudo sabe da vida de todas aquelas personagens que são parte da Elite de Manhattan e etc, certo?
Em Confissões de Uma Banda, Nina Malkin segue quase o mesmo padrão de narração, desse narrador interativo, conversando com o leitor e tal, mas a diferença é que são 4 narradores: cada integrante da banda narra um capítulo. A ideia está em mostrar como a banda começou, como aconteceu o sucesso repentino e o dia a dia da banda num DVD. DVD este que é transcrito neste livro que chega às nossas mãos.

[...]

Márcia 06/08/2010

Surpresa!!
Peguei esse livro numa hora em que não tinha nada melhor pra fazer. Também só pra matar a curiosidade. Não tinha muito encanto por ele. Que surpresa!! GRUDEI na história logo no primeiro relato! - que foi da Gostosa (Wynn).
As confissões são feitas alternadamente por cada membro da banda 6X. E são confissões mesmo!
Não tenho muito o que dizer. Recomendo para adolescentes que gostam de histórias leves com um pano de fundo mais sério. Ou seja, o livro trata de questões mais sérias, como jovens lançados repentinamente no mundo selvagem da fama, conflitos de personalidade, drogas e sexo, de uma maneira leve e divertida de ler.
As reações que tive lendo esses relatos foram muito espontâneas. De raiva (A Voz) e pena (A gotosa), à gargalhadas (O Garoto).

Nina Malkin é uma escritora fantástica, porque tudo que sobra de Confissões de Uma Banda é criatividade.

Karol 28/06/2010

Eu amei esse livro! Comecei a ler e não consegui mais parar até terminar. É super divertido e muito fácil de ler. Depois de ler esse livro eu entendi como é estar numa banda, ou pelo menos tenho uma idéia do como é xD Indico para quem gosta de música e rock n' roll.

Isadora 17/05/2010

Surpreendentemente demais!
Adorei muito confissões de uma banda! Pensei que seria bobinho e com uma visão super pop do rock atual, mas me enganei um pouco, citaram Ramones, Rolling Stones e outros íncones. É legal porque mostra a personalidade de cada integrante em cada confissão, e mostra a história da banda e tal... E não tem como não apaixonar pelo A/B AEUIHUAEIH Vou ler o segundo, concerteza.