Os desastres de Sofia

Os desastres de Sofia Condessa de Ségur

Resenhas - Os desastres de Sofia

Júlia 30/01/2022

Os desastres de Sofia
Minha mãe sempre me falou desse livro, ela leu quando era criança e quando achou para vender ela comprou e me deu de presente. O livro é muito bom

soulangelo 25/05/2021

Um dos primeiros livros que eu li então tenho um carinho imenso, até porque minha bisá me deu. Amo tanto.

E. Soares 09/02/2019

Eu li esse livro quando eu tinha por volta dos dez anos de idade e desde então havia ficado na minha memória. É uma leitura maravilhosa que eu recomendo a todas as crianças, um dos livros mais marcantes da minha infância, me fez refletir e me descobrir um pouco Sofia. Eu cheguei a começar a aprender bordado com minha avó depois de ler.
Enfim, um livro com gosto de infância e uma narrativa que qualquer um pode ler e adorar, mesmo sendo de uma época passada, pode ser algo que se passa em qualquer época e faz com que crianças possam se identificar com a protagonista peralta descobrindo o certo e o errado.

OLÍVIA 28/03/2011

Paulo e Sofia são dois primos de aproximadamente 5 anos que brincam e aprontam o tempo todo (principalmente Sofia).

marion 02/09/2010

meu primeiro livro (extenso)
Foi a desastrada Sofia que despertou em mim o gosto por livros. Até então só havia lido aqueles livrinhos fininhos e cheios de gravuras. Lembro até hoje a primeira cena em que ela chama a babá para ver a boneca de cera que papai mandou de Paris. Deixou a boneca para tomar sol e ela se derreteu. Cada capítulo é uma arte, um desastre. É muito divertido!
Ana Luísa 03/03/2011minha estante
Também foi um livro que me marcou. A minha avó tinha-o em casa, na estante dela, estava com a capa quase a descolar-se, mas mesmo assim eu tive curiosidade e li-o. Devia ter uns 7 anos, na altura, gostei tanto. Lembro-me do colar de abelha e dos olhos da boneca á solta dentro da cabeça da boneca. Inesquecível (:

Kyo 07/02/2020minha estante
eu nem mesmo lembro de onde ganhei esse livro mas me lembro com carinho da minha leitura, foi esse livro que me despertou o gosto por leitura também, e acho que todos temos um pouco de Sofia dentro de nós

dbweiss 28/01/2009

Gosto de infância
Esse livro me lembra uma distante época em que a biblioteca do colégio era meu passaporte para a diversão.
Esse é um exemplo do "livro para moças", muito recomendado, provavelmente, para as meninas bem educadas de antes da revolução sexual.
Não sei se alguma menina de hoje se entusiasmaria com a vida de Sofia.
Mas certamente é um registro muito interessante de um modo de ver a vida.
liduina 14/11/2013minha estante
Lembro com carinho da época em que li esse livro,a biblioteca do colégio era um mundo mágico para mim.