Um Brinde Àquele Filho da Puta

Resenhas - Um Brinde Àquele Filho da Puta

1 | 2 | 3 | 4

analimajp 26/12/2023

Pesado
Um conto super curto, mas extremamente pesado.
Fazia tempo que uma leitura não despertava gatilhos em mim. Mas essa foi com os dois pés na minha cara.

Alle_Marques 24/12/2023

Saúde!
...
“O corpo pode até ser curado. Mas e a mente?”
...
Interessante a proposta e curiosa a ideia do autor em fazer um conto tão curto ao invés de algo maior e mais elaborado, pois história e potencial não faltaram.

É criativo e rápido, no geral as personagens são bem genéricas e esquecíveis, mas a narradora, a Lívia, consegue marcar e se destacar bem o suficiente para uma história desse tamanho, além do mais, a reviravolta é boa, funciona.

Porém, um ponto que me incomodou bastante foi a forma como a “justiça foi feita”, ou seja, a tal “caixa”, entendo que não aconteceu do nada, era um plano que já vinha sendo trabalho a um tempo, mas achei forçado demais, extravagante demais, irreal de mais, além de sem bem difícil de imaginar algo assim, dessa forma, exigiu muito da suspensão da descrença e me tirou um pouco da história, infelizmente. Se fosse mais simples, mas mais realista, teria sido melhor, as vezes menos é mais.
43° Livro de 2023, 56ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023

Artemis.Simas 25/10/2022

Um brinde àquele 🤬 #$%!& .
O QUE FOI ISSO!!?? É um conto super curtinho mas incrível, eu fiquei chocada com os detalhes e principalmente com o plot twist. Leitura realmente incrível.

Joi @colecaodajoi 28/09/2022

Um brinde aquele 🤬 #$%!&
Cara eu nem sei como começar isso aqui, de uma forma muito engenhosa o Jhefferson escreveu um dos melhores contos que já li.

Não sou uma pessoa que gosta de contos pelo simples fato de que não tem espaço suficiente pra desenvolver uma história que prenda o leitor. Mas esse aqui foi totalmente diferente

Com uma narrativa simples, fluida e envolvente. Somos apresentados a um caso onde, a mulher indignada com as atitudes do marido, acaba comentei o pior crime possível.

Eu fiquei muito envolvida pra saber o que a caixa iria revelar e como a mulher iria se vingar, confesso que quando cheguei nessas partes foi perturbador e ao mesmo tempo surpreendente.

Recomendo muito

Ps: contém gatilho
Jhefferson Passos 28/09/2022minha estante
Aaah, que feedback! Muito obrigado pela leitura, Joi! ?

Clara 01/08/2022

Resenha
Gente realmente o título do livro não eh em vão, que história fascinante, te prende muito, muito facinho de ler e bem rapidinha.
Confesso que ainda estou chocada com o final mas 🤬 #$%!& , que livro bom. ??

Jhefferson Passos 17/07/2022minha estante
Aaah, ela leu! Muito obrigado, Mih!

Mih 18/07/2022minha estante
Opa se li!! ??

Bia F. 01/05/2022

O que a desconfiança pode fazer?
Hey pessoas, beleza? Hoje vamos falar do conto ?Um brinde àquele [*****]? do maravilhoso Jhefferson Passos, que dispensa apresentações ??
Eu sei, eu sei? estou 2 anos atrasada nessa resenha ? mas estamos pegando ritmo por aqui, mas vale lembrar que tive acesso a essa história quando ainda estava no rascunho (privilegiada né mores ?) e apesar de ter sumido do perfil, sempre estive de olho por aqui ?.
O conto:
Mas chega de conversa e vamos lá, Lívia e suas amigas tem por tradição se reunirem todos os anos na véspera do Natal para tomar vinho e papear.
Dessa vez Lívia, resolver trazer uma história diferente e um pouco mais sombria do que apenas fofoquinhas rotineiras? Será que você conhece mesmo quem convive com você?
Minha opinião:
Sem delongas, não preciso falar sobre a escrita de Jheff né? O padrão do texto do autor com aquele combo de suspense, tensão, incertezas,sangue e aquele toque hot na medida certa daquele jeitinho que, se você já leu algo do autor vai identificar.
O conto é curto, direto e conciso, que dá pra ler numa sentada só (até pq você só vai conseguir parar quando terminar de ler). A história em si menciona assuntos delicados e complicados a serem tratados, abusos, segredos, crimes, sangue, paranóias e erros? nos faz questionar sobre confiança e o que a dúvida sobre o quanto conhecemos as pessoas nos faz pensar. O quão cegos podemos ficar quando nos sentimos enganados?
Um brinde àquele [*****] vai te dar uma dimensão. ??
É isso galera, não dei mais detalhes, para não dar spoiller, eu adorei a leitura, cheio de referências, inclusive se você acompanha o dia a dia do autor, vai ver querem muito do dia a dia do mesmo ?, e já tive notícias que esse conto tem ainda parte 2, aguardemos. ? Você já conhecia esse conto? Já leu.?

AriAri0 22/02/2022

Queria ter encontrado no Natal!
Mas cada coisa em seu momento né

Li cada palavra em total fissura, isso sim foi uma história única para um Natal!
Muito boa a leitura!

Joseane 11/02/2022

Conto delicinha.
Eu e meu amor pelos contos rápidos e gostosos de ler. Esse não tem nada demais, mas é do tipo que vc lê em uma sentada e te entretém. Adoro!!

Medina 19/01/2022

"Um brinde aquele..." é um livro que mistura suspense e terror e aborda a violência contra mulheres. Ao inserir uma história na narrativa de Lívia, o autor transmite aos leitores uma festa de fim de ano de seis amigas, onde há um começo normal, mas um final impactante.

Uma grande história com temas fortes, segredos e surpresas que recomendo a vocês.

luanadapazz 26/12/2021

Fiquei meio confusa no cap 2, mas depois eu comecei a entender. É bem pequeno de ser ler, mas eu achei bem pesado. A autora poderia ter colocado uma nota com os gatilhos, por conta dos assuntos abordados, algo que ela não fez. É bom, mas perturbador!

Nathy @peculiareslivros 25/12/2021

Pesado
Apesar dos assuntos serem realmente pesados (GATILHOS), gostei da escrita e da fluidez. Com certeza irei atrás de outras obras do autor!
Jhefferson Passos 27/12/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura e o feedback! ??

Jhefferson Passos 27/12/2021minha estante
Ela matou enganada acreditando que era o marido o assassino. Ela surtou! Muito obrigado pela leitura e o feedback! ??

Fernanda1156 28/12/2021minha estante
Obrigada você!!!

Jis Rocha 20/10/2021

"Você conhece bem as pessoas ao seu redor?"

?Olá leitores, a indicação de hoje é do conto do autor @jheffersonpassosautor, Um Brinde Àquele Filho da P*t@.

?Lívia é uma investigadora da polícia, e na véspera do natal, se reúne com algumas amigas para beber, conversar, e contar histórias.....desta vez, quem tem um relato é a própria Lívia.

?Um caso chocante que ela ouviu da própria criminosa, e que valia a pena contar.

?E que relato, nos faz pensar se conhecemos de fato quem dorme conosco, e o nos deixa uma pergunta que você teria coragem de fazer em uma situação muito complicada? Aguentaria as consequências?

?Pessoas doentes, psicopatas existem e são tão filhos da p*t@ que, assim que são pegos, merecem um brinde....
E para quem é o brinde da vez? Só lendo para entender.

Ebook disponível no unlimited.
Jhefferson Passos 27/12/2021minha estante
Aaah, muito obrigado por essa resenha incrível! ??

1 | 2 | 3 | 4