The Sugar Queen

The Sugar Queen Sarah Addison Allen

Resenhas - The Sugar Queen

Nii. 30/12/2012

Josey Cirrini é solteira e vive com a mãe e digamos que quase exclusivamente para ela – se você contar com o tempo que dedica a comer doces e ler romances – se não, ela vive para satisfazer inteiramente os desejos da mãe. A rotina de Josey muda completamente assim que Della Lee Baker – uma moradora da cidade que nunca foi lá muito amiga de Josey – passa a se esconder em seu closet.

Através de Della Lee Baker e seu desejo por comer um sanduiche especial Josey acaba conhecendo Chloe Finley, uma mulher que vive seus próprios problemas. Um deles é que ela acaba de descobrir que o namorado que tanto ama a traiu. Outro fator importante da vida de Chloe a ser citado é que ela tem uma relação um tanto inusitada com os livros.

Josey e Chloe vão aos pouco construindo uma amizade que com o tempo promete ser um modo inesperado das duas mudarem o que de errado está acontecendo em suas vidas.

Que livro delícia! Sem dúvida, entre os favoritos da Addison esse é o meu favorito. Sentiram o peso?

O que mais me cativou em ‘Sugar Queen’ foram os dramas enfrentados pelas protagonistas. Tanto Josey quanto Chloe precisam fazer escolhas importantes em suas vidas. Escolhas essas que mesmo diferentes em comparação acabam tendo um peso bastante importante para a vida das duas.

Outra coisa que adorei como uma boa apaixonada por livros foi o toque mágico que os livros possuem na vida da Chloe. Quem não quer que os livros apareçam para você conforme sua necessidade? Eu queria! É justamente o que acontece com Chloe! Achei isso muito incrível e fiquei morrendo de inveja.

‘The Sugar Queen’ assim como todos os outros da Addison Allen é um livro que emociona com a medida certa de doçura e magia. Leiam!