Os Quatro Grandes

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

nalocadora 07/01/2023

os quatro grandes - aghata christie
ele é bem legal e eu gostei bastante do Poirot. a escrita é muito fluída e nem parece que é um livro de 1927. a única coisa que eu não gostei foi que o final foi bem decepcionante, criou um grande mistério pro que ia acontecer pra nós final não acontecer nada.
mesmo com isso, não me arrependo de ter lido e quero muito continuar lendo os livros da aghata.

Ana Ponce 05/01/2023

Sou fã confessa e declarada da rainha do crime, contundo compreendo o por que alguns leitores não curtem as histórias por ela narrada. A personalidade do Poirot pode incomodar alguns leitores, pois o pequeno belga é muito presunçoso, convencido e até um pouco (ou não) arrogante, só que devo admitir que amo esse jeito do personagem e me divirto muito com ele.

É interessante ressaltar que nem todos os livros da autora são HIPER MEGA BLASTER SUPER sensacionais, há alguns bem medianos, o que foi o caso dessa leitura, esse livro não entraria no meu top 10 da autora, mas está longe de ser um livro ruim, amo muito a escrita da autora, a forma como ela constrói seus casos, só acho que ela não estava em sua melhor forma aqui, creio que isso se deva aos prazos a serem cumpridos com a editora. A autora fez uma colagem de casos que já haviam sidos publicados, modelando alguns pontos para conectar as narrativas com um clima de espionagem.

Não vou comentar mais sobre o livro, pois o legal dos livros da Agatha é você pegar mais as cegas o possível, sempre tento fazer e a experiência tem sido muito bacana, porém preciso ressaltar que esse não é um livro que eu recomendaria como um primeiro contato com a autora. Então é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

Fran 05/01/2023

Os quatro grandes - 5??
Resenha: Fenomenal. Não consegui parar de ler de tão presa na leitura. Adorei a história, apesar de não ter um grande suspense. É mais uma perseguição do Poirot até os quatro. Nesse livro o belga me surpreendeu, foi a primeira vez que vi ele sendo passado para trás. E olha que foram várias vezes. Poirot sendo feito de trouxa foi uma novidade e tanto. Hastings foi ótimo também, desconsiderando algumas falas extremamente machistas, sua presença é o alívio cômico.

Quote favorito: ?a meu ver, que tenha vindo para conhecer Hercule Poirot e conversar com o único adversário que considera temível.? O raciocínio de Poirot parecia tipicamente egocêntrico, mas evitei discutir.?

Três dias de leitura.

Wen 31/12/2022

Um livro cativante e sem graça ao mesmo tempo. Fiquei super cativado pela premissa, no entanto a a história não me cativou em nenhum momento, passei o livro todo pedindo pra acabar logo

Ana 30/12/2022

Os 4 vão dominar o mundo
Leitura que te aguça e faz devorar o livro. O livro é diferente dos outros da Agatha porque nesse o maior ponto não é solucionar um mistério, achar pistas e ligações, e sim conseguir lutar contra grandes influentes de esferas econômica, política e social. O que me incomoda é a solução de algumas situações acontecerem com Hastings apagar e só acordar quando estava solucionado, além disso, o final é um pouco fácil demais. Contudo, Poirot continua a frente de seus adversários tendo ideias fascinantes.

Sarah 30/12/2022

Mais um livro muito bom da Agatha Christie. Leitura divertida, com narrativa instigante, que me prendeu do início ao fim.

Pie 26/12/2022

Agatha né
Juro que no próximo ano escrevo as resenhas logo quando terminar o livro, pq não lembro de muito mais, mas sei que adorei a história e foi uma ótima primeira leitura da autora

moon 24/12/2022

não consegui descobrir nada do livro, mais uma vez. foi uma leitura muito divertida, padrão agatha ?

Mari Marinho 22/12/2022

não sei fazer resenha, mas...
é o 7° livro que leio da Agatha e posso dizer que esse foi um dos mais complexos que li até agora. menina, quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo kkk tanta gente, tanto lugar que confesso que fiquei perdida. tinha tentado ler no mês passado, mas o início do livro foi muito caótico e quase não entendi nada, o que me fez abandonar por um tempo.
de qualquer forma, gostei bastante. Poirot é sensacional e eu amo o Hastings!
8/10

lu_nasc05 17/12/2022

Ótima
Adorei do início ao final, a narrativa me prendeu do início ao fim, e foram tantos plots e reviravoltas nos pequenos carinhos dentro da narrativa que nn dava pra tirar o olho nem por minuto.

Rafa 16/12/2022

É o mais enérgico da Agatha que vi até agora
O que dizer desse livro senão que ele é cômico e vivaz ao mesmo tempo?

Acredito que o Hastings teve seu brilho máximo aqui: foi chamado de burro de diversas formas, foi acusado de criar simpatia por mulheres de cabelos de determinadas cores e ainda foi considerado emocionado. Sem contar que perdi as contas do quanto esse homem desmaiou ao longo do livro kskksk

Poirot (humilde como sempre), se fez o centro da história várias vezes e contou com a própria reputação para montar os planos para descobrir informações. E, quem diria, a maioria deu certo!

Foi uma leitura divertida e fluida.

E, a frase do ano: "Use suas células cinzentas."

Tay.Luz 16/12/2022

Não sei se gostei?
Nesse livro o querido detetive belga, passa por algumas dificuldades para resolver um caso.
Eu gostei de ver esse lado do Poirot em ter dificuldades pra resolver um caso, porém gostaria de ter visto um lado menos confiante dele, mais vulnerável o que não ocorre, talvez porque essa seja a personalidade dele mesmo. Mas a participação de Hastings sempre é bem-vinda em qualquer enredo da Ágatha, inclusive ele salva esse livro pra mim.

ferngeov 14/12/2022

Não me prendeu tanto
Meu segundo livro da Agatha Christie. O primeiro que li foi "E não sobrou nenhum" e senti mais fluidez do que neste. É bom.