Os irmãos O

Os irmãos O'Kelly Simone O. Marques

Resenhas - Os irmãos O'Kelly

Tuca 27/02/2023

“Bean ar fiú í a bheith ina cónaí agus ag faíl bháis di (Uma mulher por quem vale a pena viver e morrer)”
A guerra era algo para a qual os O’Kelly sempre estavam preparados. Até serem traídos. Dizimados pelo clã inimigo em um momento que achavam que havia paz, as terras desses irlandeses foi tomada e a família massacrada. Pelo menos é o que pensavam os outros clãs. A verdade era que Liam O’Kelly havia sido salvo por uma pequena arqueira de origem duvidosa, uma que ele suspeitava que certamente era uma fada para conseguir aguentar seu peso em uma fuga.

Mabel carregava o fardo de um sofrido segredo, um que poderia fazer Liam odiá-la, mesmo assim, ela estava disposta a tudo para salvar a vida de quem ela acreditava ser o último dos O’Kelly e ajudá-lo a não só encontrar sua irmã – que poderia ou não estar viva – mas também a alcançar vingança contra aqueles que mataram covardemente sua família.
Pode parecer que em uma história com um bravo guerreiro irlandês ele seja o grande herói da história, mas o balanço de coragem entre Liam e Mabel representa muito bem o companheirismo que eles irão conquistar à duras penas nessa relação que surgirá em meio à dor. Mabel consegue ser tão heroica quanto Liam, mesmo não sendo tão forte fisicamente.

Em “Os irmãos O’Kelly: Liam” o amor também faz seu papel de grande herói. É ele quem salva, cura e dá coragem. É por ele que se luta, que se vive e que se morre. É um desejo de reencontro pelo amor que faz um homem que perdeu tudo seguir em frente e recomeçar. E é a união entre os Davon e os O’Kelly que traz uma resposta de amor para todos os espaços vazios que haviam sido deixados. Com um final dos mais lindos da série até o momento, a historia de Liam e Mabel é uma chama acesa na escuridão que lhe foi imposta, uma chama que ilumina para além deles, e renasce na esperança de tempos melhores de amor e quem sabe de paz.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Patricia Kessler 02/01/2022

Leitura fluida, não é um dos melhores livros que já li, mas também não e ruim, o final é empolgante com os sobreviventes se encontrando.

Elida Malheiros 22/12/2021

Que tal um romance de época que se passe na Irlanda? Mas nada de reis, rainhas ou lords... Mas tribos se digladiando em busca de poder. Liam O'Kelly é um dos filhos do Líder da tribo, guerreiro feroz, ele nunca foi do tipo de fugir de uma boa briga. Porém, num ataque covarde a sua tribo, Liam vê todos os que ama desfalecendo nas mãos de seus inimigos, inclusive sua mãe. Em seu último suspiro de vida, ela faz apenas um pedido: Encontrar Rose, sua irmã mais nova, que fugiu para se proteger nos primeiros conflitos da batalha.
Liam tenta... Mas algo o acerta, e ferido, ele apaga.

Mabel esconde um segredo, ela precisa fugir... Mas ao se deparar com a chacina na tribo O'Kelly, não vê como não ajudar. Liam sempre foi seu exemplo de bom homem, e ao vê-lo prestes a morrer em batalha, ela não consegue deixa-lo pra trás e acaba o levando no pequeno barco ... desacordado.

Já tinha lido outros romances de época da Simone, mas é incrível o quanto eu ainda me surpreendo com sua forma de se manter fiel aos ritos e costumes da época. As cenas são bastante visuais, sejam elas de conflito ou de descrição dos ambientes, o que me deixou encantada, já que boa parte do livro se trata de uma fuga pela floresta.
Não existe amor a primeira vista, mas sim o desejo, vide que naquela época os filhos se casavam para formar alianças, principalmente dentro das tribos, logo, o sexo não era visto como tabu.
É lógico que, mesmo sendo um livro fininho, existe todo um desenvolvimento para o casal, Mabel é a protagonista que tenta ser a dona do seu próprio destino, que quer escolher a quem amar, mas muitas vezes é subjugada por terceiros pelo simples fato de ser mulher. Já Liam é aquele protagonista que a gente suspira a cada ato heroico, que enfrenta tudo pela mulher que mal conhece, mas que salvou a sua vida.

Ainda estou suspirando com o reencontro do final! E torcendo pra que novas histórias dessa série continuem chegando até nós, leitores ávidos por um bom romance de época!

Vocês também amam um bom livro do gênero?

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Rose 22/05/2021

O clã O'Kelly foi traído e teve sua tribo massacrada. Liam foi o único sobrevivente, graças a intervenção de Mabel.

Agora Liam tinha 3 objetivos na vida: ajudar Mabel em sua fuga, vingar seu clã e encontrar sua irmã Rose.

Mabel está fugindo de um destino cruel ao qual sua própria família lhe impôs. Sem contar que ela não aceita os últimos atos de seu pai.

Ela sabe que se for encontrada, a morte será muito mais fácil do que enfrentar a fúria de seu pai e do noivo que abandonou.

Sozinhos e sem armas, ele e Mabel vão enfrentar muitos perigos. Qualquer descuido pode causar a morte de ambos.

Juntos, ele começam começam uma história que tem alguns segredos que Mabel não está preparada a revelar.

Mas quando a vida dela fica por um fio, o elo que separa estes dois é esquecido, pois o guerreiro dentro de Liam não vai permitir que uma mulher indefesa sofra nas mãos de seus maiores inimigos.

A vingança está em suas mãos, mesmo que isso lhe custe a própria vida.

Um enredo rápido e envolvente que me prendeu até o fim. Adorei a reviravolta final, que fechou muito bem a história.

Jazz 29/01/2021

Bom, mas desnecessário
Terceiro e último livro da trilogia Família Davon, esse livro, assim como os outros, pode ser lido facilmente de maneira independente.
A história do casal é muito boa e distoa do que foi visto até agora nos livros anteriores.
Infelizmente, achei o livro extremamente repetitivo, o que me cansava a leitura. Muita repetição de coisas que acontecem na própria história, às vezes há apenas 10 páginas.
Li rapidamente por ser um livro curto, mas a história não impressiona. Achei um livro desnecessário, pois o que agrega poderia rapidamente ser contado nos livros anteriores.

Bianca 24/08/2020

Muito bom...
Como gostei desse livro, que para mim foi um pouco diferente dos últimos dois.
Adorei a história dos personagens e fiquei muito feliz com o final que conquistaram. A autora me surpreendeu com sua criatividade para criar uma ótima história em poucas páginas!