Bodas de sangue

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

GraCarol 22/10/2021

Bom e pitoresco
Apesar de ter lido em menos de 24h a escrita é meio confusa, ora é em 3° pessoa, ora é em 1° pessoa, em alguns momentos é sobre um personagem e de repente já muda e demora um pouco para o leitor se situar o que dá vontade de abandonar, sem contar que a gente só começa a entender de fato os acontecimentos quando chega lá pelos seus 40% de leitura porém nos prende nos fazendo querer descobrir os acontecimentos e ver no que vai dar, e é aí que fica pitoresco, pitoresco até demais. Enfim, daria um bom filme de sessão da tarde.

Cinde.Costa 16/09/2021

Tem um plot bem bacana!
"Bodas de Sangue" é um thriller psicológico dividido em 4 partes. De modo geral, a história é boa, intriga e cativa pois é nítido que há um mistério a ser resolvido e nem tudo é o que parece. Além disso, a primeira parte é narrada em terceira pessoa, em frases curtas e frenéticas a fim de nos imprimir urgência, pois Sophie está fugindo e sua mente a trai o tempo todo. É uma narração muito bem executada. Porém, houve uma queda no meu interesse quando cheguei à segunda parte pois um narrador misterioso aparece respondendo todas as perguntas que tínhamos até ali. Mas, superada essa frustração, você se pergunta: "quem é ele e porque está fazendo aquilo?"

Bom, essa pergunta sustentará as duas partes restantes até culminar em uma interação entre ele e Sophie. Mas o desfecho não me convenceu. Não se trata de pontas soltas. Pelo contrário: essa história é coesa e explica tudo. Porém, existe um ponto de virada, um momento em que Sophie encontra uma coisa e isso muda toda a dinâmica da história em diante. Esse momento não me convenceu. Funciona? Sim. Mas foi um recurso narrativo preguiçoso demais. Então, meu interesse caiu e concluí a história com a sensação de "bola na trave".

⚠️ No mais, essa história também é sobre depressão e sobre violência psicológica. Por isso, 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗴𝗮𝘁𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀. Porém, não espere divagações profundas.

👉🏾 Fica a sugestão de leitura.

M. Machado 01/09/2021

Aflitivo, mas prende o leitor
Gostei do livro porque gosto do gênero, mas é bem aflitivo e corre muito no início. É um livro cheio de reviravoltas e prende do início ao fim.

Landerson 16/08/2021

Massa!
Confesso que estava achando muito monótono no início. E achei que não iria gostar, mas a partir do momento que a narrativa muda de personagem causa uma aflição. Os plot são bons e quando pega o embalo é só ladeira a baixo e coração na mão.
Gostei muito!

Maíra Marques 04/08/2021

Livro com capítulos curtos e um ritmo acelerado já nas primeiras páginas. O plot é até interessante, apesar de alguns acontecimentos serem clichês.
Contudo alguns fios ficaram soltos e esperava um pouco mais do enredo (e dos protagonistas) após a reviravolta.
Não está entre os melhores suspenses psicológicos que li, mas também não está entre os piores. Para quem gosta desse tipo de livro, pode ser uma leitura interessante.

Patricia 25/07/2021

Essa história foi uma loucura, muito angustiante mas muito boa. Mas não sei se gostei do final, porém curti bastante o livro
GraCarol 22/10/2021minha estante
Final pitoresco demais né?

Patricia 22/10/2021minha estante
O final foi mto improvável acho. Mas adorei o livro

Lucas Felicio 10/06/2021

Surpreendente
Logo no começo já fiquei encantado em como o autor conseguiu transmitir por palavras todo o cenário caótico que se passa na mente da personagem; fascinante! Também fiquei surpreso com o final nada convencional e, de certa forma, até frustrante - no bom sentido!. No demais, foi para mim um livro um tanto inédito não só quanto ao enredo, mas também quanto à estrutura.

Luna 03/06/2021

Amei
É um livro que prende muito! Com uma escrita super fluida e rápida, devido a vários trechos que estão em forma de diário.
Não demoramos muito para entender o que está acontecendo com a personagem principal, mas então passamos a querer saber o motivo de tudo... E diria que o desfecho é surpeendente e muito satisfatório.

Nayara 03/06/2021

Não superou minhas expectativas
Criei uma expectativa grande depois de ver uma resenha falando super bem desse livro, no começo foi indo bem do meio pro final não achei impactante pra dar 5?, plot mto fraco

Bárbara 27/05/2021

Muuuito chato!
Tá aí um livro que não indicarei pra ninguém!! A primeira parte é muito confusa, com acontecimentos muito rápidos, pensamentos confusos e frases desconexas e até entendo que seja para expressar o estado em que a personagem se encontra. Me forcei a acabar a primeira parte na esperança de que na segunda parte ficasse melhor, mas não aconteceu. Dei uma pausa de quase um mês na leitura e nem pretendia continuar, mas não gosto de deixar livro pela metade.
A segunda parte continua maçante, mas aos poucos compreendemos o que está acontecendo. Entendi a estratégia do autor, porém acho que ele não nos dá condições de engrenar na história, da vontade de desistir já no começo.
Mas enfim, e o final? Parece final típico de "novela das nove" em que tudo se resolve em cima da hora. Definitivamente não gostei!

mere 09/05/2021

Gostei. Capítulos curtos do jeito que eu gosto. Mas apesar da história ser boa e muitas vzs envolvente, o final ficou meio sem sentido pra mim. Não foi um final aberto,mas tampouco foi um final.

Luciana.Viveiros 02/04/2021

Bodas de Sangue
Será que as coisas são exatamente como você imagina? É preciso ter muito cuidado ao tentar revolver o passado, ele poderá virar-se contra você mesmo.

Priscila 23/03/2021

Bodas de Sangue
Uma escrita boa, capítulos pequenos que aceleram a leitura porém uma história com alguma defeitos para mim...coisas exageradas, as vezes absurdas e impunes, num final muito estranho que nem parece final.

CinthiaVilaca 10/03/2021

Esperava mais
A história tem um inicio interessante que te prende, mais com o passar da leitura a estória se torna banal, desinteressante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6