Especialista em pessoas

Especialista em pessoas Tiago Brunet

Resenhas - Especialista em pessoas

Marcello.Merzian 22/04/2024

Livro interessante, didático e traz histórias bíblicas que podemos e devemos usar nos dias atuais. Nos faz entender melhor nosso convívio social, e como nos desenvolver mais.

Rodrigo Costa 17/04/2024

Compreender a ideia de como as coisas funcionam em dois mundos: Mundo Ideal x Mundo Real (Mundo interno x Mundo externo), é sem sombra de dúvida um desafio diário, ainda mais quando se trata do mundo em que pessoas de origem e cultura diferentes precisam aprender a conviver.

O livro apresenta soluções teóricas e práticas de como devemos aprender a lidar com os seres humanos e a entender as suas necessidades.

Certamente, tudo o que fazemos na vida envolve pessoas, objetivos e propósitos.

André Lima 13/04/2024

Primeiramente esse livro nos mostra que tudo é sobre pessoas, e depois nos dá dicas práticas de como lidar com pessoas, das mais diversas esferas....Maioria dos ensinamentos desse livro remete a Bíblia e aos ensinamentos de Jesus. Gostei muito do livro, e indicaria pra qualquer pessoa, afinal, todos lidamos com pessoas todos os dias!

Gabriella757 08/04/2024

Especialista em Pessoas
O livro traz reflexões interessantes sobre comportamentos, convivências, relações interpessoal, apresenta algumas ferramentas e se baseia na vida de Jesus. A escrita é de fácil entendimento mas um pouco massante por dar muitas voltas. Poderia ser mais objetivo, sem rodeios. Comecei a gostar mais do livro depois do capítulo 6 (A trilha da vida). Mesmo cansada, a parte final do livro foi mais fácil de ler, pois traz mais ensinamentos e reflexões mais interessantes.

Allan Keller 31/03/2024

Melhor livro lido do ano
Esse livro me fez pensar e ver o quanto estou deixando a minha paz e alegria ser roubada, por não me conhecer e por não saber lidar com pessoas.

Maarinaribeiro 30/03/2024

Sabedoria milenar!
Livro cheio de conhecimento, leitura fluida e exemplos do nosso dia a dia que nos trazem reflexões e nos ensinam a lidar melhor com as pessoas.
Dicas importantes de como devemos classificar nossas amizades e exemplos de como lidar com situações do nosso cotidiano de acordo com o maior manual ja escrito: A BIBLIA.
Não conhecia o Tiago Brunet e me tornei fã, acompanho agora em todas as redes sociais, assisto videos e escuto podcasts. Ansiosa para ler mais livros escritos por ele.

Aline 28/03/2024

Muito necessário
Lidar com pessoas é muito difícil mas muito necessário. Nesse livro o autor dá dicas e exemplos bíblicos e também pessoais para termos mais sabedoria nos relacionamentos.

Andréa Almendros 22/03/2024

Fantástico
Eu simplesmente amei o livro.
Apesar de uma base religiosa diferente da minha, a forma como tudo é exposto e exemplificado é enriquecedora.
A parte sobre as expectativas que criamos a respeito de todos, independente da posição em que se encontram em nosso círculo de amizade, nos leva à reflexão.
E saber identificar quem são os contornáveis em nossa vida dos que não são, é fundamental.

Bellac2 13/03/2024

É um bom livro!
Repleto de conselhos e referências bíblicas. O Especialista em Pessoas nos ensina a classificar as pessoas e a importância que devemos dar a elas. Mas acima de tudo como lidar com cada uma sem permitir que nós sejamos atingidos pelo mal que muitas podem nos fazer. Além disso, tem muitos ensinamentos para o casamento, sobre como ter inteligência emocional e acima de tudo, como nos espelhar em Jesus para contornar situações difíceis que as relações podem nos proporcionar.
É um livro de fácil leitura, pois a escrita de Thiago é bem fluída. Parece que estamos tendo uma conversa com muitas reflexões! Gostei.

Erica_ 05/03/2024

Recomendo!
O livro tem uma estrutura perfeita ao qual nós direciona como lidar com pessoas problemáticas inclusive com nós mesmo, nos ensina como ser um especialista em pessoas, ignorar coisas que não acrescentam e focar em coisas importantes, também saber conviver com pessoas incontornaveis, e selecionar as pessoas que estarão ao nosso lado ?

Ana 04/03/2024

Que leitura pessoal!
Esse livro me ensinou tanto. Chegando ao fim descobrir que esse preciso deixar na cabeceira da cama para visitá-lo de tempos em tempos....
palomalm14 04/03/2024minha estante
É uma leitura maravilhosa, mesmo, Ana! Como gosto de caracterizar o livro: Emocionante, (re)construtor e inspirador.

Taynara Selena 03/03/2024

Renovador
Acredite, essa é uma leitura que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida, pois desconstrói todos os tipos de barreiras que criamos nos relacionamentos com pessoas!

Elaine 28/02/2024

Este livro traz lições simples baseadas em textos bíblicos, que nos deixam quentinhos, com uma sensação e a certeza de que Deus sempre vai estar ao nosso lado.
Ele identifica aca da tipo de pessoa que esbarramos em nossa vida, algumas, inclusive, que não gostaríamos de te-las, mas precisamos delas.
E nos faz repensar como agimos em determidas situações e com determinadas pessoas.
Vale muito a leitura.
Em muitos momentos tive vontade de mandar o trecho que estava lendo para algumas pessoas... Mas me segurei.
Aninha588 03/03/2024minha estante
Moça me ajuda por favor eu preciso entregar um trabalho pra escola estou no 2 ano do ensino médio amo ler mas esse não é meu tipo de livro poderia fazer um resumo sobre o que vc entendeu?por favor