A pílula do amor

Resenhas - A pílula do amor

1 | 2 | 3 | 4

deniseayres 25/09/2010

A Pílula do Amor
Sigo a Drica Pinotti há algum tempo no twitter e a acho engraçadíssima, sem contar que é super atenciosa e irreverente.
Daí li a uma resenha feita no Lost in Chick Lit... como não podia deixar de ser, sou viciada nesse blog, e me encantei.
Literalmente, contei os minutos para receber meu livro pelo correio e digo a vocês era tudo que eu esperava!!

Nessa obra, Drica, conta história de Amanda uma mulher hilária, não vejo uma palavra que defina ela melhor.
Amanda vive em Nova Iorque, é advogada bem sucedida e vive os contratempos de não encontrar a pessoa certa para ser seu companheiro.
Mas o melhor eu não contei: ela é de FATO hipocondríaca!!!
No mais alto grau.
Não posso precisar quantas vezes me vi rindo com as loucuras que passavam na cabeça de nossa heroína.
Agora imagina que uma pessoa com essa doença ao sair de seu prédio sofre o ataque do pit bull enfurecido do seu vizinho gato??
Lógico que ela "pirou" de vez!!
Contudo, graças ao fiel amigo do homem ela conhece Brian, um rapaz apaixonante que a ensina a ser melhor e buscar ajuda para o sofrimento que a mente dela impunha.
Simplesmente divino!! Melhor de tudo: Nacional!
Agradeço novamente a Julianna Steffans pela indicação.

Amanda 31/05/2011

Cinco estrelinhas!
Achei um livro leve... com humor e romance na medida!
Não é um livro cheio de mimimis como muitos que já vi. Acho que a autora desenvolveu muito bem a história nessas 280 páginas. Apesar disso, fiquei triste que acabou... =/
Enfim... adorei! E adorei ainda mais por ser uma autora brasileira. ;)

marypaixao 15/10/2010

Nesse livro conhecemos Amanda Loeb, uma advogada de quase 30 anos que é hipocondríaca. A própria Amanda é quem nos conta alguns fatos de sua vida, e cá pra nós, ela é ÓTIMA! A narrativa é super leve, engraçada e flui muito bem! Amanda sabe que é hipocondríaca, sabe que está doente mas… doença psicológica não é tão fácil assim, né? Enquanto Amanda não consegue a força necessária pra se tratar, ela passa por muitas situações hilárias. Nas primeiras dez páginas eu já ria feito uma louca. E ri muito até o livro acabar!

Pra você ter uma noção, ela todo dia após acordar olha todo o corpo meticulosamente à procura de qualquer mudança. E se ela tem uma dor, qualquer que seja, em menos de dois minutos o pensamento dela já vai pra "Tenho um câncer!".

A Drica conseguiu escrever uma história super bacana sem nunca deixar o clima de comédia virar um drama triste. O livro é ótimo, mas por mim poderia ter mais do relacionamento da Amanda com o Brian – vizinho da Amanda e dono de um restaurante -, que é um cara extremamente perfeito. É que como ele é citado na sinopse da contracapa, eu passei grande parte do livro achando que o foco do livro seria a hipocondria da Amanda na relação dela com o Brian.

Mas isso foi uma das coisas que deu o tom real do livro. Amanda não é uma pessoa fácil, então os relacionamentos dela são ainda mais difíceis, e isso é muito bem mostrado no livro. Claro, como eu disse antes, sem perder o tom de comédia. Adorei muito!

+ http://muitopoucocritica.com

Marcita 11/06/2010

Muito engracado!
Preciso dizer que nao consigo parar de rir! Sou devoradora de livros e isso todo mundo sabe. Ganhei este livro de presente do dia dos namorados e nao consigo largar. Meu noivo ficou chateado, pois disse que nem dei bola para ele para ficar lendo o livro! Mas e realmente muito bom. A protagonista e a louca mais divertida que ja vi. Melhor que Bridget Jones! Simplesmente AMEI! Ainda nao terminei, mas tenho certeza que esse e um daqueles livros que deixa um gostinho de quero mais. Parabens a autora.
Karina 16/07/2010minha estante
Realmente, comecei a ler o livro hoje e estou amando. Li alguns trechos no metrô e cheguei a rir alto! Cômico demais...

Karolina Godoy 31/08/2016

Decepção
Que livro chatinho.. Demorei pra ler pq me esforcei mto pra continuar haha leitura repetitiva e cansativa. Contudo, como sempre procuro tirar o melhor do livro, aprendi um pouco sobre hipocondria, e agora sei o quão séria é essa doença. Enfim, livro fraco, e não recomendo pra ngm!
Letícia 08/10/2016minha estante
Concordo! Kkk

LidosdaCris 21/09/2022

Ganhei esse livro de presente.

A premissa dele é boa, mas é uma leitura difícil...não gostei dos personagens

Livs 09/02/2013

Um romance divertido, engraçado e recheado de situações constrangedoras... Muito Bom! {literarioecultural.blogspot.com}
Vários detalhes me fizeram querer ler esse livro, a capa linda, o fato de ser um chick-lit de uma autora nacional, o fato de a protagonista da história sofrer de hipocondria – um distúrbio onde a pessoa acha que tem várias doenças, mas na verdade é muito saudável e não possui doença alguma. –, e a sinopse indicar um livro bem engraçado e divertido. E olha a narrativa realmente me fez rir, e muito!

Em a Pílula do Amor conhecemos a americana Amanda Loeb uma advogada na casa dos 30 anos, hipocondríaca, que deseja transformar o mundo, encontrar um namorado e ao mesmo tempo lidar com a sua doença.
Apesar de ser muito absurda em vááários momentos – sério, todos os dias ela pensa que vai morrer de alguma doença haha’ – a Amanda consegue te cativar por mostrar uma personagem real, ela é cheia de conflitos, confusa, meio louca, tem medo de ficar sozinha e sabe que tem um problema sério e que precisa de ajuda. Outra coisa que te faz gostar da Amanda é sua indiscutível capacidade de se meter em situações altamente constrangedoras, mas que te faz rir loucamente enquanto você está lendo suas desventuras. hahahaha’

Entre as inúmeras doenças e ataques que ela “já possui” e a descoberta de tantas outras que vivem a assombrando, a falta de um namorado – e o fato de sua mãe ter uma vida sexual bem resolvida e está namorando ninguém menos que Dr. White, o seu médico – também não ajuda a nossa protagonista a sentir-se bem com ela mesma, já que todos os seus ex-namorados não aguentaram conviver com sua hipocondria e fugiram deixando a Amanda e seus 30 aninhos à beira do desespero.

Mas nem tudo está perdido, Amanda acaba conhecendo alguns homens, uns interessantes outros nem tanto, não mesmo! Entre eles, temos o aparentemente perfeito colega do seu cunhado, mas que acaba perdendo o encanto depois de pedir – no primeiro encontro – para rachar a conta do jantar, um lindo e famoso médico, mas que no fim não passa de um mulherengo, o chefe gato de sua amiga, mas que tem uma mania realmente estranha – até pra Amanda haha’.. –, e um simpático e persistente vizinho dela que também é dono de um cachorro maluco que comeu os seus jeans caríssimos e quase “arrancou” a sua perna fora. Será que a alma gêmea dela está entre esses... 'interessantes' homens?

Entre suas loucuras diárias e encontros decepcionantes, Amanda decide aceitar um – dos vários – convites de Brian para jantar e com toda sua simpatia, paciência e bom humor ele acaba encantando-a e mostrando a ela, que mesmo com todos os seus momentos absurdos e sua muitas vezes incontrolável hipocondria, eles dois podem dar muito certo. Brian lindo! *-*

“Nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Espero que você esteja bem. Acho que esta planta combina mais com você que as flores do campo. Pesquisei na internet e não existe registro de pessoas alérgicas a cactos, então você está segura. Se precisar de alguma coisa, é só bater na minha porta. Cuide-se, pequeno cacto.” ~ Brian e Alli.

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/02/resenha-pilula-do-amor.html

Tathy 01/10/2010

A pílula do Amor de Drica Pinotti
Se você deseja ler a resenha completa (com links ativos e imagens), acesse http://www.tathy.com.br

Título Original: A Pílula do Amor
Editora: Editora Prumo
Número de Páginas: 279
ISBN: 9788579270871
Ano: 2010
Avaliação: 4 estrelas - MUITO BOM!

A Pílula do Amor de Drica Pinotti é narrado por Amanda Loeb, protagonista hipocondríaca e nosofóbica que percebe em determinado momento de sua vida que seu vício por remédios e loucura por médicos e doenças a prejudica, mesmo tendo uma vida considerada estável. Pelo menos a profissional…

No quesito relações amorosas, Amanda é um desastre. Exigente, ela se dá “mal” em todas as suas oportunidades de relacionamento. Seja com seu vizinho bonitão, mas que tem um cachorro assassino e hospedeiro de germes e bactérias, seja com o amigo de seu cunhado, mas que não paga a conta do primeiro encontro (absurdo, eu concordo!!!) ou seja com um médico lindo (médico? sonho de qualquer hipocondríaca!) que é um safado mentiroso.

Amanda é diva! Vive em Manhattan, tem um bom emprego e mora sozinha em um apartamento branquinho e limpinho (sonho). Em suas suspeitas constantes de ter um AVC ou um câncer de pulmão (mesmo não fumando) ela liga correndo para mãe, que já está acostumada a ouvir os problemas da filha toda manhã. Afinal de contas, Amanda sempre foi assim.

O livro da Drica é super diferente de tudo que já li e apesar da hipocondria ser algo trágico, eu me diverti horrooores com a história e com a Amanda. O livro é um chick lit muito bem humorado (claro) e nos faz entender que a hipocondria não é uma “frescura” e sim uma doença que precisa ser tratada.

Os diálogos são escassos no início do livro, mas as narrativas prolongadas se fazem necessária para que conheçamos o histórico de Amanda desde sua infância. Conhecendo, amamos. E é assim que eu me lembrarei de Amanda. Aquela personagem que eu gostaria de ter como melhor amiga. Divertidíssima, polêmica e super gente boa!

Enfim, o livro da Drica tem uma história super divertida e bem construída. Recomendadíssimo!!!

Wendy 28/12/2015

Só sorrisos^^
O que dizer desse livro é que ele é hilário, sério! Eu ria de chorar, foi um dos poucos livros que mais gargalhei na vida, e podem acreditar, só de escrever essas palavras me encontro com um enorme sorriso no rosto e que eu só posso acrescentar, além disso, é que Amei esse livro.

Ultimamente os Chick-Lit estão a todo vapor na minha lista de leitura, eles me escolhem, sou abduzida a eles, e termino totalmente rendida e irremediavelmente apaixonada na maioria das vezes, esse não foi exceção.

Essa é a estória de Amanda Loeb, uma jovem de 29 anos cheia de manias loucas, tudo por conta da sua hipocondria, isso mesmo, ela é viciada em remédios e imaginar diferentes doenças em um piscar de olhos, seus livros e séries preferidos são os que envolvam medicina, mas apesar da sua obsessão por se automedicar ou a cada dor mínima que sinta correr para um hospital, ela escolheu ser uma advogada, rsrs, menos mau, e mora na cidade de Nova York!

Desde criança, Amanda desenvolveu hipocondria, meio que foi um jeito de chamar a atenção de seus pais logo que seu avô faleceu e mais tarde com também o falecimento do pai e com essas perdas a coisa só piorou, e com isso suas neuras só se fortaleceram mais a cada dia. Ela mantém consigo uma agenda onde tem endereço e telefone dos melhores médicos, hospitais e farmácias da cidade e é figurinha cativa de cada um deles.

Amanda é uma hipocondríaca assumida sim, mas ela sabe que isso é um problema nada fácil de encarar, imaginem só, apenas uma dor de cabeça para ela é como se fosse um câncer cerebral ou algo que vá desenvolver nela um AVC, ou por que não tomar umas bebidas e já imaginar seu fígado destruído e muito muito mais que isso.

O caso é que tudo narrado por ela é cômico, você não consegue ficar sem rir das suas loucuras ao constatar uma nova “doença” que apareceu nela e correr para um hospital, e por falar nisso, a coisa é tão descontrolada que quando foi procurar um lugar para morar a exigência era que fosse o mais próximo possível de hospitais e farmácias, para se no caso de um novo ataque de pânico desenvolvido por uma “doença imaginaria”, a salvaria por morar há poucos quilômetros deles.

Além de tudo isso, sua vida amorosa não anda bem das pernas, ela realmente nunca conseguiu um namoro que durasse, afinal de contas, é difícil alguém aceitar e aguentar suas neuras e manias, e por conta disso nunca consegue arrumar um namorado, mas vamos lá, ela tem suas saídas e tal e nesse meio aparece alguns moços, mas por um motivo ou outro a coisa não desenvolve e ela termina desistindo dos caras, mas eis que um dia ao sair do seu apartamento ela vê uma cena perturbadora de um “carteiro” sendo atacado por um pitbull e o dono tentando a todo custo tirar o bicho de cima do homem, ela tomada pelo momento, resolve ajudar e é ai que o bicho parte pra cima dela, e bem vocês não podem acreditar num monte de coisas que passa pela sua cabeça quando o cachorro a morde e o dono do animal, fica totalmente desesperado pelas loucuras que ela grita.

A partir daí Brian tenta a todo custo pedir desculpas e marcar um encontro com ela, só que Amanda ainda está magoada e não quer nada com ele e muito menos com a “fera assassina” que tentou comer sua perna…. Pausa pro momento gargalhada gente, kkkk!!! Numa dessas tentativas a primeira por assim dizer, ele resolve visitá-la e levar flores, só que ela acredita que flores podem tirar sua vida, a mãe dela que atende a porta fica constrangida e pede desculpas para Brian pela grosseria da filha.

Bem, é ai que começa a rolar um clima entre eles, Brian é um cara muito perfeito, ele não julga o problema da Amanda, e tenta de todo jeito a conquistar.

“Nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Espero que você esteja bem. Acho que esta planta combina mais com você que as flores do campo. Pesquisei na internet e não existe registro de pessoas alérgicas a cactos, então você está segura. Se precisar de alguma coisa, é só bater na minha porta. Cuide-se, pequeno cacto. Brian e Ali.”

Será que Amanda dará a oportunidade de Brian mostrar suas melhores intenções com ela? E será que ela seria capaz de procurar ajuda para tentar frear as causas que tornaram sua vida uma rotina nos hospitais e listas intermináveis de exames por doenças inexistentes? Poderá ela encontrar o amor verdadeiro e por que não a tão sonhada felicidade?

“Os homens amam com a razão. Eles mostram com atitude o que estão pensando ou sentindo. Se um cara ama você de verdade, vai tentar fazê-la feliz. Só isso. Ele vai demonstrar com atitudes o que sente, e eventualmente poderá dizer eu te amo.”

A Pílula do Amor é um Chick-lit adorável e é nacional, uma leitura envolvente e nem um pouco cansativa, trás uma atmosfera diferente, a autora soube explorar a temática e fez do problema de hipocondria da Amanda algo cômico e ao mesmo tempo um alerta para que se possa tratar e viver da melhor maneira possível. Altas doses de humor, amor e alegria em cada página desse livro maravilhoso.

Super recomendo pra você que quer um livro que te faça sorrir bastante e alerta: Não leia em público gente, é sério! Você pode passar vergonha, por conta das várias gargalhadas que ele irá lhe proporcionar… Ah é muito amor envolvido por esse livro s2

Karina 20/08/2010

Um romance sem contraindicações
"A Pílula do Amor" conta a divertida história de Amanda Loeb - uma nova iorquina que está prestes a completar 30 anos. Bonita, com uma carreira profissional estável, teria uma vida teoricamente perfeita se não fosse por dois "detalhes": ela está encalhada há tempos e o pior, é hipocondríaca assumida. Não que isso seja muito grave, mas no caso de Amanda, isso é um empecilho enorme em sua incansável busca pelo Príncipe Encantado.

Entre uma consulta e outra com um especialista diferente, a protagonista, crente que está com os dias contados, sempre dá um jeitinho de marcar um encontro com um cara interessante. Afinal, a esperança é a última que morre, né? Quem sabe vira namoro...
Se ele for médico então, perfeito!

Fato: não dá para começar a dar os meus pitacos, sem antes abrir o jogo. Me identifiquei muito com o livro porque eu também sou um pouco (lê-se "bastante") hipocondríaca.

O caso é que, não tem como não se apaixonar por Amanda. Dramática, ela consegue deixar qualquer roteirista de novela mexicana com inveja da sua criatividade. Para ela, uma simples boca seca pode ser um sinal de leucemia, uma dor de cabeça logo se transforma em AVC, ou por não ter orgasmos em uma transa, já corre para a ginecologista achando que seu problema é frigidez.

Como uma boa neurótica, passa horas pesquisando sobre doenças no Google ou consultando sua coleção de livros com sintomas de todos os vírus possíveis. E sim, ela possui um vasto catálogo de farmácias "24 horas" próximas à sua casa.

Resenha completa: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=1853

=)

Danni 20/10/2010

Um romance super leve de ler, e com muitas risadas *-*
Definitivamente estou me apaixonando por esses novos autores brasileiros
(não os velhos tipo Paulo Coelho...rs)

A Pílula do Amor, conta a estória de Amanda, advogada de quase 30 anos, ela é hipocondríaca ao extremo, está sempre pensando que vai ter cancêr, um aneurisma, avc entre outras, mas mesmo assim ele se diverte e vai em busca de um amor, que claro tem que ser livres de bactérias...

O começo do livro é bem chatinho, mas depois vc vai se apaixonado por Amanda e outros personagens.
Não tem como rir com suas "quase" doenças.

Uma leitura rápida e deliciosa de ler!
Vale apena!!!

*-*

Camila 09/08/2021

Mais do mesmo..
O livro tem passagens tão parecidas com o livro anterior que as vezes parece control c, control v? a história não evolui muito e o final foi bem clichê! Mas serve como um passatempo (bem rápido)..

SARITA 15/05/2011

A personagem é bem caricata. Talvez tenha sido a intenção da autora afinal, já que visivelmente tentou dar pinceladas de humor à trama. Infelizmente não consegui encontrar a comédia do livro. As tentativas de tratar fatos do cotidiano de forma divertida ficou bem clichê.

Ainda saio em defesa da Amanda, personagem principal, por ser tão chata. Outra personalidade não seria mais adequada à ela já que trata-se de uma hipocondríaca assumida.

Só um adendo que me incomodou: Quando os Hipocondríacos Anônimos apareceram ficou bem irreal. Uma pesquisa sobre como funcionam irmandades anônimas teria valido a pena. É meio inconcebível que membros da família participem de reuniões anônimas. Digo com propriedade já que pessoalmente participo de uma irmandade (não a de hipocondríacos, que fique claro). Mas toda Irmandade de 12 passos e 12 tradições seguem um compromisso de ANONIMATO. Enfim.

A linguagem é bem básica e a autora faz questão de explicar tudo bem direitinho para você. Se você é um leitor assíduo do mundo feminino, esse livro fará você bocejar. Ou seja, todos os clichês já vistos dentro da temática "feminina" foram usados pela autora. Obviamente com o adicional da hipocondria totalmente CARICATA da personagem. Se você quer ler algo bem tranquilo esse é uma boa aposta. Dou 3 estrelas por conta da decepção, esperava uma SUPER história que o elemento HIPOCONDRIA certamente permitia. Até rimou.

Thaís 17/10/2010

Eu não me lembro de ter rido tanto em um livro como eu li lendo A Pílula do Amor. Me deu orgulho ver uma autora brasileira escrevendo um Chick-lit tão bom quanto os estrangeiros e de alta qualidade.

Amanda Loeb tem um problema, ela é hipocondriaca ao extremo. Não passa uma semana sem ir ao medico, ou uma manhã sem achar que vai morrer vitima de um aneurisma, câncer ou AVC.

Amanda sabe que tem um problema, mas nem por isso deixa de viver. Sai com os amigos, trabalha, mas tudo o que ela quer é um namorado, e isso é artigo de luxo em Nova Iorque. Em busca do par perfeito ela se vê em encontros desastrosos e pessoas pra lá de estranhas. Mal sabe ela que o amor pode estar na porta ao lado.

Mais em > http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/10/pilula-do-amor-de-drica-pinotti.html

Tati 07/12/2010

DIVERTIDÍSSIMO
Se vc esta procurando um livro para se distrair e morrer de rir (ou melhor dar muitas gargalhas), este é o livro! Amanda é uma figura, uma advogada bem sucedida, que tem um emprego bacana, uma família legal e só um "probleminha", ela é hipocondríaca. Esse "probleminha" faz com que ela entre em cada uma que vai fazer vc quase morrer de tanto dar risanda, a minha passagem favorita do livro é a queela decide fazer depilação (quase tive um treco de tanto que ri). É com certeza o livro mais engraçado que li até hoje.

1 | 2 | 3 | 4