Josué Josué

Resenhas - Josué

André Cerqueira 24/03/2024

A conquista da terra prometida
O livro de Josué narra a conquista e a partilha da terra prometida.

Traz inúmeras passagens interessantes, que despertam curiosidade e permitem outros estudos. A derrota em Ai é um ótimo exemplo disso.

Any04020 20/03/2024

Josué
Moisés morto, chegou o momento de Josué liderar o povo para entrar em Canaã. Deus guia seu povo por intermédio de Josué.

vanessaxclementino 09/02/2024

JOSUÉ
"Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor."
(Capitulo 24:15)

Naza 01/01/2024

Josué
Josué foi o líder dos exércitos israelitas em suas vitórias sobre seus inimigos, os cananeus. O livro termina descrevendo a divisão da terra entre as 12 tribos de Israel.

Thais 24/12/2023

Disse-lhes Josué: ?Não tenham medo! Não desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater?
Esse livro vai sempre me lembrar a experiência que eu tive com Deus em um momento que poderia ter mudado a minha vida de uma forma muito ruim, mas ele me deu o livramento.

@Caroline 26/11/2023

Josué, 24

19 Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
20 Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos fazer bem.
21 Então, disse o povo a Josué: Não; antes, ao SENHOR serviremos.
22 E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que vós escolhestes o SENHOR, para o servir. E disseram: Somos testemunhas.
23 Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós: e inclinai o vosso coração ao SENHOR, Deus de Israel.
24 E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR, nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.
25 Assim, fez Josué concerto, naquele dia, com o povo e lho pôs por estatuto e direito em Siquém.
29 E, depois destas coisas, sucedeu que Josué, filho de Num, o servo do SENHOR, faleceu, sendo da idade de cento e dez anos.

Laisa 24/10/2023

A Conquista...
Josué é o 6° livro da Bíblia e o 1° livro histórico.

Relata a jornada do povo de Israel durante a conquista da Terra Prometida e a divisão do território entre as 12 tribos. São histórias recheadas de ação. Pela primeira vez desde a saída do Egito o povo não é mais liderado por Moisés e sim por Josué, seu ajudante, aprendiz e sucessor.

"De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; Todas se cumpriram."
(Js. 21:45)

Kaka 31/07/2023

Então o livro de Josué que eu tava querendo muito ler
O contexto é os cinco primeiros livros da Bíblia (pentateuco) serve de plano de fundo para o livro de Josué a preparação do povo começou em Gênesis com a promessa da terra Abraão e Isaque e Jacó. A preparação continuou durante dois séculos, enquanto os descendentes de Abraão viveram na Terra prometida, mas nunca chegaram a controlar-lá completamente.
Durante os quatro séculos seguintes os israelitas viveram no Egito. O livro de êxito e registre sua fuga da escravidão e a entrega da lei. Levítico prepara-os para a adoração. Números e deuteronômio ofereceram uma estrutura cívica. Até mesmo a linguagem do relato de Josué descrevendo em detalhes a entrada na terra que iriam possuir é semelhante a descrição em Deuteronômio da preparação de Israel para entrar na terra prometida.
Apesar de a lei de um relacionamento especial de Israel com Deus mediante a aliança definirem a identidade nacional, Deus também havia prometido aos israelitas sua própria terra. O livro de Josué é o registro da conquista dessa terra sobre a liderança de Deus
Canaã, fonte natural estratégia a África com a Ásia e por decorrência com a Europa, é uma terra singular. Ela une o Oceano Índico por meio do mar vermelho ao Oceano Atlântico através do mediterrâneo ponto final sua história tem mais ocupações militares, batalhas derramamento de sangue do que a de qualquer outro país do mundo pelo menos 30 potências mundiais já marcharam sobre seu solo os povos que viveram nessa terra tem um relacionamento especial com o seu defensor

Monique 10/07/2023

Demorei bastante para ler esse livro. Ele tem bastante informação sobre cidades e conquistas, então achei um pouco difícil de entender.

daday :) 25/02/2023

Guerreiro
Narra a conquista de Canaã e a divisão da herança entre o povo de Israel. neste livro, o autor apresenta temas de soberania universal de Deus, a salvação pela graça, a redenção de não israelitas, que aceitaram ao Senhor, o juízo divino e o poder e inspiração das escrituras

Bárbara Sette 08/12/2022

Continuação do Êxodo
Ao saírem da vida escrava no Egito, os Israelitas passaram por um doloroso processo de purificação para chegarem à terra prometida.

Josué, sucessor de Moisés, guiou o povo para conquistar terras que já faziam parte de seus territórios, mas tinham se perdido (já que passaram muitos anos sendo escravos no Egito).

Nesse livro, vemos como devemos confiar em Deus, e como Sua graça sustenta promessas. Porque apesar da incredulidade do povo, Deus não nega ajuda quando há arrependimento e adoração (mesmo que seja do menor grupo de pessoas possíveis).

Recomendo a leitura! É um livro de aventura e nos ensina o poder da fé e da obediência.

@stranger_poxa 19/07/2022

Josué 1:8 | NAA
8 Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido.

Leandro 01/06/2022

Um livro de invasão de uma terra e extermínio da população que já vivia lá em razão de uma promessa divina.

Carolina 15/11/2021

Não te mandei eu?esforça-te,e tem bom ánimo;não temas, nem te espantes;porque o Senhor teu Deus è contigo,por onde quer que andares1:9