II Crônicas

II Crônicas Esdras

Resenhas - II Crônicas

vanessaxclementino 01/03/2024

"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."
(7:14)

???

uma das melhores escolhas foi ler os livros de Crônicas junto com o livro de Reis

@Caroline 05/01/2024

2 Crônicas, 15

Asa abole a idolatria e renova o pacto do Senhor
4 Mas, quando na sua angústia se convertia ao SENHOR, Deus de Israel, e o buscava, o achava.
7 Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa.
16 E também a Maaca, mãe do rei Asa, ele a depôs, para que não fosse mais rainha, porquanto fizera a Aserá um horrível ídolo; e Asa destruiu o seu horrível ídolo, e o despedaçou, e o queimou junto ao ribeiro de Cedrom.
17 Os altos, porém, não se tiraram de Israel; contudo, o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias.

Elice 19/11/2023

A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.
No entanto, quem seria capaz de lhe edificar a casa, visto que os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu para lhe edificar a casa, senão para queimar incenso perante ele?

Leo 12/11/2023

Reinado após reinado, Deus se mostrava através dos profetas, querendo ter um relacionamento com seu povo. Alguns reis adoravam as práticas de adoração conforme a tradição israelense, mas alguns reis se deixavam levar pelas influências dos povos vizinhos. E isso sempre acabava mal para todo o povo.

gutoail 25/06/2023

Os reinados vãos...
Foi muito emocionante ver a história dos reinados, vemos um um relato de Deus em busca do homem e o homem se afastando de Deus em busca de algo em vão.

Mais uma vez, a história nos ajudando a ver quem nós somos e quem Deus é!

Bárbara Sette 08/12/2022

Melhor que I Crônicas.
Se a sua memória ainda tá fresquinha com as informações dos livros históricos, vai ser uma leitura tranquila. Tem mais ação que I Crônicas, e eu também aconselho orar e se concentrar antes de começar esse livro.

Nesse livro é relatado o amor de Deus por quem O ama. É muito bonito.
gutoail 13/04/2023minha estante
Estou lendo acompanhado do livro "Os Ungidos", está sendo uma experiência muito legal! ??

@stranger_poxa 26/08/2022

II Crônicas Cap. 5 | NAA
13 e quando em uníssono, ao mesmo tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvar e dar graças ao SENHOR; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos musicais para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então o templo, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem,
14 de maneira que os sacerdotes não puderam permanecer ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus.

pabloviniciusra 22/08/2021

Continuação das Crônicas
Narra acontecimentos de um período da história dos judeus, desde o reinado de Salomão, por volta de 970 a.C., até a destruição do Reino de Judá por Nabucodonosor II, imperador da Babilônia, fato ocorrido em torno de 586 a.C.

Carla Saiara 04/03/2021

Este livro abrange o mesmo período que 2 Reis, mas com ênfase em Judá, o Reino do Sul, e seus governantes. História após história detalha a corrupção da maioria dos reis de Israel, o que resultou num reino dividido.

Lafaiete 06/04/2020

Fez o que era mau, fez o que era bom perante o Senhor, seu Deus.
II crônicas destaca a vida dos reis que reinaram em Israel e Judá. Relata o tipo de vida que eles tiveram como reis. Uns foram maus, outros fizeram o bem. Há aqueles que sendo mau ao ouvir a repreensão do Senhor, se converteram, mas nem todos agiram assim e foram destruídos pelo Senhor. Aqueles que fizeram o que era reto, Deus os abençoou muitíssimos. Também, houve aqueles que começaram bem, mas se desviaram, atraindo a ira do Senhor para si e para o reino.

Fiquemos atentos à nossa caminhada nesta Terra. Devemos nos humilhar diante de Deus com súplicas e verdadeiro arrependimentos para alcançarmos o favor do Senhor que está em Cristo Jesus. Que o Senhor quebre todo o nosso orgulho e soberba e nos faça humildes e mansos como no Senhor Jesus.

Foi uma boa leitura. E de muito temor no coração. A bíblia é Deus falando conosco. A oração, somos nós falando com Deus.

Marcos Antonio 03/07/2018

II Crônicas
Muito parecido com segundo Reis, nos descreve a construção do templo por Salomão e a queda de sua gerações, o levanta Josias um fiel seguidor de Cristo.