Ester Desconhecido

Resenhas - Ester

Natym0 10/12/2022

Ester era bonita e formosa
Amo as histórias da Bíblia que revelam mulheres que impactaram o mundo em uma época tão opressora. Ester é um exemplo de excelência, sabedoria e obediência.

Emilly.Daniele 01/06/2022

Sobre Ester
*Obs: eu indico a tradução NVI*

Ester era uma mulher que muitos diriam "destemida", eu digo: corajosa!
Com toda certeza ela foi escolhida por Deus para que ela pudesse salvar seu povo, Hadassa (Ester) foi a escolhida entre muitas...
Fico pensando em como era horripilante viver naquela época, qualquer coisa era motivo de morte.
O mais incrível é a reviravolta que existe no final da história... Dá até vontade de chorar!!

@stranger_poxa 17/05/2022

Ester Cap. 8 | NAA
15 Então Mordecai saiu da presença do rei com trajes reais em azul-celeste e branco, com uma grande coroa de ouro e um manto de linho fino e púrpura. E a cidade de Susã exultou e se alegrou.
16 Para os judeus houve felicidade, alegria, júbilo e honra.
17 Também em cada província e em cada cidade aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e júbilo, banquetes e festas. E muitos que eram dos povos da terra se tornaram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles.

Thays.Mello 23/01/2022

Ester
O livro trata da força espiritual que o povo recebeu das sinagogas das cercanias. Durante o exílio, quando a adoração no templo era impossível, os judeus começaram a reunir-se para ensinar, orar e encorajar uns aos outros. Com jejum e oração, muitos fardos poderão ser levantados, e o Senhor realizará coisas grandiosas de nós humilharmo-nos.

ACASO (Ana) 31/12/2021

Que rainha!
Ester sempre me surpreende! Extremamente inteligente, astuta, obediente e lúcida. Uma mulher que sabe onde quer chegar, porém, ao chegar lá, não esquece aqueles que a ajudaram.

Uma história realmente incrível!

Liica 29/12/2021

Rápido
Rápido e objetivo, bem simples a leitura mas de bom entendimento. Gostei desse livro. Difícil encontrar leituras assim.

Juh 20/11/2021

Livro de Ester
Linda e emocionante história,apesar de não vermos Deus pronunciar palavras na história, vemos a todo o tempo o seu agir e manifestação.

Sequência de Esdras e dentro de um período de história do livro de Neemias, indico ler os três livros em sequência.

Muito bom!

pabloviniciusra 09/09/2021

Salvação dos judeus
Ester é a escolhida, tornando-se esposa de Assuero. Quando o ministro Hamã decide exterminar os judeus do reino, Ester está em uma condição privilegiada para pedir ao rei que anule o decreto de seu ministro. Ester usou a influência que tinha como rainha para impedir o extermínio do seu povo.

Lucas 01/01/2021

Ester - Bíblia
Uma história de estratégia, liderança, guerra, empoderamento, justiça e amor! Ester é uma das personagens femininas mais corajosas e admirável que já li.

fernando 23/04/2020

Muito bom, estou no projeto de ler a bíblia toda. Gostei muito!!!

Marcos Antonio 05/07/2018

Ester
Ester é um livro que eu uso quando as pessoas vem dizer que a bíblia é um livro machista, vejo a grande Ester cheia de fé, amor e coragem que o Senhor a usa para libertar seu povo.

Priscila.Loveh 08/09/2017

Linda
História linda, maravilhosa e edificante