Ester Desconhecido

Resenhas - Ester

Daygor Vessozi 23/04/2024

Ester
O livro de Ester retrata a direção divina em meio às dificuldades, mesmo sem citar Deus diretamente, deixando implícito a orientação vinda do Céu durante os eventos.
Ademais, a história retrata a coragem e o desenvolvimento de Ester durante os capítulos, de forma que seu crescimento e fé trouxe salvação ao povo judeu.

Mitsukitrue 12/04/2024

ESTER UMA MÃE, UMA PREFEITA
Ester ícone babilônica, né? Bateu de frente com rei, chamou o hamã de otario na cara dele em pleno banquete e ainda comeu rabo do fudido do mordecai que nem se ajoelhar foi capaz. Fez isso tudo e ainda salvou o manos judeus

vanessaxclementino 21/03/2024

"Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? E até metade do reino será dado a você."

(Ester 5:3)

thaissa__ 04/03/2024

Leitura separada para o "Só Garotas" de março. O livro de Ester é bem curto, contendo apenas 10 capítulos, e vai narrar a história da orfã Ester e de seu primo Mardoqueu, duas pessoas judias que lutaram pelo bem estar do seu povo. Ester com coragem e arriscando a própria vida e Mardoqueu com fé e inteligência para lidar com as adversidades. Gostei!

Paloma 08/02/2024

Festa de Purim: sua origem
Este livro conta a história de Ester, uma judia, que se casa com o Rei da época, Assuero. E, em paralelo, vai falar de uma guerra entre homem muito orgulhoso, chamado Hamã e o pai adotivo de Ester, Mardoqueu (ou Mordecai).

No desenrolar da história, nós entendemos a origem de uma festa muito conhecida entre os judeus, que é comemorada todo ano, a festa de Purim.

Super recomendo a leitura. Nela aprendemos a ter fé, mesmo quando tudo parece estar perdido ?? Deus é a nossa fortaleza, nosso refúgio.
Mariana 09/02/2024minha estante
Amooo Ester. Estou ansiosa pra chegar nele esse ano ?. Alguns pontos desse livro mexem com meu coração, a disposição de Ester e a Fraqueza de Assuero. É um livro lindo ?

Paloma 10/02/2024minha estante
Eu fiquei encantada com esse livro. É muito impressionante ver como Deus agia nas situações mesmo sem ser mencionado na escritura.

Mariana 10/02/2024minha estante
Sim, mas não há sombra de dúvidas sobre Deus ali. O povo se dobrou em lamento e contrição e Deus os salvou ??

m1mis 13/01/2024

Amo ler esse livro, sempre me lembra a delicadeza da feminilidade de Ester e do quanto o Senhor abençoa quem é humilde e paciente como Mardoqueu!

@Caroline 06/01/2024

Ester, 6

O rei lê as crônicas e determina honrar Mordoqueu
2 E achou-se escrito que Mardoqueu tinha dado notícia de Bigtã e de Teres, dois eunucos do rei, dos da guarda da porta, de que procuraram pôr as mãos sobre o rei Assuero.
3 Então, disse o rei: Que honra e galardão se deu por isso a Mardoqueu? E os jovens do rei, seus servos, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.
6 E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então, Hamã disse no seu coração: De quem se agradará o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?
7 Pelo que disse Hamã ao rei: Quanto ao homem de cuja honra o rei se agrada,
8 traga a veste real de que o rei se costuma vestir, monte também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça;
9 e entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes do rei, dos maiores senhores, e vistam dele aquele homem de cuja honra se agrada; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!
10 Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma deixes cair de tudo quanto disseste.
11 E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!
12 Depois disso, Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo a sua casa, angustiado e coberta a cabeça.
13 E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos tudo quanto lhe tinha sucedido. Então, os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da semente dos judeus, não prevalecerás contra ele; antes, certamente cairás perante ele.
14 Estando eles ainda falando com ele, chegaram os eunucos do rei e se apressaram a levar Hamã ao banquete que Ester preparara.

Elice 19/11/2023

"No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino."

Leo 01/10/2023

Em uma história curta, os judeus passam por uma grande ameaça, mas o plot twist é fenomenal. A rainha que esconde suas origens, ao revelar sua ascendência, se vê em meio a uma trama incrível.

Raquel.Ruback 01/09/2023

Ester
É impossível não admirar Ester e todos que compõem sua caminhada. Uma menina mulher de garra, determinada e com fé.

Ana Miguel 10/06/2023

Este é um dos livros da Bíblia que mais gosto! Ester é um exemplo de fé e coragem! Ela é uma mulher que agrada o coração do rei e, com muita sabedoria, para salvar o seu povo, ela se transforma de plebeia em rainha. Ester é leal ao seu povo e faz de tudo para salvá-los. É uma maravilhosa história e vale muito a pena a leitura.

Estante da Leonina 23/04/2023

Apesar de o livro ser dr Ester, a história linda é a de Mardoqueu. Quantas vezes nao nos sentimos como Mardoqueu, abandonados e desprezados, nao? Deus sempre exalta os humilhados.

daday :) 25/02/2023

Livro rolo de ester
Conta a história da rainha Ester, moça judia escolhida para casar com o rei poderoso do mundo. nessa posição, ela teve a chance de proteger seu povo e salvar do inimigo. tem uma reviravoltas muito boas e muita morte???