Ester

Ester Desconhecido

Resenhas - Ester

Juh 20/11/2021

Livro de Ester
Linda e emocionante história,apesar de não vermos Deus pronunciar palavras na história, vemos a todo o tempo o seu agir e manifestação.

Sequência de Esdras e dentro de um período de história do livro de Neemias, indico ler os três livros em sequência.

Muito bom!

Estante da Leonina 23/04/2023

Apesar de o livro ser dr Ester, a história linda é a de Mardoqueu. Quantas vezes nao nos sentimos como Mardoqueu, abandonados e desprezados, nao? Deus sempre exalta os humilhados.

vanessaxclementino 21/03/2024

"Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? E até metade do reino será dado a você."

(Ester 5:3)

Elice 19/11/2023

"No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino."

Leo 01/10/2023

Em uma história curta, os judeus passam por uma grande ameaça, mas o plot twist é fenomenal. A rainha que esconde suas origens, ao revelar sua ascendência, se vê em meio a uma trama incrível.

Emilly.Daniele 01/06/2022

Sobre Ester
*Obs: eu indico a tradução NVI*

Ester era uma mulher que muitos diriam "destemida", eu digo: corajosa!
Com toda certeza ela foi escolhida por Deus para que ela pudesse salvar seu povo, Hadassa (Ester) foi a escolhida entre muitas...
Fico pensando em como era horripilante viver naquela época, qualquer coisa era motivo de morte.
O mais incrível é a reviravolta que existe no final da história... Dá até vontade de chorar!!

fernando 23/04/2020

Muito bom, estou no projeto de ler a bíblia toda. Gostei muito!!!

ACASO (Ana) 31/12/2021

Que rainha!
Ester sempre me surpreende! Extremamente inteligente, astuta, obediente e lúcida. Uma mulher que sabe onde quer chegar, porém, ao chegar lá, não esquece aqueles que a ajudaram.

Uma história realmente incrível!

Paloma 08/02/2024

Festa de Purim: sua origem
Este livro conta a história de Ester, uma judia, que se casa com o Rei da época, Assuero. E, em paralelo, vai falar de uma guerra entre homem muito orgulhoso, chamado Hamã e o pai adotivo de Ester, Mardoqueu (ou Mordecai).

No desenrolar da história, nós entendemos a origem de uma festa muito conhecida entre os judeus, que é comemorada todo ano, a festa de Purim.

Super recomendo a leitura. Nela aprendemos a ter fé, mesmo quando tudo parece estar perdido ?? Deus é a nossa fortaleza, nosso refúgio.
Mariana 09/02/2024minha estante
Amooo Ester. Estou ansiosa pra chegar nele esse ano ?. Alguns pontos desse livro mexem com meu coração, a disposição de Ester e a Fraqueza de Assuero. É um livro lindo ?

Paloma 10/02/2024minha estante
Eu fiquei encantada com esse livro. É muito impressionante ver como Deus agia nas situações mesmo sem ser mencionado na escritura.

Mariana 10/02/2024minha estante
Sim, mas não há sombra de dúvidas sobre Deus ali. O povo se dobrou em lamento e contrição e Deus os salvou ??

Lucas 01/01/2021

Ester - Bíblia
Uma história de estratégia, liderança, guerra, empoderamento, justiça e amor! Ester é uma das personagens femininas mais corajosas e admirável que já li.

@stranger_poxa 17/05/2022

Ester Cap. 8 | NAA
15 Então Mordecai saiu da presença do rei com trajes reais em azul-celeste e branco, com uma grande coroa de ouro e um manto de linho fino e púrpura. E a cidade de Susã exultou e se alegrou.
16 Para os judeus houve felicidade, alegria, júbilo e honra.
17 Também em cada província e em cada cidade aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e júbilo, banquetes e festas. E muitos que eram dos povos da terra se tornaram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles.

daday :) 25/02/2023

Livro rolo de ester
Conta a história da rainha Ester, moça judia escolhida para casar com o rei poderoso do mundo. nessa posição, ela teve a chance de proteger seu povo e salvar do inimigo. tem uma reviravoltas muito boas e muita morte???