O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Laura3326 16/05/2024

Muito bom!
Sabe? Esse livro é muito bom, mas tem partes que eu acho que dá para melhorar, mas vamos com calma.
Ele conta uma história sobre duas crianças e seus cavalos, ou melhor um cavalo e uma égua e suas crianças, que se conheceram e partem em uma aventura.
Os pontos positivos desse livro são: é romance e fantasia, os personagens são muito legais e lacradores( principalmente o cavalo Bri), e a história é interessante.
Já os pontos negativo são: a batalha é muito mal descrita, ou eu sou muito tonta mesmo, e algumas partes de viagens para outros locais é meio confusa.
O livro é maravilhoso, só precisava que algumas coisas fossem mais esclarecidas, mas tirando isso ele é ótimo e eu recomendo, principalmente se você gosta de surpresas.
Espero que você goste e tenha uma ótima leitura ?

Julia 15/05/2024

Emocionante
Esse livro de Nárnia conta a história de Sasha, um menino calormano tentando fugir de seu país e ir para Nárnia com Aravis, uma menina da realeza, e dois cavalos falantes, Bri e Huin, que são maravilhosos personagens. Eu amei esse livro, e a leitura é fluida, senti que demorei bastante pois o livro é físico e estou muito acostumada a ebooks. As partes com Aslam sao EMOCIONANTES e alguma vezes até chorei. É um livro cristão, então para mim foi difícil não me apaixonar, e não me identificar com os 4 personagens e seus erros e acertos ao longo da história. O próximo é Príncipe Caspian e já estou ansiosa.

Camila2023 15/05/2024

Leitura mais arrastada. Não sei se estranhei por ter devorado os outros livros - ou se por não ter esperado passar alguns dias para absorver melhor as outras histórias antes de começar uma nova narrativa. Mas o fato é que essa foi de fato mais sofrida.

Jaidson.Oliveira 15/05/2024

Ótimo
Gosto muito de ler os livros de Nárnia.
Confesso que fiquei confuso no início pois pensava que continuava de onde parou o primeiro livro, mas depois de um tempo consegui me achar

favdataylors 14/05/2024

Ai esqueci da resenha mas é bom e eu gostei bastante, me apaixonei pela protagonista feminina e é isso

biaa.mmd 13/05/2024

O Cavalo e seu Menino
Gostei desse livro, amei principalmente a ligação do Leão com Deus.Mesmo sendo um livro infantil, aprendemos de Deus nele.Recomendo, o livro é bom.

Lais.Schwarz 11/05/2024

O cavalo e seu menino
É uma aventura incrível que segue a jornada de Shasta, um garoto órfão, e seu cavalo falante, Bree. Os dois se unem a outros personagens, como Aravis e seu cavalo Hwin, e embarcam em uma jornada cheia de perigos e descobertas.

É tipo uma mistura de aventura épica com uma jornada de autodescoberta, sabe? Você se vê torcendo pelos personagens e se envolvendo totalmente na história. E o legal é que, mesmo sendo parte de uma série, dá pra ler esse livro sozinho e ainda assim aproveitar ao máximo a história. Definitivamente vale a pena conferir!

Wikley.Ramos 09/05/2024

Incrível
Depois de uma ressaca literária horrível, esse livro possibilitou que eu voltasse a ler e me sentisse menos culpado por ter perdido o hábito.
De fato, os livros de Lewis são ótimos de escrita e conquista, sempre nos colocando em função da história e de seu desfecho

Mari 01/05/2024

Eu sou o Leão.
- Quem é você? - murmurou Shasta.
(...)
- Eu sou o leão. Fui o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse.
(...)
- Quem é você?
- Eu mesmo - respondeu a voz, com uma entonação tão profunda que a terra estremeceu. E de novo - Eu mesmo.

Aah, a genialidade do C. S. Lewis. ??

My Lady 01/05/2024

Aslam sempre tem um plano
Ainda durante o reinado dos quatro Reis de Nárnia iremos conhecer duas crianças, que embarcam em uma aventura com os seus cavalos narniamos com destino a majestosa Nárnia. Nesta crônica aprendemos que Aslam, assim como o nosso Deus sempre está por perto nos protegendo e sendo o nosso amigo. Recomendo muito que leiam, é a minha crônica favorita.

Anna Bowen 30/04/2024

Eu sempre vou ser apaixonada nesse livro, a forma que Aslan se faz presente em todas as partes me constrange, sempre vou ficar com esses capítulos na memória, PARA NÁRNIA E PARA O NORTE!

Tami Blythe 30/04/2024minha estante
Este livro é lindo! Tem uma frase simples que me pegou muito forte durante a leitura: "está é a sua história."
Não lembro exatamente o contexto.. mas lembro da sensação de ler essas simples palavras.
Acho que vou reler esse livro.

Amanditcha 28/04/2024

O mais distante
Faltam apenas dois livros para eu acabar os contos e até então achei esse o mais distante. Ele é bom aquece o coração com o final mas não é um dos melhores não.

Maria1691 27/04/2024

O menino e seu cavalo ?
O menino e seu cavalo, é um livro que nos convida a embarcar em uma aventura emocionante. Ao longo do livro vamos conhecendo mais os personagens, suas qualidades e defeitos.

Quase no final, vemos que a maioria dos personagens começam a se questionar da própria história, começam a duvidar de si mesmos e nesse momento, o livro nos leva a várias reflexões.

Vemos Bri enfrentando o próprio orgulho, o que nos leva a refletir sobre a imagem que temos de nós mesmos... Afinal, será que somos tão bons quanto pensamos?

Vemos Shasta deprimido quase no final de sua Jornada, no caminho para Nárnia, refletindo sobre sua história, se sentindo sozinho... Mas depois de uma conversa com o grande Leão, percebeu que tudo que passou valeu a pena!

E também temos o grande Leão, Aslam, nos dando uma lição de moral ao repetir 3 vezes (se não me engano) a seguinte frase: "A ninguém será contada a história do outro" Nos ensinando a nos preocuparmos mais com a nossa própria história.

É isso, minha primeira vez escrevendo uma resenha... Mas pelo menos tentei ?