Tantã

Tantã Marie-Aude Murail

Resenhas - Tantã

_b3lle_ 14/01/2024

Eu amei, é um livro leve, muito fofo e divertido. Me trouxe muitas emoções e o enredo é bem trabalhado.

_ingrid_ 28/12/2022

O livro é até legal, mas a maneira que as pessoas tratam o Tantã na maior parte do livro, e a forma como a autora abordou esse assunto me incomodaram muito.

Júlia 04/05/2022

O livro é rápido e fácil de ler. Eu gostei da relação do tantã com o irmão e os outros colegas.

Ana Lu 17/10/2021

Tantã????
Um jovem com deficiência mental é tirado da clínica onde estava por seu irmão mais novo, de apenas 17 anos. E o livro nos conta todas as dificuldades que eles passaram sozinhos em Paris.

Roseli 02/04/2014

Um adorável Tantã
Quando esse livro chegou até minhas mãos para catalogá-lo, a capa por si só me chamou a atenção. Ao ler sua sinopse achei-a interessante e decidi ler. A história nos fala sobre o personagem principal Barnabé Mulari, mais conhecido como Tantã. Aos vinte e dois anos, Tantã sofre de uma demência mental que o faz ter a mentalidade de uma criança de três anos. Internado numa clínica psiquiátrica pelo seu pai, seu irmão mais novo Kleber, de dezessete anos, decide tirá-lo da clínica e levá-lo para viver com ele numa república de estudantes. Numa linguagem ágil e gostosa, a autora nos envolve nas aventuras de Tantã e seu coelhinho sr. Lolô que não o abandona nunca.
A autora aborda de forma muito bem humorada, o universo dessas pessoas ditas "malucas" e a reação das pessoas "normais" ao ter de conviver com elas. Compreensão, tolerância, paciência, amor e amizade. São esses temas discutidos de forma alegre e informal pela autora que ganhou o prêmio Deutscher Jugendliteraturpreis na Feira de Frankfurt, Alemanha, em 2008. Livro indicado a todos que gostam de uma boa história mas indico principalmente aos professores para trabalharem de uma forma lúdica e criativa com seus alunos o tema inclusão.
Rhaira 16/09/2014minha estante
Bom eu gostei desse livro porque ele me chamou a atenção, não só pela capa mais sim pela história que fala de um menino de dezessete anos que se chama Kleber e que cuida de seu irmão mais velho que se chama tantã e tem vinte e dois anos e tem uma deficiência mental e a mente dele é de uma criança de três anos,bom três ano e meio nos dias melhores e eles vão morar em Nova York.
E Kleber como todo adolescente tem seus sonhos como namorar uma menina bacana, passar em uma faculdade, mas a única coisa que ele faz é cuida de seu irmão tantã

Zarite 23/07/2012

O livro é muito bom porque consegue tocar o leitor para a questão da deficiência mental de uma maneira bem verdadeira, sem floreios ou apelações.Além disso há trechos divertidíssimos.