Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Viky.Lorenna 15/03/2024

Livro necessário...
É a 2a vez que leio esse livro é recomendo a leitura e releitura.
Depois de 4 anos no mundo dos investimentos, reler esse livro foi uma grata surpresa.

Muitos conceitos e orientações passar despercebidos por que eu não tinha a bagagem de conhecimento que tenho hoje.

É o livro inicial de qq pessoa que pensa em começar a investir, ser empreendedor, etc.

A releitura foi mais valiosa que a leitura.

Lucas_bs 13/03/2024

Este livro abriu a minha mente para um mundo que eu não conhecia, percebi o quanto o meu conhecimento sobre a educação financeira é insuficiente.

Luciana742 13/03/2024

"Regra de Ouro"
Pai Rico Pai Pobre traz várias lições sobre dinheiro e escolhas na vida...

O livro é muito rico e abre a mente, principalmente, para o fato de que a maioria da população não é ensinada a pensar de forma mais proficiente quando o assunto é dinheiro...

E diante de tantas crenças limitantes que nos acompanham a longo da vida, esse livro se revela como uma mudança de paradigmas...

Livro de cabeceira! Sem dúvidas.

Ju.grace 13/03/2024

Pai rico pai pobre
Um livro de estudo, abriu um leque bem grande e necessário na minha mente sobre minha relação com o dinheiro. Uma leitura muito necessária pra quem quer alcançar a independência financeira. Recomendo!

Eduardo1635 11/03/2024

Pai Rico
História muito boa é explicativa mostrando como deveria ser a ideia de ganhar dinheiro e não ter medo de investir.

Riquelmo.Avelar 09/03/2024

Simples e direto ao ponto
O livro é simples e dá dicas valiosas sobre a alfabetização financeira, logicamente certas situações devem ser transportadas pra realidade do país onde o leitor vive.

Rogerio37 06/03/2024

Educação financeira
Com certeza um livro ? que mostra o caminho do ouro...as pessoas que leem ,consegue no mínimo inspiração pra mudar seu estilo de vida e seu modo de pensar em relação a educação financeira...

Lucas Macedo 06/03/2024

O livro mais importante sobre dinheiro
Esse livro muda a mentalidade! Esse sim é fundamental, todas as pessoas deveriam ler. Nas escolas deveria ser uma matéria, não é simplesmente sobre o que um pai ensina para um filho, mas sobre a relação das pessoas com o que é gasto e o que é investimento, é básico, mas as pessoas não sabem. Recomendadissimo!!!

Ana 06/03/2024

Pai Rico Pai Pobre
Um livro para quem quer começar a aprender sobre investimentos. A leitura é bem fácil e vai se desenrolando de maneira fluída.
Foi o primeiro livro que li nesse nicho, mas acredito ser uma ótima opção para começar a ter uma idéia sobre o assunto.
Se você está totalmente no escuro por desconhecer como lidar com dinheiro, ele traz uma clareza, mas como eu disse, é a ideia inicial de tudo sobre educação financeira.
É sempre interessante ler livros que tragam conhecimento e agreguem para nosso desenvolvimento. Recomendo a leitura!

Erleson0 05/03/2024

O clássico das finanças!
Sem sombra de dúvidas o melhor livro sobre finanças que já li e você também deveria ler.

Rittaoliveira 04/03/2024

Essa foi uma leitura postergada por alguns anos, até que de uma aposta finalmente criei coragem para lê-lo.
E devia ter lido antes, traz ensinamentos muito válidos, além de reflexões valiosas, que me pegou em vários capítulos.
Recomendo muito.

bluishe 03/03/2024

Se perceber que se enterrou em um buraco... pare de cavar.
Esse livro simplesmente exala conhecimento.
Apesar de ter sido escrito há mais de 20 anos, e para a realidade norte americana, os ensinamentos são muito atuais e reais.
Robert tem uma escrita agressiva e vai jogando todas as verdades na sua cara e você vai se dando conta de tudo o que ele está tentando dizer. E isso foi o que mais gostei, a leitura é simples e faz toda a diferença já que ele quis tornar o conhecimento acessível. Você não precisa ficar lendo e relendo frases para entender o que ele quer dizer, a escrita é objetiva e fácil de relacionar à sua realidade.

Se eu recomendo o livro?
Completamente sim, principalmente se você já se deu conta da bolha da "corrida dos ratos" mas não sabe o que fazer, o livro com certeza vai te inspirar e deixar você querendo mais conhecimento.

Rodrigo Leão 02/03/2024

Junção de muitas leituras onde não se tem aqui os livros determinados. Então arrumei esse jeito de colocar minhas leituras.

Clara 26/02/2024

Releitura
Reler esse livro foi a coisa mais importante que fiz esse ano, caraca como somos diferentes em cada fase da vida, ESSE SE TORNOU OURO PRA MIM
E na época eu não consegui tirar tanto ouro