O Morro dos Ventos Uivantes | Emily Brontë | Ilustrada

O Morro dos Ventos Uivantes | Emily Brontë | Ilustrada Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8764 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elizangela44 15/06/2024

O morro dos ventos uivantes
Apesar de ser um livro com muitas traduções, escolhi uma tradução que não fosse tão difícil de entender e a leitura fluiu bem.
A história em si é muito interessante e os sentimentos descritos muito intensos. Por minha opinião o livro poderia ter se encerrado na metade, mas aproveitei bem a leitura!
comentários(0)comente



Matheus 15/06/2024

Uma jornada pelo inferno
Texto impecável e sem furos. Realmente a Emily Brontë nasceu para isso, pena que fez só uma obra. O modo como cada coisa acontece e se repete naquele ciclo particular é fascinante. É, sim, uma viagem pelo inferno e ao lado do diabo, mas vale cada segundo.
comentários(0)comente



sccpmaay 15/06/2024

10/10! Tenho em casa e nunca tinha lido, é um clássico e pra mim se equipara a grandeza de Dom Casmurro. eu acho o livro inteiro perfeito e o melodrama dele é plausível para a época em que os personagens viviam, até pq, é um casal onde o amor era proibido de ser vivido. Vou colocar aqui algumas das minhas citações favoritas dessa obra prima:

"Pessoas orgulhosas geram sofrimento para si mesmas?

?Eu o amo, não porque ele é bonito, mas por ser mais eu do que eu mesma. Seja do que forem feitas as nossas almas, a minha e a dele são iguais?

?Queria ser uma menina de novo, meio selvagem, ousada e livre; rindo das afrontas e não enlouquecendo sob o peso delas!?

?Porque traiu seu próprio coração, Cathy? Não tenho uma única palavra de conforto. Você merece isso. Matou a si mesma. Você me amava? Então, que direito tinha você de me deixar??

"Esteja sempre comigo, Catherine, assuma a forma que desejar, enlouqueça-me! Só não me deixe neste abismo, onde não posso encontrá-la!?

?Dei-lhe meu coração, ele o pegou, destroçou e depois o devolveu a mim. As pessoas sentem com o coração, e já que ele destruiu o meu, não tenho forças para sentir nada por ele?

?Traição e violência são facas de dois gumes: ferem aqueles que recorrem a elas mais profundamente do que aos seus inimigos?

?Gostaria de poder abraçá-lo, até que nós dois estivéssemos mortos! Não me importaria de vê-lo sofrer. Porque não deveria sofrer? Eu sofro!?
comentários(0)comente



Eti 15/06/2024

História de amor e rancores
A história de Catherine e Heatchiff é narrada pela governanta que os viu crescer.
Uma história de amor, preconceitos, rancores e ódios que as vezes se torna confusa com tantas idas e vindas.
Mas que ao final consegue trazer uma ideia de final feliz ou de descanso eterno aqueles que tanto sofreram por amores e dores de vidas conturbadas.
comentários(0)comente



canibalista 14/06/2024

?No momento em que o interesse dela acabasse, arrancar-lhe-ia o coração e beber-lhe-ia o sangue.?

É um excelentíssimo livro. A obscuridade da obra tem como motivação a recusa dos protagonistas a amar o próximo ou a perdoar aqueles que pecaram contra eles. O resultado é uma reação em cadeia destrutiva em que cada vez mais inocentes são transformados em lobos vingativos.

É um livro dramático, profundo e vísceral. Uma história sobre obsessão. E de purgação, crueza e devastação.

?Se eu estivesse no céu?, diz Catherine, ?seria infelicíssima?. A razão, diz Nelly ? a luz cristã na obra ? é porque ?qualquer pecador se sente infeliz no céu.?

Catherine confessa a natureza infernal de seu ?amor? por Heathcliff, que não é apenas seu ídolo, mas seu deus demoníaco. Ela não só o adora, como está possuída por ele. 

A intensidade doentia de apaixonar-se por alguém que amar e adorar não são sentimentos que bastam, é preciso ser possuído.

?Seu temperamento é como o meu ciúme
Ardente e ávido demais
Como você pôde me deixar
Quando eu precisava te possuir??
? Kate Bush, Wuthering Heights.
comentários(0)comente



Flavissima 14/06/2024

Pensem num livro totalmente perturbador. Me senti totalmente perturbada lendo ele. Nunca fui muito fã de palavrões, xingamentos em leituras, mas esse livro, caramba, é de outro mundo. Mas tbm tem passagens legais, é claro, citações cativantes e tal. Mas o que mais mexeu comigo é que me senti aflita do começo ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariaantoniaes 14/06/2024

Nós, garotas meio Catherine ?
"You had a temper like my jealousy
Too hot, too greedy..."

Obra-prima que surra uma vastidão de livros de terror. Completamente maluco e assombrado... um dos melhores livros que li na vida. Catherine, eu te amo!
comentários(0)comente



Paulo Ricardo 13/06/2024

O morro dos ventos uivantes
Embora seja um clássico, e muita gente goste bastante deste livro, não funcionou para mim. Não me arrependo de ter lido, algumas partes foram muito boas: por exemplo, no início do livro, quando conta-se a história da infância das personagens principais. Mas o tom exageradamente melodramático (na minha visão, claro) tornou a leitura muito pouco crível e enfadonha.

Eu recomendo a leitura para quem tem interesse em conhecer, por se tratar de um clássico, e para quem não se importa com a linguagem melodramática utilizada pela autora. Mas para quem não gosta desse tipo de abordagem a leitura será bastante cansativa.

Uma dica para que tem interesse nessa leitura: muito cuidado com a tradução que escolher. Tem algumas que não são muito boas, como é o caso dessa que eu li, que está cheia de falhas ao longo de todo o livro. Algumas chegando a ser bem grotescas.
Gisa 13/06/2024minha estante
Ufa! Até que enfim alguém com a mesma visão que a minha


Paulo Ricardo 13/06/2024minha estante
Para te confortar mais um pouquinho: eu li este livro em conjunto com uma amiga, e ela partilha da minha visão também. Hahaha




AndrAa 13/06/2024

Que livro
Um livro horrorosamente maravilhoso!
Eu amei a escrita, a narrativa é toda criação dos personagens.
Super indico a leitura
Amei!
5 estrelas e favoritado!!!
comentários(0)comente



Henrique 13/06/2024

Único livro de Emily Brontë
Livro com uma boa tradução, transmitindo uma linguagem de bom entendimento que me agradou na sua forma. Conseguindo me prender ao romance.

Nesta edição comentada, os textos de suporte nos ajudam a entender mais sobre o contexto histórico e biográfico da autora.

Narrada basicamente pela conversa da governanta e do novo inquilino.

É uma história de Catherine e Heathcleaf, de amor e obsessão. Em que o irmão adotivo desenvolve sentimentos de rancor, ressentimento e vinganca contra sua família e seus herdeiros .
Narrativa chega a ser angustiante, de tantos acontecimentos trágicos e ausência de momentos felizes. Culminando em um final obscuro mas até que feliz.
comentários(0)comente



Paulo1376 13/06/2024

Uma história forte, gótica e muita bem elaborada. Uma narrativa instigante e às vezes sombria. Gostei bastante!
comentários(0)comente



Bibys 12/06/2024

?
Livro incrivelmente bom, a forma da escrita é diferente e traz um pouco de confusão no começo, mas depois que se acostuma tudo fica melhor. Eu fiquei apaixonada por esse enredo, é um tipo de "romance" sombrio e juro, é perfeito a história.
comentários(0)comente



liceeexw 12/06/2024

Maravilhoso
Uma leitura fantástica, de certa forma acolhedora, repleta de emoções e personagens complexos! quando pensei nas estrelas conclui que seria impossível não dar 5, mesmo não tendo um plot twist nem ter me feito chorar, foi uma experiência muito boa, um sentimento de pertencimento ao morro dos ventos uivantes, loucura, recomendo muitíssimo assim como jane eyre
comentários(0)comente



8764 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |