O Morro Dos Ventos Uivantes

O Morro Dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Emilly.svetz 08/05/2024

Gostei bastante mas confesso que não sou de fazer resenhas e estou fazendo fora de data e fazendo só pra contar no desafio do skoob.amei o livro:)

Beatriz.Maiostri 08/05/2024

Seja legal com ciganos
Eu simplesmente amei muito todos os personagens e suas histórias, só me perdi um pouco em quem é quem em determinados momentos

triz 08/05/2024

Não existem pessoas inteiramente boas!
O morro dos ventos uivantes é diferente! Eu já li alguns bons livros, sejam eles clássicos ou literaturas modernas, mas nada se compara com os sentimentos que eu tive ao longo dessa leitura.
Catherine e Heathcliff são duas pestes, isso que eles são, e você tenta encontrar justificativa para os seus atos, seus gestos, seus modos e dizeres, mas a verdade é que não existe! A todo momento você espera uma luz, que vá clarear a sequência de acontecimentos ruins que se seguem, mas esse alívio não vêm. Sim, é a vida!
Esse livro nos apresenta pessoas machucadas sendo pessoas machucadas, quebradas e remendadas, mas sem o respaldo de amor e atenção. A única base encontrada nesse romance é a cólera e a falta de trejeitos sociais, de todos!
Entretanto, sentimos mais que isso, porque a dor e a desolação de cada personagem é palpável, e ao final você entende que aquelas duas almas só terão descanso enquanto conseguirem se unir, por afinal de contas Catherine é feita da mesma matéria que Heathcliff.

Micelandia Lima 07/05/2024

Ao voltar de uma viagem, o pai da família Earnshaw não traz consigo os presentes que os filhos lhe pediram ? em vez disso, traz um garotinho perdido de pele escura, que encontrou vagando no porto. O menino ganha um nome ? Heathcliff ?, mas jamais um sobrenome, o primeiro dos atributos da família a que ele não terá acesso. Catherine é a única a acolhê-lo, e essa relação, repleta de amor, obsessão e vingança, atravessa gerações e não é detida nem mesmo pela morte.

Barbar@ 07/05/2024

Morro do sofrimento
Um clássico da sofrência de todos os personagens. Como pode um romance ser tão infeliz?

Não sei se tenho dó ou piedade de Heathcliff pela sua triste vida, na qual escolheu um caminho errado, cheio de rancor, solidão e desamor.

Catherine foi de início a culpada pelo sofrimento dela e do seu amor proibido com Heathcliff, uma mulher egoísta e fraca que fez todos sofrerem, muito mais após sua morte.

Tem o ditado " a vingança nunca é plena, ela mata a alma e a envenena". Isso se traduz o que senti e refleti sobre tudo que Heathcliff fez e no final sofre o efeito dela.

A sensação de alívio após o fim da leitura foi libertadora. Aquela fonte do sofrimento e angústia só chegou ao fim com a morte dele, que demorou a acontecer, mas o bem sempre vence no final.

Me pergunto se a autora vivia nessa bolha reclusa do mundo e se os sentimentos expressos nos personagens são um desabafo real dela.

Juan262 07/05/2024

Livro magnifico!! Surpreendente como Emily descreve a personalidade de cada um, a cada página uma emoção diferente. Uma verdadeira novela!

booksdalaus 07/05/2024

O morro dos ventos uivantes
Único romance da escritora inglesa Emily Bronte, O morro dos ventos uivantes retrata uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relaciona- mento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.

Gigi 06/05/2024

Amor e egoísmo
Sem dúvidas uma obra magnífica com personagens de grande profundeza. Acho que tudo se resolveria se todo mundo ali fizesse terapia.

Yasmim Ervilha 06/05/2024

Heathcliff, it's me, I'm Cathy. I've come home, I'm so cold.
Eu que não estava acostumada com a linguagem utilizada nos clássicos da literatura, tive um grande problema ao ler esse livro, mas em nenhum momento pensei em abandona-lo. O modo como foi retratado o amor doentio e trágico entre Heathcliff e Cathy, me encantou a cada capítulo lido. De fato, vai entrar na minha lista de favoritos.

Meiri.Rodrigues 06/05/2024

Maravilhoso
Encantada com as reviravoltas e a intensidade deste clássico literário. Morro dos Ventos Uivantes me impressionou e cativou profundamente.

adsaturn 05/05/2024

Terrivelmente delicioso!
Senti repulsa de Heathcliff e Catherine do início ao fim do livro, e foi estranhamente gostoso ter esse sentimento. São personagens que conseguem nos cativar da forma mais terrível e odiosa possível. Quero poder ler essa obra-prima pela segunda vez muito em breve.

Luiz Rodrigo de 05/05/2024

Melhor clássico de todos os tempos
O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë
Vigésima Nona leitura de 2024
Período: 29/03/2024 à 05/05/2024
Páginas lidas 368/ 9.663

Devo dizer que de todos os clássicos da literatura mundial, este livro foi o mais saboroso de todos. Talvez seja pelo tom especulativo do senhor Lockwood saber de tudo o que se passou entre a residência do Morro dos Ventos Uivantes e a Granja da Cruz dos Tordos.
Para mim o fio condutor destes personagens é a imaturidade, parace que ninguém entende que a tentativa de afastar é o que faz aproximar desde de quando Heathcliff entrou na casa da familia de Catherine, sempre tentaram separá-los mas nunca foram efetivos.
Catherine é a personagem mais mimada e selvagem ao mesmo tempo, como isto é possível, não sei, mas sei que o é.
Heathcliff é a aspereza em pessoa , castiga o mundo como foi castigado.
Hindley Earnshaw foi o maior algoz do primeiro casal e os separaram fazendo a irmã Catherine se casar com o fraco do Edgar. Heathcliff para piorar mais ainda as coisas se casou com a afetadissíma ,Isabella irmã do Edgar.
Quem é a fada sensata desta história é a Nelly Dean que serviu de governanta para ambas as casas.
Após a morte da Catherine, Heathcliff se ergue para apavora a Heathcliffsegunda geração tanto a segunda Catherine como Linton Heathcliff e o primo deles Hareton Earnshaw.
Gente vi diversas referências em outras obras que foram tiradas do Morro , uma das mais forte é que o intragável do Joseph inspirou o Argo Filch zelador de Hogwarts. Não tirei de nenhum lugar, só da minha cabeça e ninguém vai tirar isto.
Giovana 05/05/2024minha estante
Meu livro favorito ??

MariabiaS2 06/05/2024minha estante
Vigésima nona leitura??? Moço quanta agilidade

Emilly_Ss 05/05/2024

-"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

O melhor romance que já li. Meu livro favorito. É, como já sabemos, uma história de amor trágica. Queria poder esquecer para poder ler novamente todos os dias como se fosse a primeira.

Bianca1131 05/05/2024

Gostei! livro de 1847
Acho que foi uma das leituras mais antigas que já fiz. daqui a pouco completa 200 anos! adorei saber a história da autora e todos os aspectos que ela inovou a escrever esse livro ?