Os Livros da Magia

Os Livros da Magia Neil Gaiman...

Resenhas - Os Livros da Magia (Mini-série original)

Mychelle 13/01/2016

Um mundo mágico!
No início a semelhança com Harry Potter salta aos olhos, porém essa série foi lançada 6 anos antes do mundo conhecer Harry Potter.
Essa serie tem conceitos bem legais sobre a magia, o seu preço, e como viajamos no tempo. Me apaixonei pela ilustração e também com a forma profunda que o Neil nos apresenta as passagens de vários lugares mágicos que temos aqui, na nossa própria vida real. Vale a leitura!

André Hausmann 21/06/2014

O encadernado dessa mini-serie me atraiu primeiro foi devido as artes que compunham a história. Cada capítulo teve um ilustrador diferente que refletia a atmosfera daquele ponto da saga do jovem Tim Hunter para se tornar um mago.
Conhecia ainda pouco do trabalho de Neil Gaiman, mas foi a partir desse trabalho (já tinha lido Orquídea Negra) que me fez correr atras de outros projetos desenvolvidos por esse escritor inglês.
Ele consegue pegar personagens já conhecidos da mitologia DC e coloca-los em nova perspectiva, ponto de vista que veio a influenciar futuras histórias das entidades misticas desse universo.
Recomendável tanto pela belas composições como, e principalmente, pelo enredo.

Tito 28/02/2011

O instrutivo passeio do jovem Tim Hunter, aspirante a mago, por estranhas realidades, múltiplos universos e pelo início e fim de tudo, guiado pelos quatro integrantes da obscura Brigada dos Encapotados (nenhum deles admissível em Hogwarts). Série em 4 volumes, com participação especial de uma constelação de personagens místicos da DC Comics, dentre os quais uns tantos Perpétuos.