Ms. Marvel: O Quociente

Ms. Marvel: O Quociente G. Willow Wilson

Resenhas -

Tico Menezes 24/02/2024

O milagre que nos faz sorrir!
Esse volume marca a saída de G. Willow Wilson dos roteiros da Miss Marvel desde que criou a personagem. Vale demais falar sobre a coragem dessa roteirista que criou uma super-heroína adolescente, muçulmana, paquistanesa, geek e absurdamente divertida num mundo que cada vez mais lida com preconceitos, um conservadorismo burro e retrógrado e um cenário "nerd" repleto de machismo e racismo. A roteirista perseverou, os editores acreditaram no potencial da personagem, os artistas respeitaram as características e os espaços, os leitores aprenderam e Miss Marvel se manteve como uma representante do futuro da Casa das Ideias. Kamala Khan é um milagre que nunca parou de nos fazer sorrir.

Nesse último volume não temos um arco específico sendo tratado, apenas uma série de dias na vida da Miss Marvel. Sua amizade retomada com Bruno, sua cumplicidade com as amigas, a linda relação com a família - e o sobrinho bebê que rouba a cena numa edição! - e o respeito com sua religião. É tudo muito bem escrito, divertido e repleto de boas mensagens escritas sem demagogia ou didatismo forçado. Divertido como um bom quadrinho de super-heróis, mas com diversas representações sociais bem feitas. Não tem como não amar a Kamala!

O encerramento não é nada dramático e, sem dúvida nenhuma, as portas estão abertas para o retorno da criadora. O que virá no futuro da personagem? Não sei, só sei que é MUITO difícil errar e eu estarei aqui para curtir cada página.

_dan.leite 11/01/2022

Encerramento em grande estilo
Essa primeira fase da Ms Marvel é concluída nesse volume e eu amei demais. A edição anterior não foi das minhas preferidas, mas essa realmente superou minhas expectativas.
Aqui nos aprofundamos nos poderes da Kamala e vemos que a dimensão deles é muito além do que imaginamos, e isso abre inúmeras possibilidades par os futuros arcos, estou com grandes expectativas.
A conclusão foi a minha favorita, vemos os 4 amigos formados desde a primeira edição ter sua amizade aprofundada, e achei lindo a conclusão ser sobre o relacionamento deles, sem desmerecer a Mike e o Gabe, que inclusive participam aqui para não esquecermos da importância deles.
No todo, esse volume é incrível. Eu amei.

poly 21/04/2021

Acho que parei por aqui.
Foi uma jornada incrível de ler quase 40 edições da história da Kamala. Me apaixonar por ela e por (quase) todo mundo. Mas dessa vez foi tudo muito chatissimo. O vilão salvou a leitura e me vi lendo por ler.
Não sei se lerei mais dessa história, mas caso seja o fim: valeu a pena.
p.s.: QUERO UM QUADRINHO SÓ DA MISS MARVEL COM O HOMEM-ARANHA, eu IM-PLO-RO