Golden Surrender ( Rendição Dourada )

Golden Surrender ( Rendição Dourada ) Heather Graham Pozzessere

Resenhas - Golden Surrender ( Rendição Dourada )

Angela.Lopes 19/04/2017

O que salvou este livro foram as batalhas porque o casal ,meu Deus que tédio!!! Qdo vc começa a torcer contra Melhor acabar logo o livro rsrsrsrsrs
Não valeu meu tempo.
Ruim

Amora 23/01/2017

Sempre antes de começar a ler uma obra, eu gosto de saber mais sobre a autora e olhando no goodreads, percebo que é uma autora realmente prolífica! No entanto, escreve mais romances contemporâneos.
Eu gostei do livro, apesar dessa época não ser das minhas preferidas (gosto mais do período de regência e vitoriano) e me lembrou bastante O Lobo e a Pomba de Kathleen E. Woodiwiss. A trama é batida: conflito entre invasor e "invadida". Fala sobre as invasões vikings (que aconteceram entre os séculos VIII e XI) nas Ilhas Britânicas, mais precisamente na Irlanda em Dublin (que realmente foi habitada por vikings). A autora mistura fatos históricos, Olaf o branco, realmente existiu, mas nas minhas pesquisas, a Erin não.
O casal da estória é Olaf um viking norueguês e Erin uma princesa irlandesa que casam-se por conveniência para unir forças entre irlandeses e noruegueses e lutar contra os dinamarqueses. Erin odeia Olaf por também ser um invasor e ter trazido mortes à sua terra e aí que começa um verdadeira batalha entre os dois cujos temperamentos eram iguais. Confesso que me cansei um pouco com tantas "batalhas" pois nenhum dos dois dava o braço a torcer, mas gostei porque o amor entre eles não surgiu do nada de uma hora pra outra.
Prisciane.Lopes 13/02/2017minha estante
Esse livro tem mais dois na sequência vc viu?? Dos filhos de Olaf e Erin

Amora 20/03/2017minha estante
sim, eu vi que tem mais dois livros mas não me interessei em ler, já que pelo que vi no Goodreads são estórias parecidas com o primeiro ;)

Lizzy 20/02/2011

Um romance medieval tempestuoso do início ao fim!
Em Golden Surrender, vamos conhecer alguns nuances da invasão viking à Irlanda. O ponto de partida é chegada de Olaf, um príncipe norueguês às terras irlandesas, cujo rei é o pai de Erin. A dominção acontece seguida de massacres iniciando um período violento de guerras entre noruegueses, dinamarqueses e irlandeses.
Olaf e Erin estão de lados opostos, ambos são guerreiros, fortes, temperamentais, mas por ironia do destino são unidos em um casamento de conveniência marcado por uma relação de amor e ódio.
O relacionamento do casal não é fácil do início ao fim do livro, uma forte tensão entre eles se estabelece apesar de se desejarem intensamente. A trama não é original, mas o seu enquadramento histórico é perfeito, a descrição dos lugares, dos combates, parece até que o leitor é levemente transportado no tempo. Mas, o grande atrativo do livro é a relação tempestuosa entre os protagonistas, coisa que particularmente adoro. Não é uma estória de amor "redondinha", pois o sentimento entre eles vai se sedimentando aos poucos entre "tapas e beijos". Quem gostou de o Lobo e a Pomba e Fogo do Inverno certamente gostará dessa estória. Adorei.
Leila 17/03/2017minha estante
Qual a autora de Fogo do Inverno?

Lizzy 18/03/2017minha estante
Johanna Lindsey

Leila 18/03/2017minha estante
Amei os dois livros que você usou como comparação. Golden Surrender será minha próxima leitura.
Sua resenha é instigante.
Beijão

Janne 26/03/2017minha estante