O Fantástico quarto de Juca

O Fantástico quarto de Juca Keiviany Sena

Resenhas - O Fantástico quarto de Juca

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 09/06/2020

Faça da #Empatia sua primeira impressão
?O aprendizado aqui é garantido, mesmo eu não sendo o público alvo, já que se trata de um livro infantil, mas para aprender não há idade!! E os assuntos abordados são os mesmos corriqueiros do nosso dia a dia, assuntos que estão o tempo todo nas redes sociais e TV. Que nos assustam por tamanha discriminação, intolerância, perseguição e até mesmo agressão.
E o ponto de partida para a solução de vários desses problemas é a EMPATIA. O ato de se colocar no lugar do outro, com certeza fará muita diferença nas finalizações de vários desentendimentos que temos no decorrer de nossa caminhada.
A dificuldade da criação de nossas crianças diante de tantos erros a disposição, vem sendo um grande obstáculo a ser vencido pelos pais. Então, é sempre bem vindo exemplos e modelos lúdicos como esse livro. Pois, é através da aprendizagem com ensinamentos claros e divertidos que a criança aprende bem mais rápido. .
Aqui conheci o Juca, a representatividade de uma criança real, que enxerga o mundo externo e suas fantasias envolvidas no seu cotidiano tranquilamente. E com seus amiguinhos super fofos a Coruja Atena? e o Urso Mané? eles enfrentam os dilemas que encontram no seu dia a dia!
Foi uma leitura maravilhosa, fácil e afirmo que é bem convidativa a qualquer criança que possa ter acesso ao livro, pois as cores e os desenhos que acompanha toda a história são lindos demais.
"Todos os dias somos desafiados a nos colocar no lugar do outro. Basta mantermos os dois olhos atentos e o coração aberto."

Debbie Santos 22/02/2020

Resenha do livro O Fantástico quarto de Juca. Excelente leitura!
O livro O Fantástico quarto de Juca é uma narrativa cativante e encantadora. Além de trazer à tona assuntos de suma importância como tolerância, empatia, respeito e diversidade. Acredito que o leitor irá se envolver completamente nessa leitura. Porque a autora nos apresenta de maneira lúdica ao mundo de Juca e seus dilemas ao mesmo passo em que expõe soluções com clareza. E também, esse livro contém um texto coeso e um excelente enredo cujo está muito bem desenvolvido.

Em resumo, somos convidados ao enredo leve e incrível desse livro infantil cujo conta com a história do menino Juca e sua percepção do mundo ao seu redor. Juca como qualquer outra criança possui seu porto seguro. No caso, em casa no quarto dele, onde este encontra conforto e é acolhido para refletir junto de seus amigos, a coruja intelectual com seu típico ar entediado Atena e o urso de pelúcia com simpáticos óculos redondos Mané. Apesar de tratar de assuntos sérios, o livro mantém uma certa leveza característica do gênero e cativa o público talentosamente. Sem contar, com as ilustrações maravilhosas do artista paulista Marcelo Cardinal presentes nessa obra fabulosa e sagaz.

Além do mais, os temas da atualidade são inteiramente relevantes na vida da sociedade contemporânea e realidade em que todos vivemos. Por isso, acho ainda mais preciosas as reflexões despertadas ao ler esse livro tão terno e especial para aquecer nossos corações. Assim como será capaz de abrir nossas mentes e permitir que cada um de nós se coloque no lugar do outro antes de julgar ou condenar aquilo que não entendemos.

Gostou? Curiosos? Confira já a resenha completa e muito mais lá no blog. Clique no link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/02/resenha-do-livro-o-fantastico-quarto-de.html