Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Gica 13/07/2012

Step <3
Ah, resenha eu nao sei fazer ...
mas eh o tipo de leitura *teen* que nao fica TEeN..

EU ME APAIXONEI... maravilhoso.

Aninha 22/06/2012

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Minha Opinião:
Esse livro foi indicação de uma amiga, o começo me desanimou porque é cansativo e um pouco confuso mas depois a história começa a fluir melhor e te cativar. O livro é cheio de descrições detalhadas e isso as vezes deixa a leitura cansativa mas mesmo assim vale a pena ler. A história se passa em torno de um casal de jovens que eu classificaria como "clichê" pois é o tipico romance entre uma patricinha (Babi) e o bad-boy (Step). Apesar disso o casal parece bem real, ou seja, não fica aquele ar de casal de filmes ou contos de fadas.
“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”Pág. 02
A história se passa na Itália moderna e no começo Babi e Step tem uma certa inimizade, e depois que eles passam a se relacionar precisam enfrentar certas dificuldades. Uma delas é que os pais de Babi não aceitam que os dois fiquem juntos, afinal na opinião deles Step não é o genro ideal.

Entre reviravoltas, brigas, festas, família, sociedade, paixão, fica uma pergunta: você mudaria por um amor? a resposta pra essa pergunta você vai encontrar no final do livro.

Gostei do final, mas confesso que estava esperando por algo diferente.. foi como um balde de água fria. Mas nem tudo é da maneira que queremos né?

Quem gosta de romance, vai amar esse livro. Uma leitura fácil e agradável e que te passa algumas lições de vida.

E, lá em cima, inalcançável,onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu."
Bruuh 04/07/2012minha estante
Amo esse livro!
A frase: "Eu e você... três metros acima do céu".
é o principal ponto do livro,não deve faltar em nenhuma resenha rs.Realmente,mudei até a url do meu tumblr HAHA e coloquei essa frase de tanto que me gostei rsrs
Adoro a escrita desse autor!Amo romances,enfim,amei a resenha rsrs
Beijo*

Aninha 12/07/2012minha estante
esse livro realmente é muito diferente
muito bom mesmo inclusive o jeito que o Federico cativa o leitor sem palavras para descrever

Andressa 12/06/2012

Amor e Ódio - Diferenças na escrita de Moccia
Bem sou APAIXONADA por Moccia atualmente leio o 4º livro dele... e começo minha resenha falando um pouco sua maneira de escrever, o 1º que li foi "Desculpa se te chamo de amor" e depois li o "Desculpa quero me casar contigo" e o ultimo foi o "Três metros acima do céu" antes de conseguir adquirir meu exemplar do três metros li algumas resenhas e comentários pela internet com muitas negativas do livro, a maioria falava sobre o enredo que não era bom e eu sempre pensava (não tem como ser ruim.. Moccia é perfeito) e confesso que me decepcionei com sua maneira de conduzir a história de Step, o começo do livro foi como todos os outros lidos aquele monte de informações sobre os personagens, o meio eu achei um pouco vago demorado ele também não da uma noção para entender o tempo em que os fatos ocorrem, o fim eu fiquei um pouco triste pois ele acaba como se estivesse na metade do livro.. Faltou uma inspiração para um fim melhor para Pollo, afinal ele sempre bola histórias completas detalhadas e Pollo tem seu fim em 10 linhas.
Uma característica dele também é o fato de colocar frases, trechos de músicas e lugares sempre colocando cultura em seus livros e este simplesmente não tinha nada, ele não acrescentou nada em minha vida nem as frases de efeito.
Mas ao falar do romance entre Step e Babi (que poderia ser escrito em 100 páginas tranquilamente) gostei do contexto, da paixão das loucuras que ela comete em nome desse amor e confesso que chorei no final (como sempre) estou na página 11 do "Sou louco por você" e já volto a me apaixonar por Moccia com suas frases e sua maneira de escrever.

Cacá 20/05/2012

O que você faria se enquanto seu pai estivesse te levando para a escola um cara parasse de moto ao lado do carro no sinal vermelho e com um sorriso dissesse ser a solução para os seus problemas? Babi o dispensa dizendo não ter problema algum e está certa de que nunca mais vai se encontrar com aquele sujeito metido. Só que ela está completamente enganada.

Babi é a típica patricinha, certinha, boa aluna, superprotegida pelos pais. Step o típico bad boy, com sua jaqueta de couro, óculos escuros, colarinho levantado, cigarro na boca e sua moto envenenada. Qualquer um diria que eles não têm nada em comum. E não têm mesmo. Mas isso não os impede de se encantar um com o outro e se apaixonarem intensamente.

Eu gostei bastante desse livro. Como é comum quando começamos a ler um autor novo, estranhei um pouco o começo da leitura, fiquei um pouco confusa com a constante troca de ponto de vista da narrativa em terceira pessoa, mas uma vez que me acostumei com o estilo do autor, me empolguei mais e mais. Na garupa da moto do Step, em suas desvairadas corridas, conhecemos um pouco das ruas de Roma e dos pontos de encontro de sua turma. Na maioria dos livros que leio a história se passa nos EUA, na Inglaterra ou na Irlanda, então foi extremamente prazeroso dar essa voltinha pela Itália.

Resenha completa no blog:

@ARaphaDoEqualize 26/03/2012

[RESENHA] Três Metros Acima do Céu
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Eu comprei o livro no ano passado e falei que seria o primeiro que eu iria ler esse ano e assim o fiz. Eu já posso ser sincera com vocês já no início dessa resenha? Eu não sei como começar a escrever o turbilhão de emoções e sentimentos que esse livro me trouxe e me trás até hoje, apenas se eu penso em olhá - lo. Eu costumo dizer que eu tenho uma relação de amor e ódio com o autor, Federico Moccia. E é verdade. Depois que eu terminei esse livro ficou ainda mais evidente que não é posssível apenas amá - lo por escrever belíssimas histórias. Chega um momento em que você vai odiá - lo por ser tão realista. E não vai conseguir fugir. Porque as palavras dele vão conseguir te fisgar de qualquer forma e você vai se deixar levar por ele...

O nosso casal de protagonistas desse livro são: Babi e Steph. Babi é uma garota perfeita, que tem de tudo e do melhor. Estuda em boa escola, faz parte de uma família influente, linda e rica. Ele, cheio de problemas, participa de raxas de moto pela ruas de Roma, é forte, lindo de um modo misterioso que chega a ser perigoso. E apesar do seu jeito arrogante, consegue conquistar Babi. E um amor tão lindo e puro começa. E é impossível não suspirar e ler todas as confusões desses dois.

Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força. — Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim?
- Estou a pelo menos três metros acima dele!

Três Metros Acima do Céu pode parecer mais uma história clichê de dois adolescentes que se apaixonam, só que mais uma vez Federico consegue transformar um tema tão saturado em algo maravilhoso, encantador, que vai fazer quem está lendo querer viver realmente tudo o que está lendo. Em uma cidade onde o amor transpira, com uma boa dose de rebeldia da juventude, de paixões intensas e impulsivas, é impossível não se enamorar de verdade por todo o conjunto. E é marcante perceber como cada um se sujeita à mudanças para que o outro fique bem. A Babi enfrenta os pais, o Steph enfrenta os 'amigos'. O autor trás elementos encantadores, frases marcantes, palavras sutis, uma escrita quase meláncolica, com um toque engraçado.

É gostoso ver as mudanças do Step em relação a Babi e a si mesmo. O quão carinhoso ele pode ser e que nessa pinta de bad boy existe sim um cara que pode ser apaixonado, cuidadoso, romântico e lindo! *suspira* Eu A - M - O personagens como o Steph! E é por isso que eu me apeguei tanto a ele. A Babi nunca foi a minha personagem favorita, e quando chega ao final do livro eu falo: Definitivamente, eu te odeio. Como sempre, temos intercalados a história de outros personagens e tenho que dar destaque para a história de Pallina e Pollo, que na verdade, são de extrema importância para a história principal.

Ler Três Metros Acima do Céu é saber que você vai se apaixonar perdidamente. E que no final você terá suas emoções em conflitos, já que nem tudo é perfeito. É ler algo real, saber que pode acontecer de você se apaixonar, se separar, nunca perdoar, amar, viver loucamente e que talvez tudo não valha a pena. Ou valha tanto que você não sabe mais como agir.

Babi ainda está sonolenta e meio aérea quando, de repente, a vê. Não acredita em seus próprios olhos. Lá no alto, acima de todas as outras, na coluna branca da ponte, uma pichação domina as demais, inapagável. Está lá, no mármore frio, tão azul quanto os seus olhos, do jeito que ela sempre desejou. Seu coração começa a bater acelerado. Por um momento, acha que todos podem ouvi-la, que todos podem ler aquela frase, justamente como ela está fazendo agora. E, lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu.

Duas coisas que eu anotei nos meus post - its para comentar com vocês: o livro tem uma quantidade inexplicável da palavra saraivada. A repetição é constante e em algumas páginas, você encontra no início e no fim da página. Poderiam ter substituído por outra palavra que desse o mesmo sentido. E outro ponto é a mudança abrupta de ponto de vista, que eu acho que talvez nem seja um ponto negativo a ser exposto, para quem já está acostumado a ler os livros do Moccia. No entanto, é bom deixar avisado. Uma vez que eu anotei, é por que me incomodou.

Enfim, é um livro riquíssimo, com um cenário diferente e cativante de qualquer forma. Roma nos apresenta seus pontos turísticos, seus jovens, seus costumes... apresenta como é amar sem limites e esse clima todos não - americano faz difenreça. É como ser teletransportado para um outro lugar. O que eu posso dizer? Se um livro que rodou o país em cópias de xerox e ainda faz sucesso até hoje, é por que tem algo de especial. Que vcê só consegue sentir ao ler.

Quanto ao livro físico em si: um péssimo trabalho da Rocco com a capa. Por vezes eu nem acredito que a editora que cobra tão caro por seus livros teve coragem de fazer uma versão tão safada de um livro com enredo tão maravilhoso. A capa dispensa comentários de tão ruim que ficou. E as páginas são brancas. Ou seja, tem pessoas que já não gostam dos livros do Moccia e parece que a editora ainda incentiva. Outra coisa: o livro tem o preço de R$32,90. Eu comprei por que o livro era do tipo que eu NECESSITAVA... são poucos os livros que eu compro por esse preço. Em suma, é um livro maravilhoso que eu acho que está com a editora errada, uma vez que nem parecer fazer parte do catálogo da Rocco. Na verdade, se você buscar no catálogo deles, não vai encontrar.

Dayse 16/03/2012

Lila 22/02/2012

Eu gosto de terminar um livro e já começar outro em seguida - pra não perder tempo, sabe?!

Daí que não consegui isso depois de terminar Três Metros Acima do Céu.
Meio que tive que tentar digerir a história, sabe?!
É o tipo de livro que acaba e você ainda fica pensando muito tempo depois.

Conforme ia lendo, achei chato o fato de o Federico narrar tantas cenas que fugiam do foco principal, mas no final das contas, entendi que era necessário para justificar a personalidade dos personagens e algumas atitudes e situações que se encontram.

No final das contas que terminei o livro associando com o filme (500) Days of Summer.
Consegui resumir o livro naquela cena em que a Summer e o Tom estão conversando no quarto e ele pergunta pra ela: "What happened? Why didn't they work out?", e ela responde: "What always happens. Life."

Suzi 03/01/2012

Bem....estou decepcionada, sou amante de finais felizes e posso dizer que o final deste livro me deixou muito....

Babi e Step se apaixonam comprovando mais uma vez que os opostos se atraem.
O amor dos dois é muito bonitinho, mas Step é complicado e fiquei com raiva dele muuuuitas vezes!!!
O início do livro é uma enrolação danada, o autor descreve muita coisa desnecessária e acho que pelo menos 100 páginas seriam facilmente dispensadas, depois o livro engrena e é bastante gostosinho!
O final como já citei, me entristeceu, mas minha esperança é a continuação que segundo consta irá me entristecer mais ainda...Nem sei como ainda insisto em ler estas estórias kkkkk!!!

"Ninguém pode amar como nós amamos, ninguém pode sofrer como nós sofremos. Aquela dor de barriga, quem tem sou eu e não você."

Vanessa Meiser 23/12/2011

Step e Babi, duas pessoas extremamente diferentes uma da outra.

Ela, Babi Gervasi, é uma menina rica, mimada e careta ao extremo.

Ele, Stefano Mancini, motoqueiro bad boy, é uma pessoa que leva tudo ‘a ponto de faca’ ou seja, resolve tudo com violência e que não tem uma boa convivência com a família, principalmente com a mãe. É um ex-bom moço que se transformou em um rebelde inveterado. É também conhecido como Step ‘a lenda’ devido ao seu gosto por agressões.

Babi mora com sua irmã mais nova Daniela e seus pais Raffaella e Claudio. Esta é uma família aparentemente normal e que vive com boas condições financeiras, presando acima de tudo o status e as aparências.

A melhor amiga de Babi é Pallina, uma menina extrovertida que gosta de aventura e de aproveitar a vida, o oposto de Babi. Aliás, faço aqui um parêntese “não sei como duas meninas tão diferentes podem ser melhores amigas”, a meu ver Pallina precisa de muita paciência para aturar a chatice de Babi, rsrsrs. Ainda bem que é só um livro, hiuhiua.

Pallina namora Pollo, melhor amigo de Step e é por conta deste namoro que Babi e Step (antes inimigos assumidos) acabam por se aproximar e darem início a um conturbado porém apaixonado romance, sujeito a chuva e trovoadas....

A história se passa na Itália moderna, como todas as outras escritas por Federico. Na maior parte do tempo fiquei com muita raiva de Step e seu temperamento explosivo e mais raiva ainda da chata e enjoada Babi. Apesar de não ter me apaixonado pelos personagens, este livro faz parte dos meus favoritos do ano de 2011. Por quê? Porque foi escrito por Federico Moccia e eu venero simplesmente tudo o que ele escreve, não importando se os personagens principais são carismáticos ou não. A maneira como ele escreve deixa no chão muito autor consagrado por aí, não tem pra ninguém.

Este foi o primeiro romance de Federico Moccia, a sua continuação é “Sou Louco por Você” que infelizmente li antes de “Três Metros Acima do Céu”. Acho que isto acontece poucas vezes, mas preciso dizer que gostei MUITO MAIS da continuação do que do primeiro livro.

Enfim, TRÊS METROS ACIMA DO CÉU é muito bom e SOU LOUCO POR VOCÊ é divino!

mahmustdie 18/12/2011

Três metros acima do céu
Você mudaria por amor?

Babi é uma patricinha de Roma e Stefano Mancini, Step como o chamam, é o nosso ‘mocinho’ nada convencional, um bad boy. Para viver o primeiro amor os dois tentam se modificar, enquanto enfrentam a família de Babi que se opõe completamente ao namoro, as dificuldades de manter o relacionamento e de amadurecer.

Entre brigas, festas, tatuagens, tragédias e mais, Babi e Step vivem uma incrível história de amor cheia de reviravoltas, discussões e paixão, tudo típico de dois adolescentes inexperientes.

Nanda Mello 08/12/2011

Adorei!
Sou suspeita para falar pois sou apaixonada pelos livros do Moccia!

A história parece um tanto clichê: uma menina "certinha" e um badboy. Eles se conhecem e vivem brigando e nessa implicância
eles se apaixonam. Além destes dois personagens, tem os amigos do Step que são como ele..gostam de briga, andam de moto e a melhor
amiga da Babi: namorada do Pollo, melhor amigo do Step.

O final foi bem diferente do que imaginava..e eu adorei!

Para quem curte romances, super recomendo. Existe o filme (acho que não foi lançado no Brasil, mas consegui baixar com legenda em português)
e também tem a continuação do livro, o "Louco por você", que já comecei a ler!

Luciana Mara 21/08/2011

Toda manhã, Babi e a irmã, Daniela, eram levadas a escola pelo pai. E em uma destas manhãs, um motoqueiro bem maloqueiro e desaforado grudou na janela do carro e a convidou para sair. Babi é claro, negou. Quem aquele cara pensava que era?

Ela descobre por sua irmã que aquele era o cara considerado por Daniela e suas amigas da escola como o ‘Nota Dez’. Step. Mas se ela nunca mais iria se encontrar com ele, porque isto importava?

À noite, sob o falatório da mãe, Raffaella (chata d+! Cruz credo nesta mulher), Babi e Daniela vão para uma festa de aniversário, e lá Babi encontra Chicco Brandelli. Os dois vão para a varanda e se beijam. Então, para o horror de Roberta, a aniversariante, e de todos os convidados, um enorme grupo de adolescentes entra de penetra na festa. Alguns só bebem, outros roubam cinzeiros de prata. Pollo, melhor amigo de Step, rouba o dinheiro de todas as bolsas guardadas em um dos quartos (e é surpreendido por Pallina, melhor amiga de Babi, e de quebra a convida para sair) enquanto Step vê a garota do carro acompanhada por um cara e se dirige para lá.

Babi e Chicco estão se encaminhando para o bar quando são surpreendidos por Step. Ele manda Chicco pegar uma bebida para ele e Babi, mas ela diz que ela mesma pega. E assim, Step é surpreendido com um copo de refrigerante na cara. E, por não levar desaforo para casa, Step joga Babi no ombro igual um saco de batata e diz que ela vai tomar banho com ele. Água quente, água fria, desaforos, socos. E finalmente, ele a libera.

E é neste momento, que todos são informados da chegada da polícia. Chicco quem fez a ligação. E enquanto ele e Babi vão de carro para casa, são perseguidos por todos os motoqueiros, que detonam seu carro. E quando o casal pensa que escapou, surge Step, que quebra a cara de Chicco. Os dois são surpreendidos pelo casal Accado, amigos do pai da garoto. O homem intromete na briga e ganha de brinde um nariz quebrado. O casal vai embora, Chicco vai embora. Só resta Babi e Step. Sim, ele acaba a levando para casa. Ela, abraçada nele, não acreditando no que aconteceu. Ele, pensando na garota linda que ele quer para si.

Babi é uma patricinha nata. Loira, olhos azuis, boa família, escola tradicional.
Stefano ou Step, como é conhecido, é um bad, bad boy, moreno, cabeça raspada, motoqueiro e arruaceiro, daquele tipo que bate em qualquer um que o incomoda, e rouba sem dó.

E o que poderia surgir do encontro destes dois mundos tão diferentes? Um louco amor, é claro, seguido de transformações.

Babi passa a enfrentar seus pais e contrariar todas as expectativas em relação à sua conduta. Step teve que se abrir e renunciar há alguns dos seus hábitos mais sombrios. Será que o amor é capaz de vencer as diferentes visões do mundo e as atitudes do casal?

Corridas malucas, saídas noturnas clandestinas, casa e noite dos sonhos, beijos na praia, ameaças, porradas de graça, perdas, revelações, o passado de Step, suas escolhas e atitudes, dor são alguns dos ingredientes deste delicioso romance.
---------
A história é um tanto clichê. Um bad boy e uma patricinha. Duas pessoas de mundos muito diferentes que por um acaso do destino se conhecem e se apaixonam. O grande X da questão é o modo como o Moccia fala de amor. O modo como as coisas se encaixam e se desajustam, tudo ao mesmo tempo. É o jeito dele escrever. Assim. Pausadamente. Cada frase é saboreada. Absorvida.

A história é recheada de bons personagens e de histórias paralelas que se encaixam, Pallina, Pollo, Daniela e seu inseparável namorado de telefone (André), Maddá (ex-peguete do Step) são alguns dos personagens que enriquecem e muito a história. E o casal principal é ótimo! Tem tanta química, entre eles que os professores desta matéria ficariam orgulhosos!

Pensem num bad boy. Num cara bem, bem, bem mau mesmo. Multiplique isso por 100. Insira um certo charme a receita. Eis Step! Quem não se apaixonou que atire a primeira pedra.

Porque o final... O que foi aquilo? Preciso de Ho Voglia di Te. São nestes momentos que penso em dar uma de Liz Gilbert (Comer Rezar Amar) e aprender italiano por puro prazer. Penso que a história deve ser mais bonita, mais romântica, se lida na língua de origem. Mas acho que até eu aprender italiano, é mais fácil esperar a tradução de Ho Voglia di Te que, de acordo com a Planeta, está prevista para este ano.

Minha única crítica é que acho que a parte final poderia ter sido mais bem explorada. Tudo acontece muito de repente. E é claro, eu não vou tomar partido de ninguém, e vou ficar calada para não soltar spoilers por aí.

Recomendo!

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/03/50-tres-metros-acima-do-ceu-federico.html

Naná 18/08/2011

Gosto das histórias de Federico Moccia!
Eu realmente gosto das histórias dele. São divertidas,românticas, acaloradas, bem ao estilo italiano(como dizem, rsrs). Mas tem alguma coisa pelo meio do caminho que deixa a desejar. Nesse livro especialmente, isso acontece. Quando você acha que vai entender certas situações, não se fala mais à respeito. Federico enche tanta linguiça com o desnecessário, que a essência da história é deixada de lado, não tem um aprofundamento. E de quebra, não consegui entender o final.
Será que o problema sou eu? rsrsrsrs

Van 10/08/2011

Eu acho que nunca um livro tinha mexido tanto comigo quanto esse. É a história de amor mais linda que eu já li.

Babi e Step, pessoas de mundos e personalidades muito diferentes, acabam se apaixonando perdidamente. Por mais clichê que isso possa parecer, simplesmente não é. Eles não são aquele casal que soa meloso e fantasioso, tudo aquilo parece mesmo real. O autor consegue mostrar o amor deles da forma mais pura e singela. Você consegue sentir tudo aquilo e se envolve não só com os dois, mas com todos os outros personagens. O primeiro amor, a amizade, a família, a sociedade, os mais diversos sentimentos e muito mais, de tudo tem nessas páginas. Federico, como sempre, escreve com uma sensibilidade incrível, de uma maneira tão linda. Tem momentos que até parece que você está lendo uma poesia.

Quando acabei de ler fiquei em choque, completamente emocionada, demorou MUITO pra eu conseguir parar de chorar, sério. Eu sabia que tinha que escrever alguma resenha, já que me tocou tanto assim, mas não sabia exatamente o quê, pois ele me deixou sem palavras. Nada do que eu possa escrever aqui vai demonstrar o quanto esse livro é especial, só lendo mesmo pra saber...

Mirela L. 09/08/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Conheci Federico Moccia quando em uma livraria vi o livro Desculpa se te Chamo de Amor (com aquela capa coloridinha, que eu acho super fofa *-*), li a sinopse e me interessei na mesma hora em ler… Mas, acabei não comprando! Até que uns tempos depois, vi no Submarino 3MAdC e decidi comprar, para conhecer melhor o tal autor… E sinceramente, foi uma pena não ter conhecido a obra dele antes… Federico Moccia arrebenta!

Três Metros Acima do Céu retrata um amor proibido, estilo “Romeu e Julieta”. Um tema adolescente mas narrado de uma forma madura, intensa e fofa (tudo ao mesmo tempo!). E é especial porque se aproxima da realidade em que vivemos, uma realidade que nem tudo tá sempre 100% bem,…[Porque se fosse assim, que graça teria?!] Assim é a vida, e Moccia trás essa temática de uma forma poética e encantadora.

O início do livro é um pouco cansativo, mas depois que a leitura engrena, o leitor não consegue parar! *-* Cada personagem foi criado com muito esmero e cuidado. Eles são marcantes, possuem características próprias, são bem construídos, apaixonados e apaixonantes.

Ah, e é impossível não se apaixonar pelo Step *suspiros*. Ele me fez lembrar dos mocinhos de romances históricos, que são do tipo machões, malvadinhos, sexys, bonitões, mas que têm aquele lado sensível que te faz suspirar. Step é o modelo contemporâneo desse tipo de personagem, rs. [é muito amor *-*] Um personagem cheio de traumas, bruto, mas que no fundo é sensível e apaixonado.

A vida de Babi parece dar um giro total quando Step aparece, e o mais interessante de tudo é que mesmo com os pensamentos e personalidades diferentes, eles são MUITO fofinhos juntos.. Adoro livros que mostram o desenvolvimento [leia-se charminho] dos relacionamentos *-* E esse é um que encanta totalmente o leitor! São dois mundos totalmente diferentes, que se juntam para mostrar que não há limites para o amor [percebeu que filosofei?! *-*]

Outro ponto super positivo foi o final. Que final surpreendente! Fugiu de tudo que eu podia imaginar…. E ainda tem a explicação do título do livro, que é super linda *-*

“Ninguém pode amar como nós amamos, ninguém pode sofrer como nós sofremos.” (pg.344)

3MAdC é mais do que um romance. É um livro sobre sentimentos, para refletir, suspirar, se apaixonar e se divertir! LEIAM!

http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/08/resenhando-tres-metros-acima-do-ceu.html ;D