Long Shot

Long Shot Kennedy Ryan

Resenhas - Long Shot

tscarstairs 09/02/2022

eu já li alguns livros com relacionamentos abusivos+ violência doméstica, mas nesse aqui as cenas são bem gráficas e foi tão desesperador ler... a cena da arma me deixou mt mal ficou marcada

eu gostei do livro, mas eu gostaria de ter visto a iris contando pro august e como a mídia tratou o caso, como as pessoas reagiram ao descobrir a verdadeira face do caleb

Nina 10/02/2022

IMPACTANTE
Eu estou em prantos escrevendo isso porque poucos livros conseguiram me tocar tão fundo como Long Shot. Arrisco dizer que Iris e August são a história de amor mais linda que já li já vida, o amor de August pela Iris foi sentido em todas as páginas e sua compreensão o tempo todo ao lado dela me emocionou bastante. Iris me mostrou o lado da história de quem normalmente sempre é julgada e incompreendida, pessoas buscando soluções simples para situações que nunca viveram pra entender tamanha magnitude do horror e medo que quem tá na linha de frente lutando para sobreviver a quem deveria ser seu porto seguro. Eu sinto que até a própria Iris tinha esse julgamento sobre mulheres naquelas situação e o despertar dela e toda a sua trajetória do medo até coragem pra se reerguer e enfrentar aquele mostro foi tocante. Um livro cheio de gatilhos e temas delicados que devem ser gritados para o mundo a fora, esse livro não é pra um pessoa sensível pq o que o Caleb faz com a íris destrói qualquer leitor, sua maldade choca e todas as torturas que iris sofreu me deixaram aos prantos e buscando uma solução pra tentar ajudá-la durante todo o livro. Mesmo acostumada a ler livros com vários gatilhos principalmente estupro e violência, esse me marcou muito pq o medo descrito foi tanto que prendia o fôlego sem perceber... Autora você foi incrível em todas as páginas e esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Iris e August me fizeram enxergar um amor tão lindo e contemplativo no meio do caos e violência que se fazia presente a cada capítulo. Repito, a mais linda história de amor que já li na vida ?

Lunis 12/02/2022

Long shot ??
Esse livro falou de assuntos que eu sinceramente não estava pensando que seriam ditos, mas que são de EXTREMA importância.
Não é mais um livro de clichê qualquer, onde eles simplesmente se apaixonam e vivem felizes para sempre.
É onde você vê eles se apaixonarem, mas por obras do destino terem histórias separados.
É um livro que, no ponto de vista da personagem feminina, mostra cenários que nunca nem haviam passado pela minha cabeça. Escolhas que ela teve que fazer que mostram o quanto ela é forte, e não por ela, mas sempre pelas pessoas que ela ama.
No ponto de vista do personagem masculino, vemos um amor e admiração instantâneos que ele não consegue reprimir, e sim conviver dia após dia com isso por conta dela. Por ele pensar que ela não o escolheu.
A história se passa no ponto de vista de ambos, mas sinto que a verdadeira protagonista foi a Íris, por conta de toda a trama girar em volta de tudo o que ela passa.
O August faz com que a gente se apaixone cada vez mais por ele e pela história, por ele ser o foco mais fácil de ler na história.
Devo confessar que tiveram partes que ei cogitei largar o livro por mostrar cenas MUITO pesadas, mas ei continuei e valeu muito a pena.
??PROCUREM OS GATILHOS ANTES DE LEREM??
Dei 3,5 para o livro por ter no começo sido uma leitura meio arrastada e frustrante, mas pela sua proposta, a raiva vai vir em muitas momentos enquanto você estiver lendo. Adorei ver o desenvolvimento da Íris, e como ela foi forte, mas acho que faltou explorar um pouco mais sobre a vida pessoal do August, senti que na história, no ponto de vista dele, só era apresentado o que ele sentia sobre ela, e nada sobre a história de vida dele.
Mas tirando tudo isso, a história foi incrível, com um desenrolar que deixa o
leitor cada vez mais envolvido

VitAria 15/02/2022

não gostei da escrita, era tudo um amontoado de informação, o tem pulo tempo que é confuso, o plot é pesado, e tem muitos gatilhos então por favor quem for ler procure por eles!!!

JoYulli 18/02/2022

Gatilhos
O livro tem muito gatilho de violência doméstica, é praticamente todo o começo e até o meio dele narrando as barbáries que Caleb faz com Iris, o romance mesmo só acontece laaaaa na frente. E assim podemos ver o Agust West sendo o mocinho da história de fato, mas não pense que é ele quem salva a Iris, ela não precisa de ninguém além dela mesma. A sua força mostra que podemos sim enfrentar nossos piores medos e pesadelos. Uma história que parece ser rasa mas é profunda e bruta.

Raquel Cristina Homem 18/02/2022

a história é maravilhosa mas eu não teria lido se soubesse o conteúdo previamente
A sinopse dessa história é extremamente pobre quando comparada ao conteúdo do livro. Se eu soubesse do que se tratava essa história jamais teria lido esse livro. Gosto de histórias leves, com pouquíssimo ou nenhum drama e com um final feliz. E essa história tem um drama fortíssimo e não tem nada de leve. O foco é o relacionamento abusivo no qual a protagonista esta presa, e esse abuso é tanto físico (espancamentos e estupros) quanto psicológico. Tirando as partes horríveis (das agressões) a história é bem boa mas eu preferia não ter lido, sorry... Vejo todos os dias na televisão como os homens são inventivos na hora de subjugar suas companheiras, então esse tipo de tema não faz parte das minhas leituras. Não consigo ter prazer com esse tipo de história, porque a leitura é meu momento de lazer e ler esse tipo de violência só me deprime. Enfim, a história não é ruim, a autora escreve tão bem que você fica preso querendo saber o que vai acontecer, mas no caso da Iris eu só queria que tudo isso acabasse, assim como ela rezou tantas vezes...

Grazi 27/02/2022

Simplesmente maravilhoso, me deixou angustiada em vários momentos, e eu amei. Esse livro me surpreendeu muito.

Maria Clara 28/02/2022

Eu definitivamente não esperava me surpreender tão positivamente com esse livro. Quando peguei para ler, achei que seria basicamente mais um clichê e felizmente não foi apenas isso.
Obviamente a história é muito pesada, com muito gatilhos e que você fica angustiada com as cenas mas fiquei feliz com a forma que a autora abordou tudo.
Ela não fez a Íris como uma simples garota indefesa e que August fosse a salvação de tudo. A Íris foi uma personagem forte, com muita personalidade e que lutou durante toda a história. Gostei também de como a história e a importância dos outros personagens foi trabalhada.
Gostei bastante desse livro

Ana 04/03/2022

Ótimoooo
me prendeu no primeiro momento,amei a trajetória de superação da Iris com o antigo relacionamento dela,uma mulher muito forte,recomendo,mas cuidado com os gatilhos.

itsajohnstan 16/03/2022

Eu realmente não esperava
Fui atrás de bronze e achei ouro! Eu nem imaginava que as situações desse livro fossem escalar desse jeito, pensei que fosse ser um livro bem tranquilo porém foi completamente longe disso.
Eu achei ótima a forma sensível que a autora soube abordar os assuntos pesados retratados nesse livro. Vale muito a pena a leitura!

Bibis 17/03/2022

Leitura boa, mas pesada
Dei 3 estrelas porque não achei um livro ruim, mas não achei tão maravilhoso. Quando vi uma indicação fizeram parer um livro tranquilo com alguns gatilhos, falaram pra olhar quais gatilhos, mas não alertaram com tanto cuidado.
Por isso que agora eu digo CUIDADO, MUITO CUIDADO COM OS GATILHOS. Temos cenas descritas de abuso psicológico, abuso sexual e relacionamento tóxico e (outro ponto que acho importante frisar e não vi falando) intolerância religiosa.
Eu gostei da representatividade dos personagens principais, porém senti que a autora deixou de lado descrever melhor as personalidades da personagem principal do "antes".
Achei que a autora não tratou de uma forma totalmente desleixada as questões importantes, mas lembrem-se cuidado com os gatilhos, são cenas realmente muito pesadas.

Não tenho problemas com gatilhos por isso não fui tão afundo de procurar saber, mas também me indicaram como se fosse um clichê muito de boa, e não é!
A história é boa, e interessante, o personagem principal emocionado e muito, muito gado. Acho que deixou um pouco a desejar no quesito dele se apaixonar e a personagem principal também. Mas não foi totalmente ruim.

kamishelf0 23/05/2023

Que livro!!! É um livro que se você não tiver com psicológico você vai chorar do começo ao fim, é um livro que a gente sofre e torce pra que tudo de certo. Mas que não necessariamente precisa te um final feliz amoroso. Eu nunca vi uma mulher sofrer tanto feito Íris, mas ela é tão forte e tão linda e com tantos planos que da vontade de colocar ela em um potinho. Não preciso falar de August, né? O cara é incrível, ele sofreu essa distância mas ele lutou muito pra ter sua garota. ??

Lya 20/04/2022

Arremesse a bola
Esse livro ele te surpreende de todas as maneiras, desde os temas abordados até a criação dos diálogos. A forma que a Íris supera cada momento da sua vida é muito importante para a construção da personagem. Não é apenas mais um livro ya.