Dear Ava

Dear Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Dear Ava

1 | 2 | 3 | 4

Sarah.Dilda 28/08/2023

Um dos meus livros favoritos da vida, leio e releio sempre que quero dar um tempo de leitura nova, a história tem altos e baixos, cenas fofas, muita cena quentissima!!! amo

kami4 12/05/2023

Dear Ava
Esse livro tinha potencial e chega a ser triste como ficou sem graça, chegou uma hora q eu só queria que o irmão do Knox e a amiga da Ava aparecessem mais porque tenho certeza de que eles eram mais interessantes.

lauramd 15/04/2023

Knox é um nome difícil de pronunciar
Eu amei a história, pensei nos primeiros capítulos que seria clichê, mas fui surpreendida. Alguns pontos poderiam ter sido mais trabalhados, mas os últimos capítulos e o epílogo me deixaram com o coração quentinho.

alinegm 29/03/2023

Eu sempre fico meio assim ? com autoras adultas escrevendo adolescentes no ensino médio fazendo sexo
mas tudo bem essa parte pulei de bom grado
(um livro q podia de boa ter se passado na faculdade, na minha opinião)

o começo do livro foi bom mas depois ficou chato, o casal achei meio sem sal
não sei pq nao consigo engolir esse amor todo quando vc esta no ensino médio, acho q é por isso q evito young adult
enfim, a autora tem uma escrita boa e os personagens secundários foram interessantes principalmente o dane (protect this man!!)

nadi.bortoluzzi 08/01/2023

Nao e tudo o que falam
Minha parte favorita foi o último capítulo. Ele foi fofo. Tudo antes disso era previsível e apenas meh.

Tive dificuldade em entender Ava, quando se tratava dela e de Knox no começo.

Um livro sobre estupro desconsiderando os riscos do sexo em público, especialmente para nós, mulheres, não é muito bom. Pornografia de vingança / ser filmado sem consentimento é uma coisa que arruina vidas, e também, o que são essas garotas do ensino médio com tão baixo respeito próprio e espalham que fazem sexo com um cara wife tem a regra de ?apenas folder de trás? ?! Tudo bem que elas façam sexo e se divirtam tanto quanto os homens, mas por que as mulheres são sempre as que aceitam as condições dos homens durante o sexo? É degradante para as meninas do ensino médio e para as mulheres em geral.

Lidar com um assunto pesado de violação física de uma mulher não é algo que eu colocaria levianamente em qualquer livro, e aqui está mascarado em um romance de colégio de "enemies to lovers" ... Portanto, não é a plataforma apropriada para esse tipo de tema quando não é abordado ou resolvido de maneira completa - tive a sensação de que foi apenas passado em cima e deixado para o leitor chegar à conclusão certa.

No entanto, gostei dos personagens, alguns mais, outros menos, mas adorei Knox especialmente. E quando finalmente parei de me demorar nas coisas que precisavam ser planejadas e discutidas com mais cuidado, minha OCD não pôde deixar de notar aquele pequeno erro - ao mencionar a Grécia como destino de suas viagens, o herói a conecta com a beleza da Costa Amalfitana... Bem... A Costa Amalfitana fica, na verdade, na Itália... mas ei, talvez eu tenha entendido errado o contexto, quem sabe...

Lis0 19/12/2022

Relendo 4:

Muito bom!
Um dos meus favoritos.

Mariana Eleutério 19/12/2022

Prometia pouco e entregou menos ainda
Eu li a versão oficial então irei culpar a tradução: que raios de narrativa confusa. Tinha tudo para ser uma história incrível (e sim, amo Ava e os gêmeos) porém... ah vamos lá, é ruim

Harumi 15/08/2022

Bonitinho...
[CONTÉM GATILHOS DE VIOLÊNCIA INFANTIL, EST*PRO, VIOLÊNCIA, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E SUICÍDIO]

Poderia ser melhor? Sim.
É ruim? Não necessariamente.
Me surpreendeu positivamente, o desenvolvimento foi bonitinho e a escrita em geral é muito fluida tornando o livro muito rápido de ler.

Ava é uma guerreira, ela tenta com todas as forças ser forte mas no fundo está quebrada e a noite do ocorrido, querendo ou não, a destruiu. Apesar disso, acho que alguns pontos do desenvolvimento pessoal dela ficaram perdidos e foram resolvidos "em um passe de mágica" com o amor que ela encontrou.

Knox é um personagem sofrido (por mais que seja um riquinho metido kkkkkkk) fica tentando ser forte pelas situações que tem a enfrentar, mas como ele mesmo diz em algumas partes: ele é só um adolescente de 17 anos, ele não consegue e nem deveria resolver tudo.

O que lamentei foi que todos os personagens secundários são rasos, é possível ver vários deles mas não acho que a autora tenha acertado em algum (talvez o Dane), não consegui me importar muito com eles e só cumpriram o papel de dar uma "liga" para o casal.

Um livro rápido de ler, o casal cativa e a história prende a atenção desde o início, salvo os "furos" no enredo uma história boa para sair da ressaca e ficar de coração quentinho.

amanda 11/08/2022

Legalzinho
Gostei um pouco da escrita da autora mas me encomendou a capa e como são as páginas. A história é legal e envolvente mas muito tóxica e pra quem gosta eu recomendo mas não faz muito meu estilo

Maria.Eduarda 12/05/2022

Me surpreendeu!! Temas complexos, trabalhados de forma cuidadosa, respeitosa!
Aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim..

Sheila 21/04/2022

Tema importante
"No matter the road you take, it doesn?t matter if it?s beautiful or ugly, hard or smooth, paved or pitted with ruts?it?s your road to take. What matters is how it ends."

Pxlxlxxlmx 30/03/2022

Lindo
Knox e ava são incríveis, independente do drama se passar no ensino médio, eles foram maduro o suficiente pra entender e respeita o espaço um do outro. Eu amei muito achei lindo o reencontro e eles merecem toda a felicidade do mundo.

1 | 2 | 3 | 4