The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever

The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever Julia Quinn

Resenhas - The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever

LuizaSH 05/08/2021

Miranda se apaixonou pelo irmão mais velho de sua melhor amiga, Nigel Bevelstoke, ou Visconde Turner, quando ela tinha 10 anos.
O tempo passou, Turner passou por uma decepção em sua vida, enquanto isso Miranda vai escrevendo em seu diário, sempre com esse amor dentro de si.
Eu não gostei do Turner, e penso que a Miranda se anulava toda vez que estava com ele. Nada do que ele passou justifica tratar a Miranda como ele fez. Algumas cenas são bem bobinhas, enrolação mesmo sabe?
Mas tudo bem, foi um dos primeiros livros da Julia Quinn, e todo mundo que já leu a série Bridgerton sabe que a autora melhorou e muito ao longo dos anos, então eu dou um desconto.

LuizaSH 05/08/2021

duda 01/04/2020

é um livro bom pra passar o tempo

Gabriela 29/09/2018

O livro tem várias daquelas tiradas irônicas e bem-humoradas, bastante características da autora. Então, é uma história leve e divertida de ler. Além disso, a narradora do audiobook é excelente, o que deixou a experiência de ler/ouvir bem legal. Quem tiver a oportunidade de ouvir o audiobook, eu recomendo, pois a pronúncia é boa e a história fácil de acompanhar, muito bom para praticar o inglês.

Quanto aos personagens, eu adorei Miranda! Ela é um tanto tímida, mas é inteligente e até mais decidida que várias mocinhas de romances por aí. Ela não é o que a sociedade da época consideraria bela, e sabe disso, mas também não fica se lamentando e invejando a melhor amiga, Olivia, que é linda. Miranda é apaixonada desde criança pelo irmão mais velho de Olivia, só que o cara é viúvo e está traumatizado com esta coisa de casamento.

Nigel Bevelstoke, ou Turner como prefere ser chamado, é que foi meio devagar. Se não fosse pela irmã dele, Olivia, ele não teria saído do canto. Acho que ele tinha um motivo plausível para hesitar em se comprometer novamente, mas, dadas as circunstâncias, ele demorou demais para se tocar e tomar uma atitude. De qualquer forma, o jeito de Turner não chegou a me deixar irritada, o divertimento provido por Miranda e Olivia foi suficiente para compensar a lentidão dele.

Infelizmente, o livro saiu aqui no Brasil muito tempo atrás numa daquelas edições de banca da Bestseller com o título "A História de Um Grande Amor", só quee o restante da série, até onde sei, nunca foi publicado. Mas como Julia Quinn se tornou uma queridinha por aqui e a Arqueiro está investindo em várias séries dela, não acho que deva demorar muito para a editora trazer esta série também.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com/

Paraíso das Ideias 16/09/2018

Mas apesar de seu cinismo, Turner se surpreende ao dar-se conta do incontrolável desejo que Miranda começa a despertar nele.Miranda Chever é a melhor amiga de Olivia Bevelstoke. Por morarem próximas e crescerem juntas, com o passar do tempo Mirando nota que ela não é bonita como a amiga. Mesmo tendo apenas 10 anos, ela sabe que não é uma grande beleza da sociedade, já que possui cabelos e olhos escuros (as loiras de olhos claros estão na moda), além de ser muito alta para os padrões. Depois de ouvir uns comentários maldosos na festa de 10 anos de sua melhor amiga, ela conhece o irmão mais velho da mesma, Turner Bevelstoke. E se apaixona.

"Miranda virou para olhá‐lo, os olhos grandes e tristes no rosto.
— Certamente tem os olhos e o cabelo castanhos. Não há como dizer o contrário. Inclinou a cabeça e fingiu examiná‐la completamente.
— É magra, e seu rosto é de fato um pouco longo. E definitivamente é pálida. Os lábios tremeram e Turner não pôde mais brincar com ela.
— Mas acontece — disse com um sorriso — que eu mesmo prefiro as mulheres com o cabelo e os olhos castanhos.
— Não é verdade!
— É sim. Sempre preferi. Também gosto das magras e pálidas."

E foi isso, depois desse rápido encontro, onde o coração de Miranda foi roubado. E por quase 10 anos ela alimentou esse amor platônico, mesmo depois de Turner ter se casado com outra mulher. Já o viúvo Turner Bevelstoke não pensa em se casar novamente. Depois de ter todos os seus sonhos destruídos pela constante infidelidade de sua falecida esposa, ele deseja uma mulher apenas para aquecer sua cama, e quer distância das mães casamenteiras e de suas filhas debutantes. Mesmo de uma tão interessante como a melhor amiga de sua irmã.

E aí temos o início da história. Preciso salientar que gostei bastante da premissa, apesar dela não ser exatamente original, eu queria ver como a Julia Quinn desenvolveria uma história dessas. Quero dizer, uma jovem inocente e um homem amargo, fórmula perfeita para um romance interessante certo?! Não exatamente.

A Miranda é uma debutante bem inocente e o Turner, como já passou por uma decepção amorosa, se torna bem cínico e amargo, mas acho que é nesse ponto que a autora pecou. Ele ficou amargo demais. Depois de ser “corneado” publicamente (chocada com o que aconteceu O.O), o Turner não quer saber de romance e rejeita cruelmente a Miranda, várias vezes. E o que ela faz? Chora um pouco e começa a arranjar desculpas para o comportamento dele. Sério, ela é MUITO compreensiva e a pouca idade definitivamente não é desculpa pra isso. Essa “passividade” dela me irritou profundamente.

Mas o meu principal problema com o livro foi essa “ogrisse” do protagonista. A Miranda literalmente não fez nada pra ele ser um cretino com ela, (sério, ele fez cada coisa durante o livro que me deu vontade de esganar o homem!!!), só disse que o amava. Ok, em diversos livros o homem ferido afasta a mocinha, mas não precisava dessa ignorância toda não!!

Ele fica naquela coisa morde-e-assopra com a menina e ela o tempo todo oferecendo o coração em uma bandeja. Ela já era complexada sobre sua aparência e era basicamente negligenciada por sua família, então ele tinha que ficar mandando sinais mistos pra moça? Eita homem infantil viu?!

"Lamentava não ter tido oportunidade de explicar as razões de sua partida prematura. Não pensava que ela pudesse sentir‐se ultrajada; depois de tudo, disse a ela que precisava de tempo para pensar."

É lá nos 45 do segundo tempo, que ele se toca que ama a protagonista e decide ficar com ela, e a Miranda perdoa toda a palhaçada que ele fez tranquilamente (Cadê a Revange??!!).

Resumindo, não consegui me conectar com a história e com os personagens. Achei que a autora podia ter colocado um pouquinho mais de amor próprio na personagem principal sabe? A família dela tinha dinheiro, ela podia muito bem ter dado um perdido no homem e feito ele rastejar bastante (pela quantidade de canalhice que fez, merecia rastejar por no mínimo 50 páginas u.u). E o protagonista podia ter sido menos idiota!!

Não vou dizer que a narrativa não teve seus momentos, porque teve. A Olivia e o Winston (Bevelstoke mais jovem) foram sem dúvida, um ponto positivo na narrativa e fiquei com muita vontade de saber mais sobre os dois.

No geral, eu perdi a paciência com a história em diversas partes, e infelizmente, chegou o dia em que li um livro da Julia Quinn e não gostei. Acho que me acostumei tanto com suas comédias recheadas de protagonistas decididos e cativantes, que a história da Miranda e do Turner não me agradou.

O livro tem uma avaliação de 3,92/5 no Goodreads e li vários comentários de pessoas que gostaram, então quem curte um drama e tem paciência pra esse tipo de casal, pode gostar da história. Só não foi a minha praia.

Obs: Mas nem tudo está perdido, o próximo livro é o da Olivia e parece ser bem interessante. Acho que vou dar mais uma chance para a essa série!!

site: http://www.paraisodasideias.com
Dessa 16/09/2018minha estante
Nossa um livro da Júlia que não foi o estreado é bem raro... Mas sempre tem aquele que não foi tuuudoaquilo que era esperado.
Amo os livros dela. Que venham melhores...

Paraíso das Ideias 17/09/2018minha estante
hahahaha né? Eu tenho um pé atrás, mais lindo que a lua não foi uma boa leitura pra mim, mas a Jess colunista que fez a resenha também ama a autora.

Dessa 22/09/2018minha estante
Poxa eu gostei de Mais lindo que a lua!
Porém tem livros dela que realmente caem num clichê..

Paraíso das Ideias 26/09/2018minha estante
Hahahaha Robert/embuste me tirou do sério, mimado demais. Mas o segundo eu já gostei mais.

Jéssica 06/08/2018

“Miranda virou para olhá‐lo, os olhos grandes e tristes no rosto.
—Certamente tem os olhos e o cabelo castanhos. Não há como dizer o contrário.
Inclinou a cabeça e fingiu examiná‐la completamente.
—É magra, e seu rosto é de fato um pouco longo. E definitivamente é pálida.
Os lábios tremeram e Turner não pôde mais brincar com ela.
—Mas acontece — disse com um sorriso — que eu mesmo prefiro as mulheres com o cabelo e os olhos castanhos.
—Não é verdade!
—É sim. Sempre preferi. Também gosto das magras e pálidas.”
E foi isso, depois desse rápido encontro, que o coração de Miranda foi roubado. E por quase 10 anos ela alimentou esse amor platônico, mesmo depois de Turner ter se casado com outra mulher. Já o viúvo Turner Bevelstoke não pensa em se casar novamente. Depois de ter todos os seus sonhos destruídos pela constante infidelidade de sua falecida esposa, ele deseja uma mulher apenas para aquecer sua cama, e quer distância das mães casamenteiras e de suas filhas debutantes. Mesmo de uma tão interessante como a melhor amiga de sua irmã.
Mas o meu principal problema com o livro foi essa “ogrisse” do protagonista. A Miranda literalmente não fez nada pra ele ser um cretino com ela (sério, ele fez cada coisa durante o livro que me deu vontade de esganar o homem!!!), só disse que o amava. Ok, em diversos livros o homem ferido afasta a mocinha, mas não precisava dessa ignorância toda não!!
“Lamentava não ter tido oportunidade de explicar as razões de sua partida prematura. Não pensava que ela pudesse sentir‐se ultrajada; depois de tudo, disse a ela que precisava de tempo para pensar.”
E lá nos 45 do segundo tempo, que ele se toca que ama a protagonista e decide ficar com ela, a Miranda perdoa toda a palhaçada que ele fez tranquilamente (Cadê a Revange??!!).
Resumindo, não consegui me conectar com a história e com os personagens. Achei que a autora podia ter colocado um pouquinho mais de amor própria na personagem principal sabe? A família dela tinha dinheiro, ela podia muito bem ter dado um perdido no homem e feito ele rastejar bastante (pela quantidade de canalhice que fez, merecia rastejar por no mínimo 50 páginas u.u). E o protagonista podia ter sido menos idiota!!
No geral, eu perdi a paciência com a história em diversas partes e infelizmente, chegou o dia em que li um livro da Julia Quinn e não gostei. Acho que me acostumei tanto com suas comédias recheadas de protagonistas decididos e cativantes, que a história da Miranda e do Turner não me agradou.
Obs: Mas nem tudo está perdido, o próximo livro é o da Olivia e parece ser bem interessante. Acho que vou dar mais uma chance a essa série!!
Annete.Chavez 17/01/2019minha estante
Concordo plenamente com tudo que você disse (escreveu)! Eu estou muito enojada com o Turner. Que cara desprezível! E a Miranda tinha tudo para ser uma personagem forte, mas foi reduzida a uma personagem passiva esem nenhum amor próprio... Eu odiei esse livro! E o pior, ele tinha tudo para ser perfeito (considerando o primeiro encontro deles) :\

Fernanda 13/05/2015

Fofíssimo esse livro! No inicio confesso que achei a Miranda meio infantil. Mas a personagem foi se desenvolvendo ao longo da história de tal forma que mesmo nos momentos em que ela deveria estar triste, agia de forma muito engraçada. Foi orgulhosa na medida certa e soube conduzir o Turner, o qual confesso que no começo tinha vontade de chamar de Nigel e esbofetear (aliás, obrigada Miranda, por isso! Chorei de rir com a historia do lacaio dos avós dela!).
Enfim, é um livro super fofo, mas que às vezes desperta uma raiva danada e você tem vontade de sacudir os personagens pra eles voltarem a si. Mas super vale a pena, não apenas pelas partes engraçadas, mas também pelas partes fofas. Mesmo antes do Turner descobrir que a amava (o que levou uma eternidade), ele foi um marido amável e carinhoso alem da conta. Não preciso nem comentar sobre a copia do livro da livraria masculina. Alias, a cena da livraria roubou meu coração! Desmanchei-me em risadas!
Ah, não posso esquecer de forma alguma da Olivia! Estou louca pra ler o volume dela! Louca, louquíssima essa Olivia! Chorava de rir com os comentários dela, e a admirei pela audácia e coragem de dizer tudo o que achava verdade. Lembou-me ate a Lady Danbury. E não preciso dizer que a Danbury é incrivel, não é mesmo?
Vale muito a pena, assim como qualquer livro da Quinn. E confesso que, surpreendentemente, estou gostando mais dessa serie que a Smythe-Smith. Mas é só o primeiro volume ainda, certo?

Carla @camantovanni 04/03/2015

O diario secreto
Bom, gostei pra caramba da ideia deste livro. Miranda é uma jovem bastante decidida e isso faz com que ela seja uma personagem impar.

Já seu par romântico turner, é um homem totalmente confuso, em minha opinião. Ora claro, ele teve uma bela decepção amorosa, mas não gostei de como ele desprezou a miranda no começo, por causa da sua indecisão. Ela por outro lado, sabia muito bem o que queria, e o melhor, sempre esteve de cabeça erguida.

De tudo, é um livro bastante engraçado e se você gosta de boas risadas, é uma boa pedida. Também confesso que você como eu, caro leitor,esta inclinado a perder a paciência com o mocinho da vez. O lado bom é que miranda é tão engraçada e até arrisco dizer, doida,que ela compensa os lados chatinhos da história.

Sem mais,boa leitura

27/12/2012

Se você quer um livro para se divertir emocionar esse livro e perfeito.
Desde pequena Miranda não se encaixava nos padrões de beleza da sociedade, quando certo dia conhece o irmão de sua melhor amiga e se apaixona por ele. Nigel ou melhor como ele gosta de ser chamado Turner viúvo e amargurado com seu casamento com Leticia, achava que não podia amar, mas ao começar ter certo tipos de sentimento por Miranda que sempre foi para ele como uma irmã mas nova as coisas começaram a mudar.

Gisele Melo 04/05/2011

Sweet!
Muito fofo. Adorei o Turner! E gostei ainda mais da parte do livro em que relata a convivência deles já como marido e mulher. Adoro livros que retratam isso..

E a Olivia rouba a cena né?! Estou lendo essa série fora de ordem.. li primeiro o último livro, Ten things I Love About You (em que ela tbm tem um papel fundamental), agora o primeiro e por fim vou ler o da Olivia, What happens in London. E espero que ele faça jus a personagem, que é extremamente cativante!

Julia Quinn é muito boa sempre!

L 17/10/2010

Lindo! Estou ficando viciada em Julia Quinn. As histórias são engraçadas e emocionante e os personagens são ótimos.