Afeto revolution

Afeto revolution Eliana Rigol

Resenhas - Afeto revolution

Adrielle 18/01/2022

Leve e denso
Relatos emocionantes numa escrita leve e com sotaque gaúcho. Citações da filha de 4 anos que me fizeram refletir mais do que tantos adultos que li. Recomendo.

Fabiano1980 12/11/2021

Mãe, viajante e guerreira.
Afeto. Esta palavra comandou as crônicas escritas pela autora a cada página deste livro.
Essencial o papel de mãe em tempos de correria e desafios, a autora demonstrou o quanto a parceria do seu "par" o fez ter seus medos e incertezas superados.
No Canadá, em Portugal, em São Paulo. Não importa o lugar no mundo, importa é ter o afeto quem faz parte do seu mundo.
E tendo em vista que foi uma leitura leve e tranquila, eu super recomendo este livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/10/2021

Afeto Revolution
Uma coisa é você ler um livro cheio de técnicas para se ter mais afeto e se relacionar melhor, outra coisa é você abrir um livro e sentir afeto nas histórias contadas e se inspirar a viver uma vida com mais sentido por elas. Tão bom perceber que existe afeto na simplicidade, no cotidiano, nas pequenezas tão grandiosas da vida. Uma vez li Caio Fernando Abreu dizendo que para ser escritor é necessário apagar o cigarro no peito e escrever, ele estava aconselhando um amigo a ter a coragem para se mostrar de forma verdadeira para os leitores. Sinto que é assim que Eliana escreve, nem mesmo em uma simples postagem de Instagram ela economiza na entrega. Sempre penso "de onde sai toda essa potência? Deve ser de uma vida vivida com consciência da finitude, o que inevitavelmente faz a gente lembrar que o que fica da vida é o afeto." - Carolina Nalon

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580490978

JojoFlor 10/06/2021

Microrevolução ativar
Sempre sublinho de lápis as partes favoritas dos livros que leio. Imagino que, em um futuro próximo, minhas filhas os lerão e saberão o que me marcou.
Em Afeto Revolution, assim como em Moscas no labirinto, primeiro livro da Eliana, eu precisaria sublinhar por completo cada página , pois cada palavra fala alto à minha alma.
Que sejamos capazes de realizar microrevoluções e lembrar sempre que a mudança do mundo começa dentro de nós.

Malú 28/05/2021

Perfeito
"Imagina se vivêssemos como quem fosse morrer e morrêssemos gratos pelo tanto que vivemos acordados? Que loucura! Em tempos duros para os sonhadores, sonhar passa a ser revolução. Ouse revolucionar teu olhar. Bom dia e boa sorte." - Afeto Revolution

Russo 10/04/2020

Perturbador
Quem ler essa resenha acredito que já estará se surpreendendo com o título. Bom, a resenha é minha e essa é o forma que me senti. Eliana tem uma visão ímpar de relações familiares. E se é que é possível, se torna mais ímpar ainda devido suas raízes. Preconceitos os não, uma das coisas que mais me instigam em suas crônicas é como uma gaúcha dos pampas criou essa visão de vida. Sou casado com uma e sinto algumas semelhanças...
A concepção de criação de filhos dela é super...curiosa (não tenho outro adjetivo) e por vezes pensei em nem escrever essa frase. Somos da mesma geração, encontro traços de mesma educação, formação de caracter, angústias e a liberdade que tive em "migrar" mesmo que por 1 anos em um intercâmbio que certamente estará entre as melhores lembranças de minha vida.
A leitura bagunça a suvenir de natal, aquele que vc chacoalha para a neve subir. Mas nesse caso o suvenir e a minha vida, minha vontades...quanto vou permitir olhar para a neve (do suvenir) sem me incomodar que o mundo está bagunçado? That is the question!
Vem Francisco, tbm quero aprender com vc.
Larissia.Bezerra 02/02/2024minha estante
Realmente a resenha é sua e escreveu pra você mesmo.