A Honra das Terras Altas

A Honra das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - A Honra das Terras Altas

@elvira_leitora 31/01/2022

Perdeu um pouco de brilho no final
O começo desse livro me prendeu demais. Achei que seria algo tipo Mulan, mas não foi. Gostei do casal principal, só que a história foi ficando sem brilho depois.

Belle 09/02/2022

Gostei da história...mas achei muito arrastada, tinha partes que não precisava colocar tanto...uma delas: " e ela se afastou para se aliviar de suas necessidades" nem sei quantas vezes li isso ?

Thalia 31/05/2022

Muito superficial
Gosto muito de romances de época, principalmente os abordados na Escócia. O livro tinha muito potencial, a premissa era interessante e os personagens intrigantes. Entretanto, tudo foi retratado de maneira muito superficial.

Os temas que a autora trouxe são muito importantes e relevantes, precisam de discussões. Mas, ao longo do livro, a personagem feminina sofreu muitos abusos, físicos e psicológicos, e conseguia se entregar facilmente para o personagem masculino. Isso me irritou muito, porque, sabemos que uma pessoa machucada precisa de muita ajuda, de palavras de incentivo e conforto, e durante o livro isso não acontece. Os sentimentos dela mudaram de foco, como se o mocinho do livro pudesse curar tudo.

E falando no mocinho, não gostei de como ele foi misterioso do começo ao fim, sem muitas revelações sobre seu passado, e, então, na reta final, tudo foi jogado para o leitor e esclarecido como se fosse simples.

Todo o tipo de abuso que a personagem feminina sofreu foi o mesmo, desde o primeiro até o último. Ficou parecendo que a autora não conseguiu pensar outras dificuldades que ela poderia enfrentar e focou em apenas uma, se tornou repetitivo e cansativo, ainda mais porque após os acontecimentos ela se entregava para a paixão que sentia e o casal não conversavam entre si.

Foi uma leitura arrastada e lenta, para uma romance de época o casal não teve química e os personagens não tiveram desenvolvimento e evolução durante a história. Enfim, é um livro de uma série mas não lerei os outros porque sinto que abandonaria os livros. Algumas pessoas podem ler e gostar, se envolver com os personagens, cada um é cada um. E, talvez a história e o desenvolvimento dela deixaram a desejar, na minha opinião, pois, foi escrita a muitos anos atrás e a época era diferente, entretanto, não tenho vontade de ler os outros livros.

Sparr 21/07/2022

Ok, mas nada que o aclame.
Achei muito melhor do que o primeiro, tme um ritmo melhor ele se amarra bem e as intenções dos personagens é muito bem desenvolvida, em comparação com o livro 01, mas o romance se perde em ao retratar a época em que se passa. Perde-se muito tempo explicando como as pessoas se limpavam pós-sexo e outros detalhes que eu poderia ficar sem saber, se a trama andasse ou fluísse melhor. No geral, é bom. Mas não é inesquecível, nem arrebatador.

Clara 04/09/2022

Leitura gostosinha, li muito tempo depois do 1 livro então não lembrava de muita coisa. Achei a resolução da perseguição simples mas tudo bem

Amandaprocopio_ 22/01/2023

Eu adorei os personagens, toda a trama que envolve a história ( da mulher que foi culpada por um crime que não cometeu e um mercenário que está cansado das mesmíssima e decide dar um rumo na vida e voltar pra sua terra natal), mas pra mim faltou alguma coisa com o Nigel, como se a história dele e muito menos ele próprio foi bem estruturada e também achei ele meio bundao algumas vezes por comparar as duas.

Mas em tese achei uma leitura boa, não tão boa igual o primeiro livro, mas ainda sim boa

Gabriela956 16/02/2023

Achei cansativo.
Pensei que seria melhor, não foi um livro na qual me cativou. Confesso que quase eu abandonei??????

Marcela 14/03/2023

O irmão encontra um par a altura
Eu achava, lendo o livro um, que o par romântico de Nígel seria uma donzela cobiçada, a mais bela do lugar por quem todos se apaixonam. Ainda bem que não foi assim. Assim como Balfour, ele encontrou uma mocinha guerreira, que não fica esperando ser resgatada pelo herói. Isso faz esses livros serem tão incríveis. Mais uma leitura deliciosa.

Patty 14/11/2023

Melhorou
Vemos o amadurecimento da autora, essa mocinha é cativante e o Nigel é apaixonante. Me inspirou a ler mais.

Poli ð 18/12/2023

Senti uma vontade de bater no Nigel ??
Título: A Honra das Terras Altas

Onde se Passa:
França

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Gisele está fugindo de um destino cruel que um assassino lhe impôs ao matar seu marido e agora fugindo ela precisa provar sua inocência, antes que os homens de DeVeau coloquem as mãos nela. Mas ao conhecer Nigel Murray sabe que pode confiar sua vida a ele e para fugirem precisaram de toda astúcia que ambos possuem.

Sobre o Livro:

Nigel Murray a setes anos que foge de casa por medo dos seus sentimentos pela mulher que lhe era proibida. Vivendo como um mercenário na França, lutando por quem pagasse mais, ele estava cansado da vida que atualmente levava. Mulheres, bebidas, mas bebidas, batalhas e mulheres. Disposto a volta para os seus, ele decide volta a Escócia e volta para sua família. Mas ao conhecer Gisele DeVeau e sua língua afiada, não imaginou que ajudar aquela mocinha seria tão divertido e prazerosos, pois ele estava disposto a lhe ensinar a arte do prazer, assim como as melhores táticas de fuga do seu algoz.

Gisele DeVeau não sabia o que era confiar em alguém a muito tempo. Entregue pelo casamento a um crápula que só a usou das piores formas possíveis dentro do seu direito de marido, atualmente ela não confia em homem algum. Principalmente com sua cabeça a prêmio após ser acusada do assassinato do marido. Fugindo não se permite parar. Com a ajuda do primo e fantasiada de homem, ela só espera provar sua inocência. Mas quando o circo apertar e a única pessoa a quem pode confiar sua vida é um completo desconhecido escocês, ela só deseja está fazendo a coisa certa, pois Nigel Murray era sua última esperança de se manter viva.

Ao finalizar o segundo livro admito está um pouco decepcionada. Senti que o final foi tão corrido e tudo aconteceu tão rápido que parecia que eles estavam se atropelando. Esperava no mínimo uma reação diferente da Gisele ao descobrir a verdade sobre Nigel e esperava um pouco mas dele também.
Mas isso foi só no final mesmo.
Porque em todo o Livro ele é um príncipe de tão maravilhoso.
Os momentos dele são leves e divertidos quando se propõem a isso. Mas a emoção das fugas fazem ser um toque a mais.
Já estou ansiosa para o último livro.

Quotes:

Considere uma advertência, se quiser. Até chegarmos à Escócia, tenho a intenção de provar à senhora que bem todos os homens são como seu marido. Pretendo ressuscitar a paixão que ele aniquilou dentro da senhora.

A fraqueza não é o medo, moça, mas a forma como age quando é preciso enfrentá-lo.

Não se pode enganar o coração. Ele sabe a verdade sem se importar com o que sua mente acha.

Tainara76 14/01/2024

Ô mulher, para de fazer besteira
Nigel Murray fugiu para a França depois de descobrir que estava apaixonado pela esposa do irmão. Durante sete anos ele trabalhou como mercenário, se embebedou e ficou com muitas mulheres, mas decidiu que já era hora de acabar com tudo isso, depois de acordar em uma poça de lama e não se lembrar como chegou lá.
Gisele DeVeau está fugindo há um ano. Os parentes do seu marido acreditam que ela o assassinou e ela não pretende deixar que o seu pescoço seja pendurado em uma forca por um crime que não cometeu, mesmo que o morto tenha merecido seu destino.
Poucas pessoas acreditam na inocência de Gisele, sendo assim, está cada vez mais difícil se esconder do inimigo. E o seu caminho cruza com o de Nigel em um momento muito importante, em que ela é quase capturada.
Nigel não acredita completamente que Gisele é inocente, mas não a condena, caso seja mesma a assassina de um homem tão cruel. E depois de saber por tudo o que ela passou, ele promete protegê-la e levá-la para a sua casa na Escócia.
O problema de tudo é que Gisele se parece muito com a mulher que Nigel deixou para trás e ele pode a estar usando. Durante todo o tempo que estão juntos, Nigel se questiona se realmente está gostando de Gisele. E o relacionamento que os dois estão construindo pode desmoronar quando ela perceber a verdade.