O Dilema Do Porco-Espinho - 2? Ed. Pocket

O Dilema Do Porco-Espinho - 2? Ed. Pocket Leandro Karnal

Resenhas -

Manuel63 13/04/2024

Interessante
Juro que esperava um pouco mais, contudo, o livro traz à tona o fator da solidão em várias vertentes. Uma frase que me fez refletir foi "Todos nós estaremos um dia em um caixão, viver é fazer com que não estejamos dentro dele ainda em vida". Também fala sobre a única solidão benéfica que é a solidão -solitude, na qual conseguimos viver conosco e sem que necessite de outra pessoa para estarmos bem. Em suma, é um livro bom!

Anabeth_ld 12/02/2022

Reviravoltas do tempo na solidão
Leandro Karnal dá um passeio na história discutindo sobre a solidão e o isolamento do ser humano e como é primordial para nós a vida em sociedade, podemos até ter nosso momento de solitude mas a solidão por completa é impensável.
Com exemplos de vários nomes marcantes para história, Leandro trás também referências artísticas e outros pensadores e pesquisadores que abordam essa temática.
Por mais que eu o considere um fofoqueiro literário por me dar spoilers de livros consagrados que eu gostaria de ler é impossível não embarcar junto a sua linha de pensamentos, concordando ou não, o que é o intuito do livro, chocalhar o seu "eu" interno...
Super recomendo!