Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

bellsreading 05/03/2024

Perfeito em todos os níveis
Música, bastidores, romance, vícios.

genial.

cada personagem com sua própria e autêntica história, com seus traumas e sonhos, fiquei maravilhada com a construção de personagens desse livro!

gostaria de abrir um parênteses pra minha personagem favorita: camila alvarez!!!!!!!!

essa mulher é indescritível, eu facilmente leria um spin off só com o ponto de vista dela.

eu realmente não tenho palavras pra essa obra de arte.

Isa 23/01/2024

Ícones
Os livros da Taylor sempre me surpreendem, por que ela tem a capacidade de me fazer achar que essas pessoas existem, mesmo que sejam só personagens literários, eles tem uma história incrível que faz com que realmente pareçam artistas da vida real.
Daisy Jones and The Six foi mais uma experiência incrível com os livros da autora, me fez viajar para o mundo da música e do rock, no começo a leitura foi levemente confusa por que estava me adaptando ao modelo de entrevista, mas amei o jeito como ela escreveu, por que os personagens estavam falando sobre o mesmo acontecimento e as coisas eram diferentes dependendo do ponto de vista de cada um, o que só mostra o quanto as coisas podem ser mau interpretadas dependendo de quem conta a história.
Não consigo odiar os personagens, nenhum deles. Todos foram egoistas em algum momento da história, por seus próprios motivos e tristezas, todos precisaram ou não precisaram mas quiseram ser egoistas, acho que isso só tornou eles mais reais, por que nós todos somos egoistas em algum momento da vida.
Me apaixonei por Billy e Daisy, Karen, Graham, Warren, até o Eddie. Pela vibe da época (mesmo com toda aquela droga), a vibe deles, a vibe do livro em si.
É fato que a série é quase uma outra história de tão diferente que é, mas é igualmente boa e as músicas são perfeitas e imprimem perfeitamente toda a tensão que o livro passa para nós leitores.

Amei amei como eu sempre amo tudo que essa mulher faz pq ela é perfeita!!

D/\RK 15/04/2023

Para mim, a "heroína" desse livro não se chama Daisy Jones..
Tem um tipo diferente de narração. Essa coisa de entrevista pareceu um pouco incômoda no início, mas depois de um tempo, nem percebia mais.

Que dom é esse da Taylor Jenkins de criar personagens nos quais nós realmente achamos que existiram? Poxa..

Apesar de ser sobre música - um tema muito atrativo -, tem muita coisa que desaprovo: Como o abuso de álcool e o uso de drogas. Isso me incomoda de uma forma pessoal. Entendo que era algo "comum" para a época e para pessoas no ramo da fama, mas isso não me desce de um jeito bom, o que prejudicou bastante na forma que sinto a história.

Cara, a Daisy é muito boa para cantar e compor músicas, mas de resto...
Na minha opinião, as melhores personagens são, respectivamente: Camila, Simone e Karen. Baita mulherada, viu? ????

Comecei a assistir a série no Prime (não terminei ainda) e a maioria das diferenças com o livro me decepcionou. Mas isso já era esperado. Adaptações tendem a decepcionar.
Uma coisa que adorei na série e que não tem no livro (que eu me lembre) é a parte da vida romântica da Simone. Gostei demais do que fizeram na série até onde assisti.

Demorei muito para decidir fazer esta resenha. Nos meus planos, eu iria terminar a série antes, porém, estou assistindo bem devagar. Não me chamou tanta atenção, apesar de ser uma adaptação até razoável.

Não achei péssimo. Foi bom.
Mas eu sempre sei se um dia faria uma releitura de um livro ao terminá-lo, e este não é um deles.
Jakee 16/04/2023minha estante
Que resenha perfeita! Disse tudo! Eu li esse livro no ano passado e tinha amado. Esse ano, por causa da adaptação, eu decidi reler. E continuo amando o livro. A série eu não terminei ainda, e fiquei um pouco decepcionada com algumas mudanças também. Camila, Karen e Simone são FOD@s, sem mais. ????

D/\RK 17/04/2023minha estante
Obg! ???

Lara.LAv 22/03/2023

Não usem drog*s, crianças
Sei lá, muito sex*, drog*s e rock'n roll pra mim.

é isso, beijos e se mantenham sóbrios, ok? ?
...

Giuliss 11/03/2023

Muito bom! no começo tive uma dificuldade imensa pra me acostumar com o formato em entrevista, então tive sim que persistir por um tempinho, mas depois que acostumei foi lindo, muitas relações difíceis, não é cheio de finais felizes, mas escolhas difíceis e o que a taylor sempre traz pra gente, a vida real.
Gostaria de saber se rolou a música pedido do final?

Brunna144 13/02/2023

Daisy Jones and the Six ?
Amei o livro, no início achei bem parado e não estava conseguindo ler muito, mais depois eu avancei bastante, amei todos os personagens
??

Geovana514 29/12/2022

Daisy Jones & The Six
Gente a autora deve ter namorado algum (a) artista ou assistido muita entrevistas de bandas, porque não tem condições. É muito uma banda sendo entrevistada e tendo sua história contada em um livro de biografia.Se você está lendo ou já leu,você alguma hora foi pesquisar se essa banda existiu ou se autora se inspirou em alguma banda, porque ela escreve com tanta precisão que você se sente em uma banda ou acompanhando de pertinho a banda como se convivesse com eles.Esse livro é sensacional,não vejo a hora de lançar a série para me confortar depois do vazio que ficou depois que terminei de ler esse livro.

Maria; 16/10/2022

Surpreendente
Desde que fiquei sabendo que esse livro existia, achei q parecia ser uma história legal, mas evitei ler por ser modinha.

Quando me interessei mesmo a ler, achei que não iria gostar do formato de escrita (ja sabia que era como entrevista). Mas a escrita da autora me surpreendeu muito, porque eu amei o formato, a história e os personagens.

É uma história muito cativante, é como se a banda realmente existisse. Cada vez que a autora citava uma música, eu não me conformava que ELAS NÃO EXISTEM kkkkkkkk

Amo que os personagens tem muitos defeitos junto das qualidades, são personagens que a gente sente raiva de todos em algum momento (uns mais que outros).

Com toda certeza é uma dos meus livros favoritos e estou ansiosa para a série.

bea 21/04/2021

Uma novela mexicana em primeira mão.
Daisy Jones & the Six foi um livro que me surpreendeu muito. No começo eu achava que era simplesmente um romance entre a vocalista de uma banda que se apaixonava pelo vocalista principal mas é muito mais do que isso.
Daisy Jones é uma das mulheres mais fortes e estúpidas ao mesmo tempo que eu conheço. Ela têm um astral e uma beleza surreal mas é tão vulnerável quanto uma mosca em um lago.

Quando eu li esse livro eu só pensava: parece que estou dentro dos bastidores de um documentário e de uma novela mexicana ao mesmo tempo. E não é que eu estava certa? os personagens são tão dramáticos como tal.

A escrita é única e completamente diferente de tudo o que eu já li. Adoro a forma como tem a semelhança entre os diálogos e um documentário. Todavia é extremamente lenta, parece que estou em uma poça de areia movediça. Leio, leio, leio e não sai do lugar!

O plot foi incrível e a leitura valeu a pena. Gostaria ressaltar que a sensação que esse livro trás é de uma biografia, porque a estória é tão divertida e real, que você acha que os personagens estão contando de pertinho a história, como se fosse uma fofoca.

Leiam, vale à pena ver a evolução desta banda tão querida e explosiva.