Amante Britânico

Vi Keeland

Resenhas - Amante Britânico

Domitila 14/04/2024

Bridget e Simon :p
é bem fofinho até! esse é mais um daqueles livros que você lê, tem a história parecida com todas as outras, os rostos são parecidos e nada é muuuuito uau kkkkkk

foi um livro bem gostosinho de ler até pq toda essa tensão e posso ou não posso ficar com ele não foi só jogada ali e sim bem desenvolvida, da pra ver que foi pensada antes e as falas e atitudes das personagens combinam com o enredo.

elas nunca eram em nenhum livro então não seria nesse que iriam kkkkk bem fofinho mas como já disse, nada de especial pra mim.

Queridolivro0 03/04/2024

Leve e divertido ?
A história é legal mas não me cativou muito, achei o casal um pouco imaturo, também não gostei da amiga deles rs
Gosto muito das histórias delas mas essa infelizmente não me agradou como esperava, mas essa é minha opinião.
Recomendo leitura é leve e flui muito bem.

Larissa 26/03/2024

Rapaz, tenho nem do que reclamar
Teve um plot no meio que eu fiquei PASSADA demaiisss, achei que ia ser uma história mais tranquila, sem grandes acontecimentos e realmente não foram GRANDES COISAS que ocorreram, mas esse plot, meus amigos, foi o único que eu não esperava e é mttt bom quando isso acontece.
De resto, eu já esperava kkkkkkkkkk. O final foi bem rapidinho e a autora não enrolou tbm (amém?), algumas resoluções foram até bem rápidas e se tivesse mais desenvolvimento eu não reclamaria, mas não tiro o mérito da obra num geral.
Era para ser um livro de escape, que leio em momentos de ressaca literária e cumpriu bem o papel.
Perdeu 1 estrela e meia graças a algumas resoluções mal feitas mesmo, nada demais.

Daisy_book's 23/03/2024

Maravilhoso!!
Como sempre, sou infinitamente apaixonada nos livros dessas duas lindas.
O meu preferido da série continua sendo o livro 1 e o 4. Mas esse não ficou muito pra trás dos demais.
História leve, fluida, com um plot magnífico. Enfim, se quiser se divertir, Leia.
4 estrelas!!!

may 05/01/2024

QUE PERSONAGEM CHATA!!!

A Bridget é bem insuportável, TODO MUNDO ao redor dela sabe que ela deveria ficar com o médico menos ela. A história é extremamente chata, o casal fica dando voltas e voltas, o que salva é o carisma dele e as piadinhas.

Vale a pena pelo plot do livro também, me pegou totalmente desprevenida.

Ana 26/12/2023

Divertido!
O livro me cativou, o casal é adorável e me conquistou completamente.

A trama é leve, romântica, engraçada, e, apesar de seguir alguns clichês, é uma escolha perfeita para superar ressacas literárias.

Contudo, percebi que o desfecho foi abrupto; apesar da química evidente entre os protagonistas durante a maior parte do livro, quando finalmente ficam juntos, surge um enredo que parece desconexo, encerrando tudo de forma apressada.

Tenho apreciado outros trabalhos das autoras anteriormente, e é inegável a qualidade de sua escrita. A história é boa, mas algo pareceu faltar para que se tornasse verdadeiramente envolvente.

anabessas 18/12/2023

A parceria dessas duas autoras não tem como dar errado. Uma química perfeita entre os protagonistas. Amei

beeresenhas 30/10/2023

"É verdade que o maior risco talvez seja não correr risco. Mas um risco é dar a chance quando você tem o potencial de ganhar ou perder algo no futuro. Quando esse futuro é certo de que vai perder algo… então não é arriscar. É saltar de um avião sem paraquedas e esperar cair de pé de qualquer forma."

"Às vezes, nós perdemos nosso brilho. Não significa que não estejamos felizes. Há simplesmente certas épocas da vida em que, por qualquer que seja o motivo, passamos pelas situações sem sentir entusiasmo pela vida."

"Escolhas da vida não deveriam sempre ser pensando no resultado. As pessoas não percebem que as pequenas aventuras no meio, às vezes, são mais importantes."

Nesse livro as autoras se superaram com uma história repleta de emoções.

O enredo é divertido com uma boa dose de suspense, enquanto os protagonistas tentam assimilar o que estão sentindo um pelo outro. É uma mistura de vários clichês que todo bom romance tem.

A história é envolvente e encantadora tornando a leitura agradável. Amei os personagens e o desenvolvimento do relacionamento deles. É um livro leve com capítulos curtos que não dá vontade de parar de ler.

Isa Catherinie 01/10/2023

Adoreiii
Adorei a relação dos dois. Como também a do Simon com o filho da Bridget, muito bonitinho.
E em como a Bridget se mantém firme mesmo após tudo o que aconteceu antes do Simon alugar a garagem dela.

Stefane18 08/09/2023

Meio clichê meio ok
Achei uma leitura leve e fluida. um plot meio sem graça, mas foi bom para sair de uma ressaca literária.

Sara.Ferreira 05/09/2023

E altamente questionável o fato de um dia eu ter coragem para falar pessoalmente. Então aqui vai. Somos completamente errados um para o outro. Sabemos disso. Você é última mulher que eu deveria querer. Uma mãe solteira com uma boa cabeça. Eu apenas um residente despreocupado e atrevido passando pela cidade e morando em um apartamento na sua garagem até voltar para Inglaterra. Mais por algum maldito motivo não consigo para de pensar em você de todas as formas inapropriado. Quero você.
Um clichêsinho gostoso e envolvente como sempre. Hitoria fluida personagens envolventes um draminho básico que não pode faltar muita química e hots ótimos perfeitos para passar o tempo apesar de ter me cansado um pouco.
Gostei da mocinha ser uma mulher mais velha e vivida adorei a interação dos dois e de como ele trás leveza para a vida dela. Gostei muito de como tudo ocorreu e do final feliz que teve. E rápido fluido leve e divertido vale a pena para quem quer ler um romance de boa.

onceuponatime_book 16/08/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu ameeeeeeeei esse livro, ele é divertido, sexy, dramático e muito apaixonante.

A gente tem um médico gostosão, viciado em bundas, que só pensa em curtir, não quer nada sério.Do outro lado temos uma enfermeira viúva e com um filho pequeno pra crira.

Quando esses dois mundo se chocam de maneira inusitada é pura emoção e diversão para o leitor.

E o plot twist desse livro me pegou totalmente desprevenida. O que tem amei na história é a diferença de idade entre eles, não é muito, mas a Bridget é mais velha que o Simon.

Depois de um encontro constrangedor com o médico gostosão a Bridget acaba tendo ele como inquilino e é aí que as coisas começam a esquentar, amo como Simon é provocador, mas tão fofo e cuidadoso.

O livro tem toda uma carga dramática e debate alguns pontos bem importantes, mas isso nao tira toda leveza e diversão que o livro tem. Eu dei muiras risadas lendo e não li o livro eu devorei ele.

Está declarado quero un Simon pra mim.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Fernanda631 31/07/2023

Amante Britânico
Amante Britânico (Cocky Bastard #5) foi escrito por Vi Keeland e Penelope Ward.
Em mais uma aventura romântica de um novo cretino, acompanhamos a história do casal Bridget e Simon, duas pessoas que estão em situações de vida totalmente opostas e que se veem com uma atração forte e difícil de ignorar.
Assim como os demais da série, esse é um livro de que pode ser lido como volume único, um romance que segue no mesmo estilo dos seus antecessores. Tudo começa com um encontro em um consultório médico, de uma maneira bastante constrangedora para ela e divertida para ele.
O segundo encontro é ainda mais divertido e mil vezes mais constrangedor. Na realidade, esse reencontro é fruto de uma coincidência, pois Simon acabou alugando o apartamento anexo à casa de Bridget sem saber que era a mesma mulher do consultório.
Bridget é uma enfermeira, mãe de Branden, viúva e nunca pensou que voltaria a gostar ou sentir atração por outro homem após a morte de seu marido. Mas tudo mudou ao ir ao pronto socorro após um acidente com um anzol, ela jamais pensou que se sentiria tão atraída por um médico.
Porém, era apenas uma vez, certo? Errado! Após três meses, Calliope, sua única amiga, dá a chave do flat de Bridget para Simon, o qual ela alugaria para o homem. Mas o que essa informação faz aqui? Nada melhor do que o homem para o qual ela mostrou a bunda ir morar de aluguel com ela.
Eles têm uma paixão muito forte, mas ela é uma jovem viúva tentando se reequilibrar na vida financeira e emocional, enquanto que ele é um médico finalizando a residência. Como não poderia deixar de ser, ele é bastante galinha e não quer um compromisso, menos ainda por ela ser um “pacote família”, já que tem um filho pequeno, então ambos percebem que ter um caso não seria a ideia mais inteligente.
O que deveria ser apenas um aluguel de quarto, se tornou muito mais - o que eu já esperava – risos. Mas o caminho não será de flores. Simon é um galinha, daquele tipo que a cada noite sai com uma garota diferente e ainda nessa história temos Brendan – que é apenas um menino sem uma figura masculina em sua vida há um tempo.
O que um homem solteiro iria querer com uma mãe viúva e que nunca mais saiu ou que se acha bonita? Só que o que uma carta poderia fazer com Simon e Bridget? Que emoções iriam aflorar nesses dois? Ela poderia voltar a amar? E ele poderia ficar com uma mulher apenas, tendo o histórico que tem?
Mas grandes histórias de amor e paixão dificilmente vêm com grandes doses de cautela, então eles obviamente fazem aquilo que se propuseram a não fazer: vivem momentos intensos juntos e “sem querer querendo”, se encontram apegados também sentimentalmente.
Há muita química e a evolução do relacionamento é bonita de se ver, incluindo a relação dele com o pequeno Brendan. Basicamente é mais um clichê bastante refrescante e divertido; como de praxe, a escrita das duas só me traz diversão.
O que é preciso para duas pessoas ficarem juntas? Apenas gostarem um do outro? E se houver um fantasma do passado? Uma descoberta que pode mudar tudo?
Bridget não é mais tão jovem e por isso pensa muito antes de agir, ainda mais quando se tem Brendan na história. Por isso, muitas vezes você vai se estressar com a protagonista, mas vai entendê-la. Já Simon é jovem, do tipo que curte a vida, mas que conta com um passado sombrio, muitas vezes as insistências dele me deram um pouco de raiva, mas entendo ele.
O livro é leve, não é o normal clichê, apesar de clichê. Tem muito conteúdo nas entrelinhas e que foram bem explorados pela autora ao decorrer da trama, o que torna o livro muito atrativo. Como o passado de Ben, o marido de Bridget, o passado de Simon e Calliope, temos o preconceito com mães solteiras, o medo de se aventurar pelo novo e muito mais.

Loveday 31/07/2023

Fim
Jesus, faz tanto tempo que não termino um livro que nem sei mais como fazer uma resenha... eu gostei bastante, claro fazia séculos que eu não terminava um e esse foi o que eu consegui terminar eu não gostei muito do plot... não foi muito do meu agrado mas eu também não odiei, no final foi um bom livro