A Different Drummer

A Different Drummer William Melvin Kelley

Resenhas -

Milena.Berbel 28/10/2023

Uau! Que livro sensacional, especialmente pela forma instigante de contar essa história (e abordar um tema difícil como o racismo), seguindo por um caminho sutil e nada óbvio para nos revelar uma realidade que - essa sim, óbvia, mas apenas pra quem tem coragem (e humildade) de encará-la de frente - nos desconcerta porque nos desnuda.
Reconhecer-nos na nossa mediocridade humana, por meio da voz narrativa dos personagens, é incômodo mas inevitável. Todas as vozes, de algum modo, nos revelam, até mesmo (ou especialmente) quando parece que nada dizem, ou muito pouco. Mas é preciso saber ouvir. E refletir.
Esse é daqueles livros que reverberam por bastante tempo após a leitura. Eu adorei!

arthur966 01/10/2023

Esperavam em silêncio, pacientes, a cada hora, como se encerrados em caixões invisíveis, não mais dotados do poder de comunicação, nem mesmo possuindo algo para comunicar ao mundo ao redor ou entre si.

Bia Brasil 12/12/2022

Eu escolhi esse livro na livraria num jogo de pegar um que eu nunca tinha ouvido falar para ler sem mesmo ter lido a contracapa antes (mas pra ser justa, eu já conheço e gosto da editora há um tempo, então sabia que muito ruim o livro não seria).

E nossa, como eu gostei dessa história! O livro é muito bem escrito e sempre que eu começava a ler, não conseguia mais parar. Comecei uma LC de um outro livro no meio da leitura e, para seguir o cronograma, tive que para esse por um tempo. Isso claramente afetou o ritmo que eu estava seguindo, mas mesmo assim a leitura foi excelente.

Fico triste pelo autor não ter tido o reconhecimento que merece, mas espero de verdade que as pessoas conheçam mais, pelo menos essa obra, dele!

Recomendo muito!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/10/2022

Um tambor diferente narra, pelo olhar de pessoas brancas, a história de Tucker Caliban, um homem negro que decide comprar um pedaço de terras no Sul dos Estados Unidos, o curioso é que neste mesmo espaço, viveram seus antepassados.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786556922508

Rosa Alencar 12/08/2022

Do outro lado
"Só se consegue uma oportunidade. É quando cê pode e cê tem vontade. Quando um dos dois está faltando, num vale a pena tentar".
Não perca a oportunidade de ler e refletir sobre as mazelas que o racismo impõe.