O Mistério das Aranhas Verdes

Anna Lee

Resenhas - O Mistério das Aranhas Verdes

1 | 2 | 3 | 4

- cris ! 12/03/2022

Um livro sobre sequestro, sequestro do leitor
Ok, houve quatro sequestros nesse livro: três com personagens e um com o próprio leitor. O que é difícil de acreditar, eu sei. Como esse livro de capa feia, que a professora me mandou ler (no meu caso, não sei no seu - mas eu agradeceria sua professora se fizesse isso) pode ser bom?

A verdade é que, você começa a amar a história quando a personagem grita: "Mãe, o Flavinho sumiu de novo com a Mona Lisa!", que acontece lá pelo segundo parágrafo do livro.

A narrativa possui uma forma interessante, uma mistura dos autores, eu diria. Algo entre uma leitura atual e antiga, cuja mistura é bombástica!

As imperfeições dos personagens me surpreenderam, para ser sincera. A personalidade deles foi logo traçada de maneira divertida e que honestamente adorei.

Não vou dizer que amei eles logo de cara, eu achei que iria odiar Carolina, a típica garota que namora e/ou chama atenção de caras mais beem velhos que ela, mas, no final (na verdade depois de 3 páginas) você simpatiza com ela.

Amei cada pedacinho desse livro, e olha que nem é o tipo de livro que eu gosto tanto assim.
Pena que a história é tão curtinha. Se desenrola incrivelmente rápido, o que pode ser bom ou ruim ao mesmo tempo.

skuser02844 05/01/2022

O Mistério das Aranhas Verdes
Eu literalmente li esse livro todo de uma vez só, a história é muito interessante e é escrita de um jeito que te prende completamente. Mas apesar de eu ter achado um ótimo livro eu acho que ele tem um pequeno problema, que é a sexualização de uma menina de 13 anos, na história agem como se ela já fosse mais velha e vemos que vários homens mais velhos se interessam por uma criança/pré adolescente, como por exemplo um médico. Eu acredito que mesmo que quisessem manter uma essência de uma menina adolescente podiam ter descrito ela com 16/17 anos o que seria menos problemático. Mas em geral é um livro muito bom e eu recomendo, já estou ansiosa para ler as continuações.

raí 27/12/2021

r e s e n h a | O mistério das aranhas verdes.
Eu amei!!!!! Literalmente um livro que pode-se ler em apenas uma sentada,a história me prendeu do início ao fim. Mas talvez seja impressão minha mas a protagonista as vezes é sexualidade demais pra idade dela,isso me deixou um pouco desconfortável..
Quero ler a continuação,é uma leitura suave e que não precisa muito para enteder o enredo,é simples e perfeito.
Eu leria de novo

Tempo de leitura: 1h e meia
Modo de leitura: Livro físico

nina :) 19/08/2021

não coloquei expectativa nenhuma nesse livro por conta de ser um livro que a escola pediu mas meu deus que história incrível, não tem muito o que falar mas eu como amante de casos criminais amei esse livro
Recomendo dmss, não lembro muito bem então preciso reler! obrigada escola
Livre

alencarvick 02/08/2021

Esse livro me traz ótimas nostalgias
esse livro é simplesmente incrível!!!! eu peguei ele na escola e esqueci de devolver, mas é incrível e traz uma vibe muito boaaaa

saintastes 02/07/2021

uau, que leitura desgastante.

ganhei o terceiro livro dessa série como um presente da minha antiga escola, e acreditava que se tratava de uma história única. na época, gostei bastante da premissa e por isso decidi ler as outras histórias. não foi uma sábia decisão.

o fato da carol ter apenas treze anos e ser cortejada por diversos homens mais velhos me deixou um tanto enojada. como isso pode passar despercebido pela editora e, pior ainda, ser naturalizado desse jeito? também é irritante como a todo momento tentam pregar essa imagem da carol como uma garota a frente do seu tempo, quando na verdade é muito perceptível que ela é como qualquer outra da idade.

a escrita pra mim pareceu muito rasa comparada com a história que os autores tentaram executar. eram muitos acontecimentos em um espaço de tempo bem curto, o que tornava as narrações confusas e desproporcionais.

me sinto mal em ter tido uma experiência tão negativa com um livro que queria tanto ler. quem sabe algum dia resolva dar continuidade com as outra histórias.

Luis Felipe 08/06/2021

Ruim.
Nessa história, vemos que os autores são preguiçosos, demais até. Não escrevem características da Carol, se contradizem o tempo inteiro, não sabem lidar com escrita boa, desenvoltura de sentimentos. É basicamente isso: Carol estava muito triste. Carol estava com saudades. Carol estava feliz. 0 de envolvimento. 0 de coragem de ler. A história entra na mediana, mas quem quer mistério bom mesmo, não recomendo encostar nesse livro.

Nadson Cauã 21/02/2021

(02/12/2019)

fernanda 26/10/2020

Primeiro mistério que eu li
Li quando tinha uns 12 anos e lembro que não conseguia parar de ler!! Achei que prende mto e acho bem recomendado para pré adolescentes

Tama 27/09/2020

Será que era o mesmo livro?
Terminei de ler.
Mas não me parece o mesmo livro.
A história em geral é a mesma, mas há uns toques de modernidade (inexistentes na época em que eu o li). A impressão que dá é que ele foi reescrito e atualizado.
Ainda mais porque há um outro livro, por outro autor, mais antigo, sobre exatamente o mesmo tema. E com outra protagonista.
Mas foi bom de reler a história, de qualquer maneira.

Sve 12/09/2020

Ia ler só um pouco, quando vi já estava terminando o livro. História incrível (apesar de ter achado o final meio aberto).
Bibi 22/02/2021minha estante
Como faz pra ler?

Dadá 17/03/2021minha estante
Olá, Sve! "Carol e o homem do terno branco" é uma coleção... O próximo (se não me engano) é o mistério coroa imperial, por isso você deve ter sentido o final meio aberto haha

Dadá 17/03/2021minha estante
@Bibi Esse aplicativo é pra organização de livros, troca de livros e outras coisas mais! Mas não é feito para ler. Você pode comprar o livro (recomendo no estante virtual), ou você pode comprar um eBook em algum lugar tipo Amazon. Esse livro você não encontrará aberto na internet, mas vale cada centavo!

Bibi 17/03/2021minha estante
Ata agr entendi obg!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Um livro de mistério, ao mesmo tempo emocionante, surpreendente e divertido. Nele você vai descobrir como Carol, de 13 anos, filha de pais separados, irmã mais velha do inconveniente Flavinho, consegue resolver uma trama complicadíssima, mesmo depois de ser sequestrada. Para se livrar dos bandidos, a menina precisa entender qual a relação entre seu irmão, um médico morto aparentemente sem motivo e o Homem de Terno Branco. E a chave para a solução desse mistério está nas aranhas verdes. Uma aventura que com certeza vai prender você do início ao fim!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/851602993x

Laura 31/03/2019

nostalgiaa
mano que saudades dessa série!!

lembro de alugar todos os livros da saga carol e o homem do terno branco na biblioteca da escola, nos meus primeiros anos de leitura. de todos os livros, esse aqui era meu favorito e até hoje, vários anos depois, me lembro do plot twist que me marcou muito. com certeza a série sempre tera um lugarzinho especial no meu coração de leitora

JessMo - @livratario 15/05/2018

"suspense" bem infanto-juvenil
❝Não existem heróis, mas pessoas dispostas a não se deixarem destruir.❞

📖 Carol é uma menina de 13 anos, mas que sempre aparentou ser mais velha. Cheia de personalidade, odeia quando seu irmão mais novo, Flavinho, se apossa de Mona Lisa - a bicicleta.
📖 Porém dessa vez Mona Lisa se vingou e derrubou Flavinho fazendo todos pararem no hospital e saírem de lá com o menino com a perna inteira engessada. Seria algo normal de uma criança se logo depois o menino não fosse sequestrado!
📖 Vendo a polícia e um detetive particular não fazerem nada, Carol vai atrás ela mesma de respostas para salvar seu irmão, ela só não contava em conhecer um homem que viraria totalmente o mundode cabeça pra baixo!

❝Não, Carol não sou eu. Mas é a menina que eu gostaria de ter sido. O Homem de Terno Branco também não é o Cony. É um super-herói às avessas, dono de todos os poderes para o bem e para o mal❞
🗯 Que gostoso voltar a ler esses livros! Obviamente esse livro me pareceu MUITO infanto, mas quando o li - mais ou menos em 2002 ou 2003, uns 11 anos - eu literalmente comi o livro.. Mas, não lembro o por que, li o segundo e nenhum mais.
🗯 É um livro de "suspense" bem infanto-juvenil, com uma escrita fácil, uma história sem grandes altos e baixos, mas ótima para indicar como incentivo para leitura. Eu era vidrada nele e na série "Os Karas" de Pedro Bandeira.
🗯 Livro fino - que lembrava de ser beeem mais grosso haha -, com pouco texto mesmo, não assusta aqueles que ainda têm medo de livros grossos. Vivo indicando à crianças entre 10 e 13 anos. E, até hoje, não vi nenhuma reclamar!

Momentos da Fogui 06/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/04/serie-carol-e-o-homem-do-terno-branco.html

1 | 2 | 3 | 4