Tempo de Tempestade

Tempo de Tempestade Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo de Tempestade

Dai Solyom 19/04/2024

Um bruxo sem espadas
Acabei a saga de 8 livros e me surpreendi com alguns arcos.

Não acho que o oitavo volume tenha sido necessário, ainda mais para um livro relativamente grande, gasto apenas para narrar um capítulo específico da vida do Geraldão.

Não sei se é verdade, mas li em algum lugar que talvez o autor lance mais um volume da obra.

GustavoDC 11/01/2024

Uma leitura mediana!
Este livro é sobre uma história paralela à história principal.
Houve momentos que a leitura foi boa e outros que foi mais arrastada!
Dos oitos livros da coleção, eu gostei mesmo foram de quatro livros.
Para mim, o melhor foi o terceiro livro, O Sangue dos Elfos.
Este último livro foi uns do que achei mais fraco! Mas o mais decepcionante foi o sétimo livro, A Senhora do Lago, que dá desfecho à história principal!
Nota 3 em 5 estrelas.

Vanderlei.Augusto 31/12/2023

Fiquei um pouco perdido com a linha temporal dessa história, mas a mesma eh fantástica. Vemos o velho Geralt em ação no meio de uma trama que tem início com o desaparecimento das suas espadas. Temos também o aparecimento de alguns rostos conhecidos. Eu gostei muito do final do livro, mas com aquela pequena dúvida da ambientação dessa história no meio do romance

Filipe 23/12/2023

Tempo de tempestade é o 8 livro da saga do bruxo de Rivia, e preciso admitir que não foi uma leitura muito prazerosa, de longe é mais fraco da saga.
Acompanhar Gerald e Jaskier em mais uma aventura é divertido, mas na maior parte do livro esta história é enfadonha, não tem o charme dos outros, e como prólogo para a saga não funciona muito bem!
Como fã é óbvio que gostei e me diverti com estes personagens e suas desventuras aqui, mas após passar tanto tempo em companhia de Ciri e Yennefer, não ter elas nesta história é um pouco desanimador.
Me empolgou a conexão com a Nimue, se o livro tivesse mais referências assim talvez fosse mais interessante.

Malu_roses 15/12/2023

Esperava esclarecimentos...
Esse livro se passa antes de Geralt começar sua aventura com Ciri, portanto, não trouxe o encerramento e esclarecimento da história que eu esperava. Na verdade, não fosse o Epílogo que traz um bruxo que viaja no espaço-tempo, esse poderia bem ser o primeiro ou segundo volume da série.
Trouxe elementos novos como a feiticeira Coral, que desde o desenrolar principal nos outros livros esteve morta em combate na batalha de Sodden. Traz também o lado escuro dos feiticeiros e do Capítulo e a trama principal se dá em torno do roubo das espadas de Geralt.
Como livro individual, ele é ótimo. É sempre divertido acompanhar as peripécias do bruxo e seu amigo trovador. As lutas bem descritas, as intrigas bem entrelaçadas. Mas como coleção, como parte de uma história que possuí começo, meio e fim, achei que a série deixou bastante a desejar. Terminei com mais dúvidas que satisfações e isso é decepcionante.

Diego Santos 08/12/2023

A prata é para criaturas, o aço para humanos...
... ambos são para monstros.

Um universo Dark Fantasy é a coisa mais fácil de criar. Coloque alguns elfos supremacistas, magos de índole questionável, criaturas, anões simpáticos, luta territorial e uma pitada de mistério que se volta para uma profecia antiga. Está pronto seu universo. Obrigado Tolkien, essa fórmula que tu inventou é uma baita receita de bolo.

Mas o quê exatamente tem de especial em The Witcher? Ora, exatamente os Witchers (Bruxos). Um mutante famoso por não ter emoções e caçar monstros, que age como caçador de recompensas faz parecer que um mercenário qualquer é o protagonista desta saga. Mas não... Geralt de Rívia é de longe o melhor protagonista que já vi em livros, séries, filmes, jogos, enfim... ficção em geral.

Vale a pena pra qualquer um ler a saga, cada um dos 8 livros é único e profundo à sua maneira.

(Review válida para toda a saga)

~ Coletânea 28/08/2023

Bem gostei. Estava com saudades de acompanhante as aventuras do Geralt e explorar os reinos e suas intrigas desse universo. Recomendo!

Maria 15/07/2023

De fato foi um bom livro
Eu acredito que a saga do bruxo Geralt de Rívia terminou no sétimo livro
Esse livro foi mais como um passo de Geralt e como ele se metia em muitas confusões
Consigo ver claramente que com o passar dos anos Geralt muitos mas o que prevaleceu foram suas honras e personalidade
Demorei para ler pois senti muito a falta de Ciri e Yenneffer
Mass Jaskier sempre tá ao lado do bruxo
Foi bom definitivamente
Apenas para matar a saudade de meu bruxo favorito ahhh e definitivamente
Nimue apareceu e comprendí o acontecido e como ela tem um poder interessante
E adoro a raposa

Aly 27/06/2023

Feliz por ter finalizado o último livro, mas triste porque não lerei mais nada inédito do Geralt.

O livro narra algumas aventuras do bruxo fora daquela linha principal da Ciri/Yennefer. Temos a oportunidade de ver o Geralt como o verdadeiro protagonista, e de conhecer outros personagens e outros relacionamentos que ele desenvolve ao longo da sua trajetória.

O mundo de The Witcher é tão vasto que 08 livros não são suficientes. Queria mais outros 08, só para me perder entre as páginas e poder me aprofundar mais ainda na história.

Encerro essa resenha já com saudades do bruxo. Com certeza é uma das melhores obras que li na minha vida.

Eduardo1304 10/02/2023

Tempo de Tempestade.
Enfim o último da série, todo são maravilhosos, sem comentários leitura maravilhosa !!
Pessoas ligadas ao destino sempre vão se encontrar.

Everton Godoy 07/11/2022

Mais ou menos
O livro não é tão bom quanto pensei que fosse, esperava bem mais e achei o Geralt muito fraco sem as suas espadas.

Mi Rubin 22/08/2022

Tudo é uma ilusão, infelizmente.
Esse último da saga foi aquele caos que a gente tá acostumado, mas senti falta de todos juntos.
Ok, sei que não era a intenção.
Mas eles são uma coisa só e deveriam estar juntos novamente.
Super indico a saga! Um universo e tanto.
Mi Rubin 22/08/2022minha estante
Sim