O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Eli 30/09/2023

Espetacular!
Começou como uma história sobre vingança, mas, terminou em uma história sobre redenção, perdão e recomeço. O final foi muito emocionante. Amei!
Marion 01/10/2023minha estante
Do tamanho da Bíblia

Camila Felicio 30/09/2023

Esperar e ter esperança
Que livro!! Confesso que a saga italiana do Conde junto com Albert e Franz e o início da vida do Conde em Paris me cansaram muuuito, li as 250/300 páginas em 5/6 días, sendo que a primeira parte devorei em
1 dia e meio! O livro para mim começou a ficar incrível durante o almoço em Auteuil, ali o livro saia da especulação e via-se o Conde começando sua ação e o livro voou, e não podia mais largá-lo!
Suas 1660 páginas ( na minha edição) assustam, mas trata-se de um livro que superada aquela barriga mencionada, fica inacreditável, vemos 3 vilões sendo vingados de acordo com o que fizeram Dantés sofrer: Um perde a família (que seria de Dantés), outro perde a lucidez (quase perdida por Dantés), e o último momentaneamente perde sua liberdade! Uma obra cheiaaa de frases incríveis, reflexões maravilhosas que será revisitado!
Diverge bastante de sua adaptação cinematográfica, o que me fez pegar muitos amiguinhos que se pavoneavam por terem lido e me julgavam por ter medo... agora eu sei!! kkkkkkkkkk viram o filme, que de tão diferente pode ser visto sem gerar spoiler, indico aliás porque é super interessante!
Finalizando, dou 5 estrelas e favorito,no entanto, ainda não bateu o grande "O vermelho e o Negro" e Sorrel, mas Dantés agora ocupa meu coração com seu segundo lugar entre os protagonistas literários!
Fabio 30/09/2023minha estante
Nossa, que belíssima resenha!
Adorei, Camila e esse esta entre meus favoritos da vida!

Camila Felicio 01/10/2023minha estante
Eu adoreeei! Acho que é daqueles livros que serve senão para todos, para quase todos kkkkk Nos apegamos aos personagens ao longo da história que chega a dar um vazio quando concluimos!

Fabio 01/10/2023minha estante
Camila, eu fiquei de ressaca por umas duas semanas depois desse livro kkkk de tanto vazio kkkk

Camila Felicio 02/10/2023minha estante
KKKKKKK eu tou antevendo uma, ia começar outra ficção e não consigo kkkk vou ler uma biografia (e sobre a França) pra ver se ganho coragem kkkkkkkkk mas toda hora lembro do amigo Dantés kkkkk

Katie 28/09/2023

Este livro definitivamente me surpreendeu. Entrou para um dos meus preferidos dos clássicos. A história é bem cativante e não dá vontade de parar de ler.

Amanda.Lima 27/09/2023

Esperar e ter esperança
É uma história envolvente, repleta de reviravoltas, onde Edmond Dantès nos deixa como ensinamento: "esperar e ter esperança"

bruno ereno 25/09/2023

Dramalhão mexicano
Que saga incrível!
não sei bem como definir, mas é um dramalhão com muitos acontecimentos.
tem tortura, assassinato, suicídio, roubo, envenenamento, traição, vingança, relacionamento aberto, filha lésbica, sequestro, carnaval, familias derrubadas.
vários easter eggs que você tá quase terminando e pensa "nossa isso aqui ficou mal explicado" e no ultimo capítulo se explica.
tomou o lugar de os miseráveis na categoria livro da vida.

lulu162 24/09/2023

O conde de monte cristo
Tive que ler esse livro pra escola, e a coisa q eu menos gosto nesse mundo é ler livro por obrigação. então assim, eu já não tinha motivação nenhuma, e a história em si até que é legal, mas era muita coisa acontecendo em poucas páginas, muitos acontecimentos em 144 páginas. Acho q se deve mais pela versão que eu li, acho q se fosse outra versão seria mais detalhado assim, mas até que foi legal ler esse livro

19eighy-fine 21/09/2023

Edmar lindo que indicou esse livro pra escola, te amo!!
Bonzão, achei que ia ser chato agora até quero comprar a versão de 2000 páginas.
O Edmond foi muito mas muito burro, credo pelo menos deu um jeito depois.

Vivi 21/09/2023

Maravilhoso! Parece mesmo uma novela onde a gente quer acompanhar cada passo dos personagens. A história é muito bem montada, os personagens bem estruturados, os locais de pano de fundo levam a gente pra viajar junto com o Conde.
Sem dúvida um dos meus clássicos favoritos até o momento.

Julia.J.s.r 21/09/2023

É bom
Tive que ler esse pra aula de história, pensei que nn seria muito bom até pq os livros que a minha escola pede são de uma qualidade meio duvidosa. Mass é bom, não é muito o gênero que eu gosto e ainda sim achei interessante.

Só uma coisa q eu achei estranha foi q nessa edição, ficou tão resumido que uma hora ele tava fugindo e outra ele tava rico, ent tipo ????

Tirando isso é ótimo

Eterna.leitora 18/09/2023

Livro ótimo!
Trama ótima, escrita interessante e uma perfeita visão da ascensão e queda humana, bem como a da vingança. Excelente leitura.

Vanessa.Coimbra 17/09/2023

Este livro é fantástico que conta a história de Edmond Dantas que foi traído e na prisão encontra um grande amigo que o vai o ajudar muito e possibilitar em sua vingança. Amei a leitura em todos os sentidos e estou ansiosa para assistir ao filme também.

Lirio azul 17/09/2023

Icônico
Eu demorei 2/3 meses pra ler isso aqui, fui lendo aos poucos. E posso dizer que isso aqui eh um livro fudido de bom. O Alexandre dumas eh um ótimo historiador, mesmo o livro sendo tão antigo e falando de uma época ainda mais antiga- uma França pós Napoleão e governo de 100 dias- parece o livro em si não envelhece
A narrativa eh fácil de ler, então pra quem não tem facilidade ou contato com clássicos eh ótimo pra ler. Ainda que grande não tem nada que canse durante a leitura, as cenas são todas por um motivo e as partes divididas ajudam a se achar durante a leitura
Não sei como não teve uma adaptação parecida com Les Mis, que eh maior. Como uma Minissérie
Comparado ao filme, tem grandes mudanças. Sendo a maior o fato de que no filme dos anos 2000 o Edmond e a Mercedes ficam juntos, achei isso a única coisa que me incomodou no livro. Eles não terminarem juntos parece um final ruim, até porque o Edmond mesmo depois de tudo e ver as consequências de sua escolhas de vingança continua sozinho e sem aquele que ele tanto amava
Comparado ao Musical, eh mais parecido mas com mudanças mais pontuais. Aqui Mercedes e Edmond tbm ficam juntos. O Musical eh maravilhoso, tem no YouTube com legenda em inglês. A produção alemã é ótima em adaptar o Edmond e a Mercedes ao longo da vida
Eh um livro que te deixa INDIGNADO, e passando raiva. Esperando o momento que o Edmond vai se revelar como o Conde de monte Cristo, mordendo os dedos e a boca até a vingança tomar forma
Aos invejosos: Danglars,Mondego, Villefort, Caderrousse tudo de ruim eh pouco. Mas pensar que o Edmond perde não somente 14 anos em Chateu de If mas como também 10 anos planejando a vingança eh meio foda de engolir. Acho isso uma falha na personalidade dele, e prefiro como no musical ou filme que eles jogam esse tempo pra menos anos. Acho que mantendo esses 10 anos só faz com que o final fique mais amargo, no final o Edmond não recuperou sua vida ele fez sua vingança e achou que era Deus encarnado, a Sina dos seus inimigos e quando a vingança acaba ele termina com menos de com oq ele começou. Termina com nada. Sozinho.
Um livro que vale as 1400 páginas.
Sisifo.Albert 25/09/2023minha estante
Como assim não existe?
Existe a minissérie inglesa de 1964 com Alan Badel, existe duas minisséries francesas a de 1979 com jacques weber e a de 1998 com gerard depardieu.

A França adpatou o film diversas vezes para filme Monte Cristo de 1929 com jean Angelo, O Conde de mOnte Cristo de 1943 com Pierre Richard Willm, O conde de Monte Cristo de 1954 com jean Marais.
Em 2024 a França vai lançar mais um filme de O Conde de mOnte Cristo e é com Pierre Niney.
Além de ter o filme russo de 1988 chamado O Prisioneiro do Castelo de if do Georgi Yungvald-Khilkevich

As meidocres adptações americnaos não chegam aos pés do livro que foi inspirado em A odisséia de hOmero. Ulisses levou 20 anos para etornar para casa. Dumas leu Homero ((Dumas A., Mes Mémoires, Paris, Bouquins, 2003, p. 590.) )e A odisséia foi sua grande inspiração.

Ele escreveu o livro como Ulisses agiria se Penlope tivesse se casado com um dos pretendentes? haydee é a princesa Nausicaa, o novo amor do conde. Nausicaa que se apaixona por Ulisses.

vendo a nadira Mirzeva que interpretou haydee no filme O prisioneiro do castelo de if de 1988, Edmond ganhou. O próprio diretor do filme deixou sua esposa por ela.

Luanna.Vieira 13/09/2023

Ah o que dizer de Edmond dantes ? Que eu amei desde o primeiro capítulo, julguei arrogante e cruel no meio e me rendi a ele no fim... foi a leitura mais longa da minha vida, talvez por se tratar de um clássico, as questões políticas da época e pela riqueza de detalhes e dos personagens que me senti profundamente próxima, a Valentine, cada narração sua me fazia sentir toda a tristeza e a melancolia que carregará na sua alma. O conde de monte Cristo, vale muito a pena conhecer esse homem que nos diz que a mais sabedoria humana é "ESPERAR E TER ESPERANÇA"

isadora 03/09/2023

Confesso q li só por um trabalho mas até que não foi muito ruim, não sabia nada sobre a história e até que gostei!

Yunaum 02/09/2023

Sobre a experiência de ler
Este livro é uma versão mais curta, por isso alguns acontecimentos dão uma impressão de ocorrerem de repente e serem muito convenientes, por conta de curtas explicações. Mas para quem não tem o hábito de ler, como eu, é uma ótima experiência, eu li aos poucos e consegui terminar, fora que pelos acontecimentos não serem prolongados é mais difícil de perder a atenção e o interesse.