O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Evan 15/11/2023

O livro da minha vida ??
É muito difícil eu me apegar a um personagem, mas com o Dantés foi muito fácil. Apesar de ser um calhamaço, a leitura é frenética, cada capítulo deixa um gancho pro próximo. O povo que me aguente porque vou indiciar essa obra prima pra TODO MUNDO. 5 estrelas FAVORITADO.

Pri 13/11/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, meu amor.????

Edu 13/11/2023minha estante
Obrigado, meu amor ?? realmente é um livro inspirador.

Bia 10/11/2023

Entregou demais!!!!!!
Gente, que LI VRA ÇO !!!
Meu Deus, com certeza um dos meus favoritos da vidaaaa!
Um livro muito bem escrito, cheio de reviravoltas, tem coisa que te surpreende demais!
Por vezes era assim que eu lia o livro: ??????
Um livro que faz você querer ler mais uma página e assim você passa a noite se deixar.
Não vou dar spoilers aqui, pois acredito que a experiência fica ainda melhor se você não souber nada.
Mas com toda certeza vale muito a pena, é uma leitura fluída e não é nada chata, não se intimidem pelo tamanho!
Xoxo,
B. ?

Enzo Ravafan 10/11/2023

O conde de monte cristo
O livro em si, é muito bom, mas tem partes meio confusas, coisas que nao deveriam ser. Como por exemplo a mudanca extrama de nomes, coisa que creio que poucos entenderam!
E para mim, foi a unc "parte" realmente ruim

Moroni 10/11/2023

Clássico
O livro conta a história de um marinheiro que tem vários conhecidos com inveja da sua vida e querem destruí-la. Ele sofre por um bom tempo, mas depois consegue se vingar. Eu gostei do livro, é um livro que nos ensina a nunca ter inveja de ninguém.

Vitor.Marques 10/11/2023

Com certeza, é um livro magnífico! A história trancende o livro, fazendo-nos refletir sobre vários aspectos da vida humana, que vão da vingança ao amor e a gratidão, também aborda conteúdos relacionados à inveja e de como ela pode destruir a vida de alguém. O livro assemelha-se a uma montanha russa, cheia de altos de baixos e repleto de temas variados: romance, mistério, aventura. Recomendo muito. Alexandre Dumas me surpreendeu!

Jaqueline.Freitas 09/11/2023

O conde de monte Cristo
Com certeza, é um livro magnífico! A história trancende o livro, fazendo-nos refletir sobre vários aspectos da vida humana, que vão da vingança ao amor e a gratidão, também aborda conteúdos relacionados à inveja e de como ela pode destruir a vida de alguém. O livro assemelha-se a uma montanha russa, cheia de altos de baixos e repleto de temas variados: romance, mistério, aventura. Recomendo muito. Alexandre Dumas me surpreendeu.ass andre luiz freitas hallal 8 ano

LanaPolachinideSou 09/11/2023

O Conde de Monte Cristo
O livro é incrível, conta a história de Edmond Dantes que foi traído por três invejosos amigos.
Um futuro brilhante pela frente totalmente arruinado por 15 anos na cadeia, tempo suficiente para planejar sua vingança

luis 09/11/2023

Resenha
O livro conta a história de Edmond Dantès onde ele é traido e busca vingança daqueles que o traíram onde passa por várias aventuras e desafios para obter sua vingança eu achei o livro muito bom e recomendo

Alan Santana 08/11/2023

Magnífico.
A leitura é absolutamente fantástica! Muito bem escrita e com personagens bem construídos. A única razão pela qual não dei cinco estrelas para essa obra é que em um determinado ponto (mais ou menos entre as páginas 300 e 700) a leitura fica absurdamente arrastada. Dumas liga o botão ?sou escritor do séc. XIX? e começa uma digressão e uma enrolação sem fim, com capítulos gigantes e desnecessários (que mais para frente se fecham, mas não havia necessidade de tanto).

Além disso, Dumas quando escreveu O Conde de Monte Cristo recebia por número de linhas escritas, o que me faz pensar que essa obra seria consideravelmente menor se não fosse o caso. E ainda em função disso, o livro é recheado de diálogos ?expressos?, que dá a impressão de que ele não sabia mais o que escrever, mas pra ter mais linhas por capítulo e começava:

?- oi.
- oi.
- Tudo bem?
- Tudo. E você?
- Bem também.
- Que bom
- É?

O que fica um pouco chato, sinceramente.
Também notei que o livro, apesar de ser um clássico, é apenas um ?passa tempo? comparado à outras obras de autores como Stendhal, Dostoievski, Charles Dickens, Balzac, etc. Digo passa tempo pois Dumas apenas conta uma história, não há muitos momentos reflexivos durante a leitura, é bem fluida, direta e simples... Até se pode fazer uma reflexão sobre a vingança e suas consequências, redenção e felicidade, mas nada é de fato discutido, deve-se ?refletir? conforme a história é contada.

O que eu mais gostei em relação à obra como um todo foi o final: não é um final ?Disney?, como no filme. Na verdade, é beeeem agridoce esse final. Para quem gosta de finais felizes onde tudo acaba bem não vai gostar, pois ao terminar você fica com a sensação de ?dever cumprido?, mas com aquele gosto amargo na boca, que nos faz pensar que as coisas não acontecem como queremos e que a vida não é justa.

Pietra 07/11/2023

Conde de monte cristo
Esse livro é um grande clássico , que conta a história de Edmond Dantes . O começo da trama é mito interessante , com suspense sobre os acontecimentos e o que seria realizado a seguir, com o decorrer da história , há uma curiosidade em saber como Edmond vai se vingar dos seus malfeitores. O livro em si é bom , mas a adaptação ficou um pouco confusa , com uma introdução de vários personagens em poucas páginas e um conteúdo maçante.

Yasmin 07/11/2023

Monte Cristo
O Livro tem uma leitura muito intensa. É interessante, angustiante e emocionante ao mesmo tempo.
Gostei muito do livro.