Princesa da Magia Clara Alves

Resenhas - Princesa da magia

Letty 19/04/2024

Mais um pra coleção
Amo tudo que a Clara escreve, adorei o ambiente de reinos e magia. A história é interessante e muito bem construída. Me restou algumas dúvidas no final, de como iria finalizar, mas acabou sendo ótimo.

maycaffe 24/03/2024

Princesa, espiã, sáfica e bonita
Queria começar falando que demorei pra pegar essa leitura, foi bem chatinho ler no início, só fluiu bem depois de um tempinho acho que em grande parte pela forma da escrita, estranhei um pouco no início mas até aí algo pessoal.

A história é muito legal e interessante, os personagens são bons e eu daria tudo por mais algumas páginas, fora isso é um bom conto, uma história interessante e capítulos curtinhos e da pra ler em um dia tranquilamente, não é ruim mas seria MUITO melhor se fosse mais desenvolvida a história(e personagens!) mas entendo que é um conto e ele cumpre bem o que se propõe a fazer!

Mas ainda tenho perguntas, o final me deixou bem curiosa

Duda 07/03/2024

No começo achei uma leitura um pouco demorada, por causa da forma como foi escrita, mas depois eu consegui ter uma leitura mais fluída.
Teve várias coisas que foram deixadas em aberto, mas ainda, sim achei a história muito legal.

Pri229 04/03/2024

Gostei de ler um conto de fantasia na antologia, ainda mais sendo inspirado em uma das minhas personagens favoritas da Disney: Mégara.
Infelizmente, princesa da magia sofre msm problema recorrente nos contos. A solução da problemática é corrida e os personagens não conseguem ser tão desenvolvidos qto eu gostaria.
Ainda assim, gostei mais desse conto da Clara Alves do q de a Profecia da Sereia

soso.taylors 11/02/2024

Eu amo princesas guerreiras
Sou uma grande fã dos trabalhos da Clara Alves, isso é um fato. E ela nunca me decepciona. Achei a iniciativa dessa antologia maravilhosa, e amei muito esse conto. Gosto bastante de releituras, sobretudo as sáficas e amo demais histórias de princesas guerreiras, de mulheres fortes de qualquer época histórica. Só o fato de a minha princesa favorita da Disney ser a Mulan já deve significar alguma coisa, não é? Acho que por isso gostei tanto desse conto. A escrita da Clara é incrível, e eu simplesmente me apaixonei pela Meg enquanto lia (te entendo, Yara), ela foi uma personagem incrível e eu daria tudo para ler mais sobre ela dominando a sua própria magia.

Duda 09/02/2024

Eu peguei princesa da magia pois queria um livro rápido pra sair da ressaca literária e já tinha lido dois livros da coleção femme fatale e amado, mas não foi o que aconteceu com esse!
O livro é curto mas tenta colocar vários assuntos ao mesmo tempo o que o deixa cansativo, e por ser sobre uma outra realidade deveria ter mais tempo para explorar a história, porém isso não ocorre. Deixa a história confusa, chata e sem fluidez nenhuma!
Além de tudo o final é corrido e sem graça!

Débora Bovetto 04/02/2024

Princesa da Magia
A narrativa é muito boa, a história realmente é interessante, senti que o final fica corrido, como se precisava resolver e finalizar. Algumas informações podiam ter sido contadas antes, e o casal podia ser melhor explorado, ainda assim é um ótimo livro, vale a pena ler.

Oliveira263 24/01/2024

Princesa da Magia
Eu não tenho muito o que comentar, mas o livro é legal e interessante. Queria que tivesse uma continuação.

Natalia Moura 14/01/2024

Decepção
Estou com muitas leituras densas e difíceis no momento. E para combinar com viagem de fim de semana (chuvoso) procurei um livro que fosse leve. Clara Alves, YA, romance sáfico e um pouco de fantasia/princesas parecia a pedida certa.
O livro começa com um pegada ?medieval? num reino fictício repleto de magia, porém magia controlada para que não seja mal manipulada (como aconteceu no passado desse reino). A história fluiu bem nos primeiros capítulos, tem uma boa protagonista, há o mistério de uma investigação sobre manipulação impropria de magia, há um vilão detestável. Porém para mim tudo se perde quando a partir dos 70% uma imensidão de informações começam a ser despejadas para solucionar todos os pontos abertos na história.
Senti que os conflitos da história não foram construídos solidamente, e quando começou a se aproximar do fim foram colocados artifícios na trama apenas para solucionar o problema. A história acabou se desencadeando para um desfecho ?fácil?, simples e sem graça.
Fiquei bastante decepcionada.

RF_Mittens 09/01/2024

Princesa da Magia
Confesso que esperava um pouco mais da história, fiquei um pouco perdida nos assuntos de política e governo e não entendi bem o final, achei meio aberto, mas a Meg foi uma das primeiras personagens fictícias que eu tive crush, antes mesmo de me descobrir, então ler uma releitura dela numa história sáfica é tudo que eu sempre quis ?

Ana Júlia 03/01/2024

A leitura foi um pouco confusa, o final do livro não me agradou muito, ficou muito aberto, e a história tinha potencial pra ser muito melhor, mas foi muito rasa, a autora devia ter se aprofundado um pouco mais

sirena.alonzonavas 27/12/2023

Me perdoe Clara, amo seus livros, MAS ESSE NÃO DEU!
Enrola, enrola, enrola e parece não sair do lugar. Chato, entediante, tinha um certo potencial... Mas não, só não. Acho que não releria nem se eu me odiasse.
Já li outras obras da Clara Alves que eu amei, mas eu achei esse tão razoável (pra não dizer ruim) que tinha ficado até receosa de ler mais coisas dela, já que esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora.
Ainda bem que investi em ler outras obras dela?

Mila 09/12/2023

!!!!
Eu simplesmente adorei o livro. Achei alguns furos aqui e ali, mas no geral foi mt bom. Dificilmente se consegue entender um mundo fictício tão rápido, mas a autora tornou o processo simples, assim como o de entender o quão extenso era o conflito. Uma continuação seria incrível, não só para desenrolar o problema principal, mas também pra desenvolver o romance

Anna 23/11/2023

Não rolou pra mim
Sinto que a história teria sido melhor se fosse mais extensa, no geral eu não curti. Os problemas construídos no livro inteiro foram resolvidos em 1 capítulo, o romance não me ganhou e eu não me apeguei por nenhum personagem.