Princesa da Magia

Princesa da Magia Clara Alves

Resenhas - Princesa da magia

Oi, eu sou a Mila ^^ 01/12/2021

Em muitas partes desse livro eu fiquei perdida ( não sei pq kkkk ), principalmente no começo. É uma história até que legal, não te prende muito. Achei ok.

3,0??
Andre.Vieira 01/12/2021minha estante
Eu baixei esse Ebook na Amazon, mas está na fila. Na verdade ler pelo PC não é o meu forte. Terei que baixar o app no celular.

Mariara.Martins 30/12/2021minha estante
Também fiquei meio perdida kkk

Dani 25/10/2023minha estante
Eu também fiquei perdida. Achei confuso e que a autora escreveu pra cumprir tabela

Elfa 14/09/2023

8/10 ???
Vamos acompanhar nesse conto a história de Meg (Mégara do filme Hercules) em meio a intrigas políticas em reinados, magia e romance proibido (sáfico). O conto também aborda questões de escolhas, de tradições conservadoras que oprimem e joga luz sobre isso.
Meg está em uma missão para sua mãe, a Rainha. Ela pode parecer frágil, mas é só uma máscara, no fundo e por dentro, ela é uma espiã muito boa e competente. Ela está prometida em casamento a um homem, mas nada disso é o que ela realmente quer. Meg gosta do jogo da sedução, do perigo.

Kristine Albuquerque 06/03/2020

Romance sáfico, reinados, traições e magia.
O reino de Rosália é mantido em equilíbrio através da magia de seus ancestrais e sua fonte é mantida em segredo da maioria da população, para a qual as crenças e estórias contadas são apenas lendas. Quando esse poder é ameaçado por possíveis traidores do reino, cabe à Meg, princesa e espiã da rainha, descobrir quais planos o principal opositor do reino esconde e quem são seus aliados.

Princesa da Magia é o primeiro conto da coletânea Femme Fatale, que tem por proposta criar estórias diferenciadas para as princesas da Disney, e aqui a inspiração foi a Mégara!

Preciso começar dizendo que eu amei demais a construção desse enredo e a revelação do plot me deixou empolgada a níveis bem altos. A ambientação pode deixar o início um pouco denso demais, do prólogo até o segundo capítulo, mas depois disso a leitura flui muito bem. Achei maravilhoso como a autora conseguiu criar uma ambientação tão rica e completa em tão pouco tempo, com geografia, clima, cultura, religião, política, crítica social e ambiental, etc. As personagens são cativantes, têm seus nichos e personalidades próprias e bem definidas, e tudo segue em um crescente até o momento das revelações que mudam o rumo de tudo.

A Meg e a Yara combinam tão bem em suas diferenças que se complementam e em suas personalidades fortes, fazem jus à ideia da coletânea e me cativaram desde o início. O romance surge de forma gradual e nunca se torna o ponto principal do enredo, o que também é ótimo. O último capítulo é um pouco apressado, mas deixa a sensação boa de quero mais, tanto de continuação como de expansão do mundo, daria um livro incrível. Para mim é nítida a evolução e a maturidade da autora na fantasia desde A Profecia da Sereia, mesmo que os lançamentos tenham sido tão próximos. Eu não sabia que eu precisava tanto de um romance sáfico em meio a reinados, traições políticas e magia ancestral até então!
Clara Azevedo 14/06/2021minha estante
Pode ler os contos fora de ordem?

Mah 20/07/2022

Adorei! Apesar da história ser curtinha consegue ser muito boa, poderia ter sido desenvolvida melhor, mas vale a pena mesmo assim.
O enredo do livro consiste no reino de Rosalía e a magia escondida lá. Quando os protetores do local descobrem um desequilíbrio na magia que sustenta o reino, Meg, a princesa de Rosália e espiã da rainha recebe a missão de descobrir a verdade. É justamente na sua missão que ela conhece a Yara, a esposa do Conde Albani. A relação delas no início não é nada amigável, mas aos poucos vão se conhecendo melhor e no meio disso o início de um romance surge.
Se o livro tivesse mais páginas poderia ter ganhado cinco estrelas, mas senti falta de mais momentos, por isso ficará apenas com quatro. É uma leitura rápida e leve, recomendo.

drago 11/02/2023

Leitura boa pra passar o tempo
Princesa da magia é um conto que fala sobre uma princesa de um que precisa casar com o filho de um conde para investigar suspeitas de que o conde tenha roubado a magia que sustenta aquelas terras, o que está gerando problemas naturais e sociais no reino. Nessa jornada, Meg descobre segredos e encontra alguém por quem acaba criando sentimentos que não estavam nos planos.

Eu gostei mais do que esperava desse livro. Não tava botando muita expectativa porque normalmente contos não tem muito aprofundamento nos personagens e isso é a coisa que eu mais aprecio em qualquer leitura, mas sinto que nesse conto isso conseguiu aparecer muito bem. Todos os personagens tiveram uma personalidade concreta e que não fez com que nenhuma das atitudes parecesse desconexa e isso foi ótimo pra minha leitura.

Toda a parte mágica da história foi do meu agrado. Não tenho costume em ler livros de fantasia então talvez quem já esteja acostumado não goste muito, mas pra mim foi fácil de acompanhar e me instigou bastante na leitura também. De fato não tem como ser tão aprofundado porque a história tem umas 80 páginas só, mas eu gostei bastante.

O romance foi muito bom, dava pra sentir o interesse das duas desde o princípio, a tensão sexual era palpável e os diálogos entre elas foram muito bons de acompanhar e de ver como a confiança entre elas ia progredindo com o tempo. Amei muito toda a ideia em torno desse romance, o fato de as duas estarem com casamento arranjado, uma com o pai e outra com o filho e por trás dessa mentirada toda elas tavam só se apaixonando uma pela outra.

Enfim, foi uma leitura bem boa e me divertiu bastante. Não é nada que vai ser muito memorável, mas é perfeito pra passar o tempo. Clara Alves não me decepcionou nesse aqui.

sirena.alonzonavas 27/12/2023

Me perdoe Clara, amo seus livros, MAS ESSE NÃO DEU!
Enrola, enrola, enrola e parece não sair do lugar. Chato, entediante, tinha um certo potencial... Mas não, só não. Acho que não releria nem se eu me odiasse.
Já li outras obras da Clara Alves que eu amei, mas eu achei esse tão razoável (pra não dizer ruim) que tinha ficado até receosa de ler mais coisas dela, já que esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora.
Ainda bem que investi em ler outras obras dela?

Dubieux 12/03/2021

Princesa da magia
Segundo livro de Femme Fatale que acabei de ler, estou gostando bastante.
Os livros são bem curtinhos, a leitura é bem leve e rápida.
Já vou ler outro...
Larissa 12/03/2021minha estante
ahh, eu li o ?A filha ideal? essa semana, gostei, vou atrás dos outros depois

Dubieux 12/03/2021minha estante
Vou começar esse então!!!

Letty 19/04/2024

Mais um pra coleção
Amo tudo que a Clara escreve, adorei o ambiente de reinos e magia. A história é interessante e muito bem construída. Me restou algumas dúvidas no final, de como iria finalizar, mas acabou sendo ótimo.

rafa 08/01/2022

???? ?
? Já se apaixonara antes, se decepcionara e não queria repetir a dose. Simples assim. E tinha conseguido viver com simples atrações sem danos colaterais até então. Mas ali ela soube. Guiando-a em direção à parede mais próxima, deixando a mão na cintura se perder nas curvas de Yara, sentindo o corpo macio escondido sob o tecido do vestido, as mãos de Yara também a explorando, cheias de desejo... Naquele momento ela soube. Haveria muitos danos colaterais. ?

Karol 20/07/2023

PRINCESA DA MAGIA
Outra historinha do femme fatale que gostei. No início me senti perdida na história mas li do início de novo e deu pra entender melhor. Achei bem interessante pq parecia um livro super grande com 300 páginas mas no final só tinha 85, Clara Alves me prendeu bastante com a escrita dela e amei o cenário de realeza.

Gabriela 04/10/2021

Princesa da Magia
Sempre tive muita curiosidade pra conhecer mais as obras da Clara Alves, então quando soube da existência desse conto, vi a oportunidade perfeita!!!

Eu amei muito a temática, as intrigas da corte e todos os personagens. A autora foi muito perspicaz e conseguiu desenvolver bastante coisa em poucas páginas!

A escrita dela também é maravilhosa! Ri horrores com todos os pensamentos super cômicos da Meg e todas as respostas inteligentes que ela dava!!!

Esse conto só aumentou ainda mais minha motivação de ler as obras da Clara!
Super recomendo!!

Mari Sync 11/08/2020

Gostei da proposta, mas não me prendeu.
Queria ter gostado mais pq adoro leituras que tenham magia.

juliarfs 28/02/2021

esperava mais
não me prendeu muito, é uma história pequena mas que demorei a ler, a escrita é incrível mas acho que a narrativa poderia ter sido mais construída, eu encontrei um universo que poderia ser muito aprofundado em poucas páginas, ai acho que não desenvolveu como eu queria, mas é uma leitura gostosa

bookvic 11/07/2021

Clara Alves não decepciona!!! | +12
Eu tinha lido dois romances da Clara quando fui ler esse conto, e na vdd achava que ela só escrevia romance msmKKKKK mas não, a fantasia que ela escreveu aqui foi mt boa, e acho que ela devia escrever mais fantasias (estou esperando).

Nunca tinha lido uma combinação de fantasia com reinos e traições com um romance sáfico, e só posso dizer que quero mais!!
Eu realmente acredito que esse conto tem muito potencial e poderia facilmente virar um livro maior.

Amei a ambientação, foi descrito muito bem em poucas páginas com detalhes e pontos importantes. Provavelmente uma das melhores que já li, pq na maioria ficam enrolando um monte pra no final você não lembrar de metade dos lugares, e aqui foi falado sem enrolação e você lembra de tudo.

Enfim, adorei, leiam?
bibis 11/07/2021minha estante
me deu vontade de ler ??

bookvic 12/07/2021minha estante
recomendo hihi