A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa) Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

Izabel151 23/09/2020

Amor e Ódio
Dei 4 estrelas mas pensava em dar apenas 3 se não fosse pelo final que aqueceu um pouco meu coração de toda a raiva que eu passei lendo esse livro.
Todos os problemas que acontecem nesse livro poderiam ter sidos resolvidos com diálogos e eu sei que precisava de tudo isso pra história se desenvolver, mas por favor Babi, a Kate precisava realmente sofrer tanto? Tadinha... Pelas resenhas que eu tinha visto não imaginava que fosse sofrer tanto com essa leitura, meu Deus que aflição, quando eu achava que a história finalmente ia.. ELA NÃO IA. A Kate, coitada, tudo de ruim que podia acontecer, aconteceu e é exatamente por isso que deixa tudo tão.. envolvente. A Kate não é perfeita, mas soube conduzir a situação apesar de todo sofrimento, já o Arthur é INSUPORTÁVEL, fala sério! Extremamente idiota, burro, arrogante. Vai ter que me mandar muitas rosas para que eu possa perdoá-lo também. (risos)
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Babi e se o livro não fosse tão bem escrito eu teria abandonado a leitura na primeira burrada dos personagens.
Livros que tem personagens que inspiram são os meus preferidos, e esse com certeza é um deles.

Nayara 20/09/2020

Livro estupendo
Gente eu simplesmente devorei o livro....enquanto não vi o fim eu não larguei...
Sabe aquelas histórias que te prendem do início ao fim, pois é, esse livro é assim...
Sinceramente o nosso "mocinho" é a epítome da arrogância...mas tudo bem que a gente releva pq o amor dele é imenso pela nossa mocinha...só ela importa e fim.
Claro que alguns comportamentos dele incomoda mas ele é o parceiro ideal para nossa Kathe.
Adorei o livro...
Apaixonei...

Ana Karina 19/11/2020minha estante
Putzs! Ainda bem que li essa resenha, vou mais preparada para aguentar esse livro até o fim.

Claudia 06/09/2020

Uma história de perdão, redenção e amor
A Promessa da Rosa é um romance de época diferente de todos que estamos acostumados a ler. Neste romance, vemos claramente o outro lado da moeda. Uma protagonista que tem sua reputação comprometida e sofre com o julgamento de uma sociedade hipócrita. Que tem que lutar para sobreviver tendo a própria família virado as costas e remar num mar de tristezas, mágoas e ainda assim não deixa de amar. Uma história de redenção, perdão e amor verdadeiro.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 03/09/2020

Tao viciante.
Eu amo os livros da Babi, com esse não foi diferente. Eu comecei a ler ele em uma leitura coletiva, só que eu sou péssima nisso de seguir o cronograma, ainda mais quando você não consegue parar de ler.

Eu devorei o livro, foi uma leitura muito fluida, apaixonante, triste, feliz e muito romântica.

Eu super recomendo. Boa leitura.

Mah 29/08/2020

o livro é um romance de época que fala de Kathelyn, filha de um conde que é totalmente diferente das outras e que encontra, no seu primeiro baile, o duque de Belmont, que se encaixa no rapaz em que ela queria para casar, gosta de aventuras histórias gregas e muito mais. Eu passei muita raiva e confesso que fiquei com vontade de abandonar a leitura, mas insisti e percebi que é uma linda história de amor e superação. Gostei bastante da história, apesar de que achei que tinha muita descrição de coisas desnecessárias. Recomendo pra quem gosta de romance de época

Hangla 28/08/2020

A promessa da Rosa
Um lindo romance, apesar de fugir do clichê de sempre, consegue prender o leitor do início ao fim.

Júlia 24/08/2020

Gostei muito, porém...
A história que a autora escreveu é surpreendente e não nos permite parar de ler. A Kathelyn (protagonista) é o ponto alto do livro, ela conseguiu se tormar uma das minhas protagonistas preferidas, inteligente, engraçada, corajosa e cheia de vida, ela me conquitou totalmente (quero ser que nem ela quando crescer). O único defeito desse livro é o Arthur (par romântico da protagonista), que se mostra um homem arrogante, mesquinho e orgulhoso.

Lin Nascimento 16/08/2020

Amor além do tempo ...
Gente que livro foi esse? A coisa mais triste do livro e que a autora descreve muito bem é o papel da mulher numa sociedade arcaica e machista. E o mais difícil é perceber que no século XXI na mudou. É uma mocinha apaixonada, mas que é coerente com seus pensamentos e desejos, sensata e não me irritou, já o mocinho...

Leiam e descubram!

Bianca 13/08/2020

O primeiro romance de época que eu leio
Esse livro me deixou acabada. Eu fiquei com tava raiva lendo esse livro e ao mesmo tempo tão apaixonada.
Eu surtei tanto lendo esse livro.
Mas realmente, traz lições lindas de recomeços, perdão e amor.
Eu gostei bastante apesar de ter ficado irritada diversas vezes. Gosto de livros que mexem com os nossos sentimentos assim

Cia da Leitura 10/08/2020

Eu como uma fã de Romances de Época, esperava algo habitual ao que estou acostumada a ler, mas Babi vem e me surpreende com uma história muito longe do previsível, riquíssima em emoções, e que me fez refletir com várias situações no decorrer da trama.

Já li muitos livros de Época, com muitas protagonistas fortes, que lutaram por seu espaço, mas Kathelyn, vai muito mais além, cheia de desafios e imposições sociais, ela sofre muitas consequências apenas por ser quem ela é.

Kathelyn Stanwell é de família tradicional e conhecida na sociedade inglesa. Uma das moças mais linda da temporada é muito cobiçada pelos solteiros, nas ela não suporta as regras da nobreza. Muito inteligente ela quer se casar por amor e poder fazer o que quer e não o que a sociedade impõe.

Desde seu debute, seu pai quer sua união com um homem de título e fortuna, sempre a encorajando a conversar com os nobres mais ricos. Mas nenhum lhe chamou atenção e despertou seu interesse.

Há um baile de máscara e nele Kathe se permiti ser quem ela realmente é, independente e inteligente, e acaba que um homem que parece um forasteiro desperta seu interesse, mas para sua surpresa descobrirá que ele é o partido mais cobiçado da temporada.

Arthur é um duque e está à procura de uma esposa, e uma mulher misteriosa, inteligente e de personalidade forte desperta seu interesse. Kathe não imagina que ele é muito diferente do que ela espera de um duque.

Ambos querem seguir suas vidas conforme suas ideias e convicções, mas terão um longo caminho pela frente, inveja, intrigas, mentiras e cobranças sociais. Arthur consegue lidar com mais facilidade, afinal ser homem e ter uma posição superior na nobreza, facilita. Já Kathe e sua inexperiência, não está preparada para encarar todas as reprimendas. E é então que acontece um escândalo e a história toma um rumo, que literalmente roubou meu coração.

Uma história emocionante, mas dolorosa. Em muitos momentos chorei por perceber que alguns preconceitos, nossa sociedade ainda carrega, infelizmente somos um povo ainda muito intolerante, onde só nossa voz tem razão e tem vez.

Amei o livro em um todo: a trama, a narrativa intercalada entre os protagonistas, a mudança de cenário no decorrer dos anos, a transformação do romance e amadurecimento dos personagens e claro a força de Kathe, que mulher guerreira, que independente das imposições sociais luta e vai atrás dos seus objetivos e que ainda se mostra ter a mais linda das características, o perdão.

JuParigi 10/08/2020

Quebrando os paradigmas
Que livro top !! É a primeira vez que leio livro desse gênero !! E confesso que me surpreendi !! Me encantei !!
A leitura me prendeu .. a cada página que lia .. não queria parar .. queria saber o destino de cada personagem !!
A história é incrível .. parabéns para a escritora !!
Uma história de amor e sofrimento .. tragédias .. desencontros .. e no final a maior prova de amor .. um conto maravilhoso !!

Jully Teodoro 26/07/2020

Maravilhoso...
Depois de praticamente devorar esse livro, as únicas palavras que encontro para descreve-lo é ?maravilhoso?, pode-se dizer quer ?perfeito?, também resumiria muito. A cada página que eu lia, me via segurando o fôlego com a ânsia de chegar logo no felizes para sempre, um romance muito bem construído, que muitas vezes tive que dar uma paradinha básica porque me emocionava. Terminei com um gostinho de saudade, e vontade de ler tudo novamente.