Masculinidade em Crise

Masculinidade em Crise Renato Vargens

Resenhas - Masculinidade em Crise

Alisson 08/09/2022

Bons argumentos dentro do possível
O autor adverte a respeito das incongruências trazidas por ideologias populares e seculares, as quais estão em oposição aos ensinamentos bíblicos, acerca dos padrões corretos de masculinidade. Ele também saliente que os problemas não são somente externos á igreja, mas enfatiza que a falta dos exemplos de masculinidade são, não por poucas vezes causadas por fatores dentro as comunidades cristãs, incluindo as formas litúrgicas e alguns ensinamentos familiares também. Dentre outros aspectos, o autor cita que a masculinidade também se torna frágil quando homens não tratam mulheres a partir do padrão de Cristo, e ainda faz um convite á observância do exemplo supremo de masculinidade, a saber, o próprio Jesus

vitória 22/02/2022

eu gostei muito do livro concordo totalmente com o Renato a masculinidade está de fato em crise podemos observar isso na tv e na música homens vestidos de mulher cadê a masculinidade nisso?

Pedro.Felippe 21/08/2021

Tema importante
A pesar do tema ser importante, não vi argumentos suficientes que a questão necessita, o livro tem pontos interessantes que poderia ser mais profundo, no mais é um livro que quem é indolto no assunto vai ter um boa explanação.

Fidel 05/06/2021

Não foi o esperado
Daquelas leituras que só se termina para colocar no skoob. Conheci Renato Vagens no conciencia cristã 2021, achei muito boa sua exposição sobre masculinidade e família, comprei o livro para me aprofundar no assunto, visto que é uma área muito negligenciada pela igreja. No entanto o livro é basicamente uma versão impre ssa do seu sermão no evento, raso, da a impressão que andamos em ciclos e voltamos pro mesmo lugar. Fico com a impressão que o que foi dito em 136 páginas, poderia ter sido dito em 20. Reconheço que a proposta do livro não é de um trabalho acadêmico, por isso o título. Se você, assim como eu, quer se aprofundar nesse tema, esse não é o livro. Mas se você procura por uma boa reflexão, talvez seja uma boa escolha.

Eber.Cruz 18/04/2021

Homem segundo a Bíblia
O autor trata de forma muito contundente a visão bíblica do Homem.
Aborda claramente o chamado do Homem na família, sociedade e igreja, em contraste ao que o mundo prega sobre a masculinidade.

Estamos sofrendo ataques diuturnamente, em uma sociedade que se pôs a atacar a família como Deus constituiu.

Creio ser uma leitura obrigatória para todo Homem que se preocupa em ter o caráter de Deus em sua vida.

rhoudini 11/01/2021

Renato Vargens possui uma linguagem clara e popular, que pode ser entendida por todos. Este livreto deve ser lido por todos aqueles que querem começar a entender o que significa masculinidade à luz da Bíblia. É introdutório e bem prático. Recomendo a leitura como ponto de partida nesse assunto. Para se aprofundar, há outros livros.

Lucas.Laurindo 07/01/2021

"homem, Seja Homem"
O autor, descreve de forma simples a decadência da masculinidade, através da — relativização de verdades essenciais — para o equilíbrio social, advindos do marxismo cultural e feminismo. Com isso, a desvalorização do homem, em prol do empoderamento feminino, atinge diversas áreas; política, igreja e família. Renato Vargens, também explica que homens e mulheres são iguais perante Deus, apenas com funções diferentes; Homem como líder e mulher como auxiliar dele. Ambos se complementam.

O autor, expressa sua visão pautado em ideais bíblicos. Ressalta a liderança que o homem deveria exercer diante da igreja e família, e que abandonou no decorrer dos anos. Acovardou-se diante de problemas diversos, e que são essenciais e regem a vida. Algumas das consequências que ele traz à tona são: predominância de mulheres ao pastorado; músicas de cunho emocional e antropocêntrica; criação de ministério de dança, ou seja, liturgia do culto corrompida; Na família: fragilização emocional masculina; fracasso ao cuidar de sua esposa e filhos, muitas vezes deixando a liderança do lar e sobrecarregando a esposa. Por fim, entende-se que o autor tem uma conversa franca, de homem para homem. Algo como, acorde pra vida e seja homem Cristão.
Por que 3 estrelas?

Lucas.Laurindo 07/01/2021minha estante
Alydia, três estrelas é muito bom. rs Só achei que ele poderia ter dado algumas bases mais solidas quando fala sobre o feminismo. ficou somente como palavra dele. Mas não desqualifica o livro e o conhecimento que o Renato tem como pastor.

Tendi. Livro pra mim com 3 estrelas é fraco kkkkk eu nem leio

Lucas.Laurindo 07/01/2021minha estante
Três estrelas pra mim é bom! O ideal é ler e tirar suas conclusões sobre a leitura. Minha opinião não o desqualifica.

Entendi. Agradeço

Daniel Fernando 01/11/2020

Simples e Nescessário.
Renato Vargens explana, de forma bem simples e muito prática, como a falta de uma masculinidade bíblica na igreja contemporânea vem abrindo margem para diversas ações e ideologias que estão sutilmente alterando o modelo bíblico que Deus instituiu, através da sua palavra, à sua igreja.

Ester 21/10/2020

Masculinidade frágil e sem posicionamentos
Esse livro trouxe uma perspectiva e uma visão necessária para complementar algumas das minhas leituras nos últimos tempos. O autor traz uma escrita sem filtro, bem direto e objetivo. Os pontos que ele destaca são necessários e é bem compreensível o que ele escreve. Apesar de que várias vezes me senti um pouco deslocada com a escrita em si, achei bem explicativo de acordo com a visão dele. Creio que seja um livro mais "másculo" por muitas vezes trazer a linguagem mais masculina mesmo, mas isso não fez com que o livro deixasse de trazer um assunto interessante e real. Mostrando uma masculinidade frágil dentro das igrejas e que não se posicionam em alguns aspectos. Esse livro é muito bom, gostei e indico sim.

Ruan Souza 12/05/2020

Assuntos relevantes feitos de maneira simples e bem clara. Merecem mais discussões. Um bom livro pra se iniciar alguns pensamentos.

Victor, the Reader 21/03/2020

Um apelo à masculidade bíblica
Nesta obra, Renato Vargens, de forma prática, contundente e objetiva, conclama os homens a assumirem um verdadeiro perfil de maculinidade.

O autor apresenta as consequências da falta de masculinidade bíblica em nossa sociedade e em nossas igrejas, depois nos instrui com o que verdadeiramente é a masculinidade, segundo as Escrituras, para depois trazer auxílio sobre como, sendo homens, poderemos reverter, restaurar, esse quadro.