A prisioneira do tempo

A prisioneira do tempo Kate Morton

Resenhas -

APaula.Maia 16/07/2021

Razoável
A sinopse empolga e cria uma expectativa de um mistério envolvente.

Até a metade do livro flui bem, porém depois a história fica cada vez mais confusa e eu mais perdida. Muitos personagens, épocas diferentes e o final fraco.

Adoro ler 30/07/2020

Adorei!!!!
Eu não conhecia a autora desse livro. Desde o início da história, sua narrativa me envolveu.
A história é uma trama que vai entrelaçando uma história na outra. E, de repente, você quer saber de tudo e, em alguns momentos, se surpreende bastante com o desenrolar dos fatos.
??????

Alana 27/11/2021

Fiquei decepcionada com o livro. As narrativas, que acontecem em diversos tempos históricos diferentes, demoram muito para se conectar. É uma história confusa e alguns detalhes não foram bem esclarecidos. Esperava que fosse parecido com "A casa do lago", da mesma autora (que é muito bom), mas não está no mesmo nível.

Mari 31/07/2020

Todos os livros da Kate Morton envolvem uma casa antiga e segredos, além de várias linhas temporais e como esses personagens se relacionam.

É uma história gostosa, mas o excesso de personagens pode tornar a leitura um pouco arrastada em alguns momentos. Não tem um desenrolar surpreendente, mas é cativante e instigante.

É uma boa pedida para quem curte drama, suspense e romance, tudo junto e misturado.

Beth Quintella - Lendo Por Aí 19/07/2020

Não é segredo que eu me apaixonei pelos livros da Kate Morton, desde que que li ?A Casa do Lago?. Quando vi que teríamos mais um livro dela publicado aqui, fiquei muito feliz e ansiosa, e depois da leitura, nem um pouco decepcionada.
?A Prisioneira do Tempo?, conta duas histórias separadas por mais de um século, envolvendo a linda Birchwood Manor, uma casa de campo com a atmosfera de contos de fadas. Em 1862, após a estada de um grupo de jovens artistas, uma mulher acaba morta e outra desaparecida. Em 2017, a arquivista Elodie Winslow encontra a fotografia antiga de uma mulher linda e misteriosa e um caderno com esboços da casa.
Ela não sabe como poderia estar ligada àquela casa, mas algo nos desenhos lhe é muito familiar. E assim, ela mergulha de cabeça na história que envolveu os jovens naquele fatídico verão, tantos anos atrás.
O que mais me agrada nos livros da autora é a maneira como ela manipula o tempo, indo e voltando através das décadas, alternando os pontos de vista entre personagens variados. Nessa história, as partes que mais me instigaram foram as narradas pela mulher cujo nome só vamos descobrir no final da história, mas que está mais do que presente na trama central. Sua trajetória é linda e emocionante, e é através dos olhos dela que vemos Birchwood Manor passando por tantas mudanças através dos anos.
Gosto muito de como cada personagem tem sua personalidade bem trabalhada e, principalmente, de como tudo se junta no desfecho. Acho que, depois de três lindas experiências com suas obras, já posso afirmar com certeza que Kate Morton ocupa um lugar de honra entre minhas autoras contemporâneas favoritas.

Gisa Petry 27/10/2020

Perfeito... Incrivelmente perfeito!!
Já li muitos livros bons, mas esse é o favorito de toda minha vida...
Que história, que descobertas, a escrita da autora é fabulosa!
Kate Morton conseguiu narrar cada história individualmente, de forma única, mas que, ao se "encontrarem" ao longo do livro, tudo era uma única situação, mas continuava individual, único... Sim, não estou dizendo coisa com coisa kkkkk. Mas é que esse livro me deixou assim, perdida e sem noção!!! Kkkkk
Uma história onde tudo é interligado... Tudo se encontra... Tudo se encaixa... E no fim, após 150 anos, era uma única história que precisava ser contada,que precisava de justiça... E, ao longo das décadas, isso foi acontecendo...
Lily Millington!! Que personagem fabulosa!
Eu estou apaixonada por este livro!!!

@biaentreleituras 15/04/2020

A Prisioneira do Tempo é uma linda e dolorosa história de amor, um amor puro e intenso. Kate Morton nos entrega uma trama repleta de segredos e que cada vez mais nos deixa instigados para descobrir a verdade. Passado e presente se unem diante de nossos olhos, o tempo se mescla para nos contar a história de uma mulher que foi injustiçada, teve o seu nome apagado e nunca conseguiu contar o que aconteceu, nunca conseguiu revelar nem mesmo o seu verdadeiro nome.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Koala Leitora 29/04/2020

Enredo brilhante, final nem tanto
Narrado em terceira pessoa, Kate Morton nos apresenta uma história de tirar o fôlego, um suspense brilhante que faz o leitor se prender a cada página. Quando Elodie esbarra na bolsa de Edward ela não sabe toda a história que está prestes a cair em seu colo e além dela temos uma narradora sem nome que nos conta uma história através do tempo.
??????????????????
Embora o enredo seja brilhante e a autora tenha trabalhado muito bem nos personagens e suas personalidades, o final do livro deixa a desejar. Pelo menos na minha opinião, faltou algo mais para amarrar a história e isso deixou uma pontada de insatisfação na minha paixão por suspenses.
Mesmo com as ressalvas recomendo demais a leitura do livro, pois a história em si tem muito a agregar, claro, se você não tem problemas com finais.
Cley 29/04/2020minha estante
Valha meu Deus!

Julinho 03/12/2020minha estante
Todos os finais da Kate Morton deixam a desejar, sempre apelativos, cheios de furos e absurdos!

Carla 12/01/2022

Perfeito
Mostra histórias entrelaçadas que vão dando sentindo a toda a história, e mostrando que nem tudo é o que parece.

Inalda 15/12/2021

A prisioneira do tempo.
Uma história de trama , suspense e assassinato. Uma jovem vai em busca de respostas de uma bolsa encontrada . Confesso que apesar de amar a escrita da autora este livro foi o que eu menos gostei. O final ficou em aberto.

Luana 04/01/2022

O enredo é interessante porém na minha opinião misturou histórias de.muitas pessoas diferentes e algumas sem necessidade.
O final me apareceu apressado e algumas pontas soltas.

Lya 07/08/2020

A prisioneira do tempo
No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderados pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de Campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e a outra desaparecida, uma herança inestimável se perde, e a vida de Edward está arruinada.
Fiquei muito confusa com essa leitura, mas tudo vai se encaixando, e a estória nós envolve de uma forma que ansiamos descobrir o enigma.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 19/08/2020

Adorei
Olá pessoal! Foram 24 dias nesse livro e não teria como ler mais rápido. Além da falta de tempo, esse é um livro para ser degustado com calma, absorvendo cada pormenor. Até porque um dos principais temas da história é a passagem do tempo e seus efeitos. Desde que vi esse livro quis lê-lo pois as histórias que vão e vem no tempo me atraem.
Elodie é arquivista e encontra uma bolsa de couro contendo uma foto de uma mulher e um caderno de desenhos e, entre as ilustrações, ela reconhece uma casa que, a princípio, só existe em sua imaginação, vinda de uma história contada por sua mãe. Então, ela decide investigar a história por trás dos pertences e os mistérios que os cercam e, principalmente, quem é a moça do retrato. A bolsa encontrada pertence a um homem chamado James Stratton só que o que há dentro dela pertence a Edward Radcliffe, que vivera há mais de 150 anos. E aí que a coisa fica mais esquisita: esses homens não se conheciam.
A história é mostrada em capítulos passados em épocas diferentes, desde 1862, quando a noiva de Radcliffe foi assassinada, até 2017, época em que Elodie vive. Nessas narrativas, ficamos conhecendo muitos personagens que, ao longo da história, vão são encaixando e, ao final, se conectam perfeitamente.
Esses muitos personagens podem, a princípio, deixar o leitor confuso porém, ao final, tudo faz sentido. E também temos uma revelação trágica mas ao mesmo tempo, incrível, a respeito do que realmente aconteceu no dia do assassinato da noiva de Edward.
Recomendo a leitura deste livro que tem uma narrativa envolvente repleta de segredos, perdas e decepções mas, principalmente, envolvendo muito amor. Foi meu primeiro contato com a autora e adorei conhecê-la.

site: https://amo-os-livros.blogspot.com/2020/08/resenha-282020-prisioneira-do-tempo.html

Mirtes.Tatiane 17/07/2021

História entrelaçadas.
Um grupo de jovens artistas passa o verão de 1961 em uma casa de campo e acontece uma tragédia. Em 2017 Elodie encontra uma bolsa e um retrato e tenta descobrir a identidade daquela moça.
Muitas histórias diferentes que ocorrem ao longo de 150 anos mas que tem algo em comum.

Thais 10/05/2021

5 meses
Demorei 5 meses para completar a leitura desse livro, motivo: cansativo ! Mto cansativo! Alem de confuso, claro.
Para comecar, a sinopse é intrigante, por isso decidi ler, e nao que me arrependa, tive mtos ensinamentos com esse livro, mas os detalhes descritivos que duram quase uma pagina inteira me lembra os escritores da época de jane austen, outra escritora que tenho dificuldade de ler.
O problema pra mim nao é nem a intercalação entre passados ( sim no plural, se vc ler vai entender o que eu digo) e presente, mas o modo como isso é feito, as vezes sem nos avisar sobre o tempo que esta sendo retratado, deixando nós, leitores, confusos, e põe confuso nisso kkkkkkkk
Só consegui embarcar na historia dos 70% em diante, quando os capitulos ficam mais curtos, e temos finalmente a resoluçao do principal misterio do livro, que tambem nao é lá grande coisa.
Acho que pra resumir, gostei mais da idéia do livro (uma bolsa, com uma foto de uma desconhecida e o caderno com o desenho de uma casa feito por artista habilidoso, e uma arquivista que resolve descobrir o misterio que envolvem esses obejtos) do que o próprio.
Recomendo: se vc gostar de escritores com uma pegada dos antigos, como jane austen que ja citei, e referencias de tudo que envolve o tema arte, ( pq tem mtas, e como nao entendo de arte, fiquei como um barco a deriva kkkkk)
Nao recomendo: se vc é do time que prefere livros com uma escrita moderna, sem enrolaçao, com pouca descriçao e sem mtos personagens.