The Adventures of Tom Sawyer

The Adventures of Tom Sawyer Jane Austen

Resenhas - Sense and Sensibility

Sara.Martins 22/03/2024

Jane Austen é lendária
Só não dou 5 estrelas porque, pra mim, não é tão bom quanto Orgulho e Preconceito. Mas é sensacional. A forma que a Jane Austen descreve as relações interpessoais e os temperamentos de cada personagem é fenomenal. Ela me ganha só com a escrita, e olha que a história é linda também.

Juliana 05/02/2024

Jane austen sendo Jane austen
Mesmo a autora tendo milhares de fã ao redor do mundo seu estilo de escrita não funciona pra mim. Ainda acho orgulho e preconceito melhor que essa obra. Mas prefiro obras mais desenvolvidos e com muito mais profundidade.

Leitora 31/12/2023

Eu gosto muito da autora, então eu gosto dos livros dela, apesar de que as vezes da uma vontade absurda de bater em uns personagens pra ver se eles ganham um pouco de juízo. O inglês tem termos um pouco antiquados que se a pessoa não souber o significado vai parecer muito estranho

Maah.vic 05/09/2023

A importância da família
Não é, na minha opinião, o mais divertido da Jane? Mas é muito bom mesmo assim!
Amo cada personagem, o tanto de personalidade que cada um deles tem! A cultura tão parecida e tão diferente adicionada em cada letra! A Marianne me representou em vários momentos! É uma historia muito gostosa de ler!

Fabianne 08/06/2023

Como manter a razão e a sensibilidade?
A história da família Dashwood é contada por um olhar feminino.
Elinor, Margaret e Mariane vivem numa sociedade de regras rígidas, elas lutam ao decorrer da obra para serem felizes e não perderem a razão em meio a tantas dificuldades e preconceitos.

O livro começa com o falecimento do senhor Dashwood. Seu herdeiro, o filho John, do primeiro matrimônio, mesmo com o pedido do pai para que não deixasse sua madrasta e suas irmãs desamparadas, as abandonam a sorte. Obrigando a senhora Dashwood e suas filhas a procurarem uma nova moradia. A partir dai a família se encontra vulnerável e precisa lutar com as armas que tem para sobreviver.
Este é um romance de época que vale a pena ler através dos tempos. Seja um resumo na língua original ou a obra completa em qualquer outra língua.

Cecii.Dori 15/04/2023

Leitura agradável
A história foca nas duas irmãs Dashwoods, Marianne e Elinor, e como cada uma reage com conflitos amorosos, sendo Elinor a razão e Marianne a sensibilidade. O conflito é interessante, as reviravoltas chocantes e os personagens carismáticos. O final é meio corrido, mas fora isso é uma leitura agradável.

Rhannya Moreira 19/10/2022

sei lá
acabei esse livro a mil anos e só lembrei agora dele kkkkkkk. Gostei do livro, MUITO BEM ESCRITO - óbvio. Mas, eu só queria que ele acabasse kkkkkkk nada do que eu achei que ia acontecer aconteceu, eu me confundi com os personagens do começo ao fim kkkkkkkk mas tenho certeza que se eu lesse em português, eu iria gostar bem mais.

melanieteles 06/09/2022

legal no começo, mas depois fica MUITO repetitivo e arrastado. tanta enrolação no meio pra depois apressar o final e nem contar direito o que acontece ???

Simões 01/09/2022

Sense and Sensibility
"She was without any power, because she was without any desire of command over herself."

Este foi o primeiro livro que li da Jane Austen. A meta é ler todos, embora não de seguida. Já li clássicos antes, então já sabia o que esperar da escrita; muitos detalhes e muitas cenas que eu não considero tão necessárias. Mas sendo um clássico faz sentido que essas cenas existem. Gostei muito da parte em que Elinor encontra a sua sensibilidade, visto que ela era muito movida pela razão; enquanto Marianne é ao contrário, ela é movida pela sensibilidade enquanto romantiza muito a sua vida, e, no final, acaba por encontrar a razão e melhorar e ter a vida certa.

Mica 02/03/2022

Review on @reading.with.mica
"I wish, as well as everybody else, to be perfectly happy; but, like everybody else, it must be in my own way."

Louie 28/12/2021

Leitura rápida e fluida. O inglês dele é bem de boa. Único problema pra mim foi a quantidade de nomes e parentescos. Como é uma versão bem resumida da história, você não tem muito tempo pra assimilar quem é quem. Acabei me perdendo nesse quesito. Mas não chegou a prejudicar o entendimento.
Louie 28/12/2021minha estante
Obs: Faltou eu dizer que minha resenha é sobre a edição de 42 páginas da Penguin Readers, não sobre o livro da Jane Austen.

Ana Paula 31/01/2021

Meu projeto de 2021 é reler Jane Austen. Então, Razão e Sensibilidade foi o primeiro. Estou em busca da ironia e das entrelinhas colocadas pela autora no texto e posso dizer que encontrei ambas! Mostra a vida difícil das mulheres - mesmo que abastadas - em busca do amor e do sustento, já que para as classes mais altas a única chance de viver bem é sendo homem, herdeiro ou casar com um "bom" partido. Mesmo assim, a vontade de achar a alma gêmea ou o grande amor persiste. Desde sempre, ser mulher não é fácil, e esse livro mostra bem isso. Razão é a Elinor, e Sensibilidade é a Marianne, duas irmãs de uma família "classe média" (alta) do início do século 19 na Inglaterra. O enredo gira em volta dos amores que as duas sentem por uns rapazes aí e rolam altas tretas até o desenrolar (ou não) das paixões em casamento. Vale a pena ler em pleno 2021? Vale!
Rebeca 31/01/2021minha estante
Vale muito a pena! Também está em meus planos reler os livros da Austen esse ano.

Ana Paula 04/02/2021minha estante
Gostei mto. Hj terminei de ver o filme dos anos 90. Vou dizer o óbvio, mas o livro é melhor haha