Motivos Para Ficar

Motivos Para Ficar Olivia Uviplais

Resenhas - Motivos Para Ficar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Liih Cavalcanti 23/09/2020

?Ninguém leva aquilo que não está disposto a partir?
Rosalie trabalha em um bar e todas as noites tem que lidar com uma variedade de clientes. Mas um deles se destaca, lhe passando cantadas baratas e tentando a qualquer custo arrasta-la pra cama.
Mas Rosalie não se envolve com clientes. Seu chefe tem uma regra ridícula de não ficar por mais de um ano com uma funcionária e ela está tentando superar essa regra, mesmo que tenha que recusar sair com o cliente bonitão.
Já Oliver é um estudante de medicina que foi quebrado pelos problemas com a família. Vê em cada nova conquista uma chance de fugir da realidade. Até conhecer Rosie, que consegue encantar Oliver de uma forma que as outras não conseguiram.
Quando Rosie é dispensada no seu ?prazo de validade? resolve que não deve mais obediência ao seu ex chefe, e decide ceder aquele cara que durante um ano vem mexendo com a sua cabeça.
Acontece que aquele ato impulsivo teve uma consequência enorme. E a hora de Rosalie prestar contas sobre o que surgiu daquela noite chega de uma forma que ela não esperava.
Eu resolvi ler o livro da Olívia por influência da leitura de uma das obras dela que está no Wattpad. A escrita dela é muito leve, clara e numa linguagem fácil de compreender.
Além de saber dosar o drama, a comédia e o romance.
Nesse livro todas essas características estão presentes. Mas fui surpreendida por ter uma pegada mais dramática. Estava esperando algo voltado pra comédia.
Eu amei a história. Nós temos um clichê clássico, daquele que amamos. Rosie é uma personagem forte e que teve que lidar sozinha com as consequências da noite que passou com um Oliver irresponsável e mulherengo.
Já Oliver passou por uma transformação enorme entre a primeira e a segunda fase da história que me deixou apaixonada. Sai o moleque inconsequente e entra o homem responsável.
Achei o final um pouco mais dramático do que o livro pedia, e que algumas histórias secundárias precisaram ser esclarecidas um pouco melhor. Mas nada que comprometesse minha opinião sobre o livro.

paolapw 17/09/2020

Recomendo para ressaca literária
Livro leve, rápido e gostoso de se ler. Porém, não se aprofunda em nenhuma questão e possui bastante erros ortográficos.
Funciona muito bem no Wattpad, com um suspense no final de cada capítulo para instigar o leitor para o próximo, mas, isso não me agrada em um eBook.
Eu me envolvi muito com a história e me apeguei aos personagens. É bem a narrativa e premissa que eu gosto em um romance contemporâneo.
Gostei bastante do livro e recomendo para quem quer sair ou não entrar em uma ressaca literária.
Um bom clichê.

Alessandra 16/09/2020

Amo livro com crianças, aquele clichê que amamos. Só não curti muito aquele final. Mas a leitura é super gostosa.

Hive 16/09/2020

Assim....
A história é clichê. Poderia der melhor construída.

O casal tem sua história que fica meio perdida digamos assim nas explicações e no final... what??? É isso mesmo que foi? Afff que besteira. Se realmente conhecessem saberiam mais kkkk

Ah outra coisa, você lendo sabe que tá tudo bem, mas não gosto da narrativa do autor dizendo nas palavras do personagem que algo ruim está para acontecer. Deixa acontecer poxa... naturalmente. Não precisa avisar.

Mas é legalzinho... pra relaxar um pouco.

Camila 09/09/2020

Pra mim não rolou
Quando li a sinopse achei que ia amar, assim como amo todos os bons clichês. A premissa do livro é incrível e tinha tudo pra dar certo. Porém, me decepcionei demais. Traição é uma das coisas que eu ODEIO em qualquer romance, ainda que não seja física, é inadmissível pra mim. Além disso, que plot horroroso foi aquele? Parece que a autora queria dar um pouco mais de drama pra estória, mas ficou forçado demais e muito sem sentido. Não conseguiu me conquistar.
@nandabarros 21/09/2020minha estante
Teve traição? Pq o Oliver terminou com a Ellen antes de começar um relacionamento com a Rose

Camila 21/09/2020minha estante
Traição emocional, sim! Ele já queria a Rose muito antes de terminar com a Ellen. Não teve nada físico, mas ele já não queria a Ellen e mesmo assim demorou para terminar tudo com ela!

Ally.Rodrigues 05/06/2020

O motivo mais importante ??
Esse é um livro de romance contemporâneo que mostra um pouco de cada tipo de amor que vida nos traz, seja amor pelo seu bem mais precioso, por uma amiga/amigo que sempre esteve ao seu lado ou por alguém que fez o seu mundo virar de cabeça abaixo.
Rosalie é uma mulher de temperamento forte em certas ocasiões mas se mostra muito sensível para outras, ela sempre teve que se virar sozinha, cresceu morando apenas com sua mãe em um trailer, por sua mãe trabalhar em três empregos diferentes sempre estava sozinha, mas reconhecia o esforço que sua mãe fazia por elas, quando estava cursando a faculdade teve que lidar com a doença de sua mãe, então largou a faculdade para ajudá-la, mas mesmo assim ela acabou falecendo, com o baque ela acabou se juntando a Kate ? sua melhor amiga ? e fugindo para outra cidade, onde começou a trabalhar em um bar próximo a faculdade e conheceu Oliver, um homem que ela podia negar, mas mudou sua vida e lhe deu mais um motivo para amar.
Oliver é um homem simples e regenerado, quando ainda estava na faculdade de medicina perdeu sua mãe para um acidente e depois de algum tempo, perdeu seu pai em uma cirurgia, apesar das posses e posições de sua família ele nunca usou suas conexões para beneficio próprio e sempre lutou e estudou para conseguir seu cargo, suas noites se tornaram melhores quando começou a frequentar o bar e passar as noites conversando com Rosalie, apesar de sentir algo diferente pela Rose, isso não o impedia de ser mulherengo e isso foi um empecilho para eles terem um futuro juntos, sendo assim, depois de uma noite casual a seu ver, ele a deixa partir e depois que se toca do que fez era tarde demais.
Enfim, todas os assuntos abordados no livro foram perfeitos, as formas diferentes de amar, a nossa para superar problemas e situações, e os motivos que nos dão para ir ou para ficar, e como dizem, todos os livros que tem crianças envolvidas, tem uma pitada a mais de amor.

Gabriella 22/05/2020

Uma boa História
A escrita é bem fluída e o enredo é bem interessante, Gostei do tema abordado a respeito da negligência médica. Os protagonistas são claramente apaixonados um pelo outro.
E o desenvolver da história me agradou bastante.
Drama, histórias familiares, mulheres fortes, criança, desencontros e amor é o que compõe a história.
Espero que gostem!!

Angela 14/05/2020

Lindo demais
Adorei esse livro. O Oliver me conquistou logo de cara e o Jamie que fofura,e a amizade da Kate e da Rosalie é linda de se ver,leitura recomendada para quem gosta de livros sobre segundas chances.

Elaine 03/05/2020

Não gostei
Opinião: O livro é clichê? Sim! Porém, amo livros clichês, mas esse não deu. O livro é curto e daria pra ler muito rápido, mas esse eu não consegui, cada página era uma tortura, não gostei mesmo. Obs.: Li pela Amazon e o livro precisa ser urgentemente revisado, tem muitos erros.
Andréia 17/01/2023minha estante
Ela lançou uma nova versão estendida , e até onde estou lendo está maravilhoso .

Andréia 17/01/2023minha estante
O nome é o bebê rejeitado do médico , e agora também tem o livro da kate um bebê rejeitado para o advogado

Andréia 17/01/2023minha estante
O da kate tbm tem mais páginas

Elaine 21/01/2023minha estante
Vou ler, muito obrigada pela dica

Paula Wiele 05/04/2020

Greys Anatomy nos livros?
O típico romance água-com-açúcar abordado de um ângulo diferente. Para os fãs de Greys Anatomy temos um vislumbre deste universo do ponto de vista literário, leitura rápida, mas nada que o destaque!

Laryssa Gabriela 01/04/2020

Amei
Adorei a história, super bem clichê que amo ??

miah.furtado 31/03/2020

Amei ??

Neyme 30/03/2020

Bem clichê, a história poderia ser melhor desenvolvida. Para quem gosta de romances rápidos e leves esse é um

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6