Motivos Para Ficar

Motivos Para Ficar Olivia Uviplais

Resenhas - Motivos Para Ficar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nywphadora 01/01/2024

Amo os livros da Olivia, mas esse aqui... Não consegui sentir encanto pelo casal protagonista, acabei sentindo mais simpatia pela Ellen, que não teve um final digno e justo no final. Mal comecei a ler o spin-off e já sinto muito mais química daquele casal do que esse.

Andressa921 28/12/2021

Nessa história conhecemos Rosalie, ela é garçonete em um pequeno bar em Seattle que tem a o costume de despedir suas garçonetes antes de completarem 1 ano trabalhando no local, porém ela possui esperança que por ser uma funcionária esforçada e exemplar isso não vá acontecer. Ela ao ser despedida decidiu se vingar dormindo com o cliente mais mulherengo que eles possuíam.

Oliver é o típico homem que gosta de estar com as mulheres apenas por uma noite e que nunca liga no dia seguinte. Desde que conheceu Rosalie ele sentiu uma química forte entre eles, porém essa garçonete de língua afiada nunca caia em seus encantos, até que em uma noite ela resolveu ceder.

Depois dessa noite Oliver não quis pegar o número do telefone de Rosalie, que mesmo sabendo que era assim que ele tratava todas as outras mulheres.

Como resultado dessa noite dos dois juntos Rosalie acaba engravidando, ela se vê nesse embate, onde não possui formas de entrar em contato com o pai da criança. Depois de 4 anos Rosalie acaba reencontrando Oliver, já formado em medicina no hospital que leva seu filho para um atendimento de emergência, a semelhança entre ele e a criança é tão gritante que logo Oliver percebe que o filho é dele.

Na história acompanhamos sobre o que aconteceu na vida dos dois depois daquele encontro no carro. Vemos através de uma gestante como as doenças psicológicas se mostrando presente durante uma gestação não programada, onde não se tem apoio de outras pessoas, os desafios de se criar um filho como mãe solo e a violência obstétrica.

skuser02844 20/06/2022

Estranhamente bom
O livro é gostoso de se ler, faz você se apegar aos personagens de forma bastante rápida e ficar ansiosa com eles. Entretanto, não sei se talvez seja um dos primeiros livros da autora, achei a história muito mais do mesmo. A pobre garota que se apaixona pelo bonitão que tem namorada. Tenho a impressão de já ter lido essa história várias outras vezes, somente trocando o nome dos protagonistas, mesmo não sendo necessariamente algo ruim.

O que me acalenta é a Ellen não ser só uma ex-namorada psicopata (botei fé nela desde o início, e gostaria muito de que ela tivesse um final feliz), porém o plot twist com o pai da Rose foi simplesmente tão corrido e mal desenvolvido que às vezes me esqueço que existiu.

E nada disso compromete a autora, já que esse não é o primeiro livro que eu leio dela e os outros foram incríveis..
Debora 21/06/2022minha estante
Me envia por favor

Readbybela 08/06/2022

Clichê
Aqui temos o velho clichê de plot de gravidez em que a mãe não conta para o pai que está grávida e da merd@?
O começo é engraçado e meio trágico, o final eu achei mt QUE???? Faltou desenvolvimento??
Possui mts furos, e muitas coisas meio ???? Mas em geral é um livro legal, fluido, bem sessão da tarde.

babi 27/03/2022

sinceramente n sou muito fã de plot de gravidez ou algo relacionado, porém a história me prendeu. pequenas coisas me deixaram meio incomodada na leitura, mas ver o oliver se aproximando do filho foi mt lindinho. de inicio pensei que a ellen seria aquela noiva sem noção, comum nesse tipo de plot, felizmente não ? simpatizei mt com ela.

Flavia.Santana 09/02/2022

Um bebê de dois anos
Nossa mocinha acaba de ser demitida, e por um momento de desejo ardente vai pro carro com o cara que vive flertando com ela no bar.
O único problema é que logo depois do prazer, ela é posta para fora do carro... E nove messes depois um belo nenê nasce.
O que nossa mocinha não esperava era que em um momento de desespero, aquele que a ajuda, e o pai do garotinho, e assim ele descobre o segredinho sujo da mocinha.

raysamria 09/02/2022

gostei mas...
gostei do livro, da p ler bem rapidinho.
falou sobre violência obstetrícia e achei importante isso, é ainda uma coisa que acontece muito e precisa ser alertado e denunciado.
gosto que quando eles ficam juntos resolvem as coisas com conversas e nao brigas sem necessidade, n tem separação desnecessária e Oliver mt compreensivo com tudo.
algumas coisas nao encaixaram, a parte do sequestro/pai psicopata por exemplo e a "obsessão" da ellen pela rose foi mal trabalhada, ela do nada fica igual a mulher e no final era tudo uma manipulação (?) nao sei, n entendi

Júlia 30/07/2021

o enredo é muito bom, tem alguns erros que tornam a passagem confusa, mas nada relevante. A escrita da autora em terceira pessoa é muito melhor que na primeira.

Paula Wiele 05/04/2020

Greys Anatomy nos livros?
O típico romance água-com-açúcar abordado de um ângulo diferente. Para os fãs de Greys Anatomy temos um vislumbre deste universo do ponto de vista literário, leitura rápida, mas nada que o destaque!

Laryssa Gabriela 01/04/2020

Amei
Adorei a história, super bem clichê que amo ??

Neyme 30/03/2020

Bem clichê, a história poderia ser melhor desenvolvida. Para quem gosta de romances rápidos e leves esse é um

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6