Princesa Kevin

Princesa Kevin Michaël Escoffier...

Resenhas - Princesa Kevin

Cristina.Troller 09/08/2023

Que fofo esse livro!!!
Tem gente que diz que serviria para induzir a questão de gêneros as crianças, mas quem disse que menino não pode usar vestido e ser princesa e quem disse que menina pode ser rei....

aanaluizacosta_ 06/01/2023

Livro incrível
A edição é belíssima, capa dura com ilustrações em cores vibrantes.

É o dia da fantasia na escola de Kevin e ele decide se vestir de princesa. ? Põe vestido, saltos e bijuterias da sua irmã e passa um pouco da maquiagem da sua mãe. Para Kevin não há nada errado em se fantasiar da forma que quiser, meninos podem se vestir de princesas e meninas podem se fantasiar de caubói ou cavaleiro. Para ele: "Quando nos fantasiamos é porque queremos ser outra pessoa. senão de que adianta se fantasiar?"

stephany_viih 05/01/2023

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO JURO
amo ele muito muito muito
adoro a inclusão que ele retrata, ele fala muito sobre ser oq quiser amo i amo

Habib's_131 04/01/2023

Kevin é princesa, criança e humana ?
Esse livrinho é infantil, mas transmite algo único.
É bem fofinho e a leitura é extremamente rápida, as ilustrações são engraçadinhas e bonitas.

Anthlex 25/12/2022

"Kevin é uma princesa, e ponto-final."
Esse livro é uma das coisinhas mais doces que eu já li na vida!

Que mal tem Kevin querer ser uma princesa? Princesas são tão belas.

mari 12/11/2022

princesa kevin
outro achado da feira da usp. estava procurando um livro infantil que pudesse potencializar discussões de gênero, mas estou um pouco decepcionada com essa escolha. esperava uma execução mais sensível, que pudesse lidar com modos de ser e estar no mundo para além do dia da fantasia. entretanto, não deixa de ser uma adição importante à literatura infantil.

witchduda 02/03/2022

Super fofo
Livro infantil que questiona o porquê de existir coisas de meninos e coisas de meninas, acho muito interessante inserir esses questionamentos desde cedo para crianças.

Evelly.Carolina 27/02/2022

rosa é cor de menina?
Acho que esse livro explica de forma simples sobre toda a quebra de expectativas sobre o que é para cada gênero, acho sim que poderia ser expressado melhor, mas acho de fundamental importância a ser lido para crianças!!

Booleticia 22/02/2022

O importante é se sentir bem e se divertir
A proposta do livro é ensinar às crianças que tudo bem meninos terem vontade de se fantasiar de princesa, sereia, fada ou quaisquer outras fantasias consideradas femininas. Bem como tudo bem uma menina se vestir de dragão, cavaleiro ou cowboy. O que se deve ter em mente é o respeito com o próximo e que o principal é se divertir.

O Kevin pode ser um menino cis que quer apenas se fantasiar de princesa porque acha bonito ou ele pode ser trans, o livro não deixa isso claro, mas acredito que o ponto é justamente esse: roupas não deveriam definir gêneros ou qualquer outra coisa. Roupas são roupas. Assim como antigamente pra uma mulher usar calça seria ridículo (pasmem que esse pensamento social mudou depois da revolução industrial, o capitalismo ditando tudo como sempre) atualmente é super normal em diversas partes do mundo uma mulher usar calça.

Eu realmente espero que com o tempo essa relação de roupas e gêneros seja desconstruída e todos possam usar o que quiserem sem receber olhares estranhos na rua por isso. Na verdade que todas essas idéias preconceitulsas possam ser remontadas numa forma que toda sociedade seja respeitada e não somente uma parte dela como é nos dias de hoje.

jonathan 24/10/2021

Livro didático em que todos os pais deveriam ler para os seus filhos, aborda assuntos importantíssimos de forma delicada e cheia de ternura, a arte do livro é linda, a história da obra mais ainda, livro para todas as idades e o mais importante, inclusivo

Caroline 15/10/2021

Edição belíssima, já a história poderia ser melhor exposta.
A edição é belíssima, capa dura com ilustrações em cores vibrantes.

Apesar disso ao chegar na escola, Kevin procura um "cavaleiro" para ser seu par e nenhum dos garotos quer ficar perto dele. No decorrer do dia ele vai percebendo o quanto é difícil ser uma princesa, os saltos fazem seus pés doer, o vestido é longo e o faz tropeçar e a maquiagem faz seus olhos arderem. Ele decide então tirar toda a fantasia e na próxima, se fantasiar de sereia.

O livro transmite a mensagem de que podemos nos fantasiar do que quisermos, independente do nosso gênero. Não fica claro se o personagem principal seria transgênero ou se gosta de se travestir em outras situações que não quando requer o uso da fantasia. Apesar de dar luz ao debate de que roupas não tem gênero (assim como cores, por exemplo), em "Princesa Kevin" o foco principal recai sobre permitir a criança escolher suas fantasias (experimentar papéis) de acordo com o que faz ela se sentir melhor.
??
Instagram: @carolinetargino

amareladiz 04/05/2021

Só uma fantasia?
A capa e a proposta do livro são bem boas, mas o que é dito de fato é que está tudo bem meninos e meninas se fantasiarem do que quiserem, porque é uma fantasia. Nisso ele é legal, tenta normalizar que podemos agir como quisermos, mas tem um tom de que está tudo bem porque é uma fantasia. Não é como se estivesse tudo bem em qualquer caso, não é como se Kevin se visse como uma garota. O que é possível, ele pode gostar de se montar, mas não se entende como garota. A promessa era essa? De uma criança trans? Há mais formas de ser trans do que o binarismo pensa, e há possibilidades de interpretação, mas senti falta de mais afirmação.